Postado originalmente por
Vinicimaes
Pessoal, conforme prometido ontem, seguem fotos da melhoria implementada. Defini pela instalação da luva conforme manual, ou seja, aquecimento da luva a 100*C, montagem e aplicação de torque de 210 Nm. Remove o parafuso, aplica trava rosca e aperta com 180 Nm. Na sequência montagem do eixo lubrificado com graxa para junta homocinetica travado pelo anel elástico original e pelos 4 parafusos sem cabeça com sextavado interno M8 que funcionarão como batente. Estes quatro parafusos não serão apertados até o final, permitindo assim pequeno movimento do eixo em relação a luva, como original. Estes 4 parafusos serão montados com trava rosca e um leve remanche na entrada da rosca na luva, para evitar que se soltem por vibração. Depois será montado o anel de borracha e a capa plástica, só que pretendo travar a capa com fita isolante do tipo Autofusão, daquelas que com a aplicação acaba ocorrendo a fusão das voltas aplicadas formando uma camada mais espessa de borracha isolante. Feito isto vira a montagem do casco de acoplamento que une o casco da caixa de trocas à caixa de transferencia. Depois a caixa, os sensores, o carda e dai acredito que só alegria. Assim que der conto mais.