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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de CGAUER
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    11/11/2006
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    Dica, coloque pasta de cobre nos parafusos, se tiver que desmontar vai te ajudar muito.
    Citação Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Recebi essas 2 aqui. Vou precisar de mais alguma coisa?Como não entendo nada de turbo, estou lendo o manual da Garret que baixei, e o 200tdi workshop.Vamos ver como irá ficar. Hoje ainda tenho que dar uma última limpadinha no Intercooler e ir buscar o filtro de ar.Os filtros de diesel e óleo foram trocados 1 dia antes de desmontar a turbina.Obrigado pelas dicas!Anexo 450720
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #50
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    09/01/2014
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    Estou prestes a montar a turbina e estou com 2 dúvidas. Desculpa a ignorância, mas aí vai:

    1.a dúvida - Lendo o manual da turbina ( http://am-br.delphi.com/pdf/global/p...urbos_2013.pdf página 4), um dos passos fala:
    - Dê a partida no motor SEM COMBUSTÍVEL até que o óleo comece a sair pelo dreno.
    Como assim dar partida no motor sem combustível?


    2.a dúvida - É necessário colocar algum tipo de massa de vedação ao montar o turbocompressor na flange do coletor de exaustão?
    Notei que a defender de um amigo possui uma massa branca ajudando na vedação nesse local. E não sei se apenas aquela junta metálica com alto relevo dará conta de vedar ou terei que colocar essa massa para vedar. Nem sei o nome dessa massa branca.

    Obrigado novamente.
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Estou prestes a montar a turbina e estou com 2 dúvidas. Desculpa a ignorância, mas aí vai:

    1.a dúvida - Lendo o manual da turbina ( http://am-br.delphi.com/pdf/global/p...urbos_2013.pdf página 4), um dos passos fala:
    - Dê a partida no motor SEM COMBUSTÍVEL até que o óleo comece a sair pelo dreno.
    Como assim dar partida no motor sem combustível?


    2.a dúvida - É necessário colocar algum tipo de massa de vedação ao montar o turbocompressor na flange do coletor de exaustão?
    Notei que a defender de um amigo possui uma massa branca ajudando na vedação nesse local. E não sei se apenas aquela junta metálica com alto relevo dará conta de vedar ou terei que colocar essa massa para vedar. Nem sei o nome dessa massa branca.

    Obrigado novamente.
    Aeroboero, vamos lá. Para montar o turbo sobre o coletor de descarga e saída de gases, além de junta eu recomendo uma pasta branca (veda escape). Você poderá comprar um tubo (igual a pasta de dente) em lojas de escapamento. Eu havia recomendado anteriormente...mas creio que vc não observou.
    Este manual deve ser uma tradução, mas na realidade, é só pedir para alguém dar a partida, sem deixar o motor pegar, com a conexão da entrada do óleo semi aberta, para sangrar o ar do sistema.
    Ou ainda, vc pode segurar a porca auto frenante até a pressão chegar. Neste caso, pode ser como sistema de entrada do óleo, já apertado definitivamente. Depois, conecte a mangueira do filtro de ar, na carcaça fria (alumínio). Boa sorte e juízo.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #52
    Usuário Avatar de CGAUER
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    11/11/2006
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    Basta remover o fio elétrico da solenóide e dar partida. O motor vai girar mas nenhuma gota de Diesel será queimada...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Aeroboero, vamos lá. Para montar o turbo sobre o coletor de descarga e saída de gases, além de junta eu recomendo uma pasta branca (veda escape). Você poderá comprar um tubo (igual a pasta de dente) em lojas de escapamento. Eu havia recomendado anteriormente...mas creio que vc não observou.
    Este manual deve ser uma tradução, mas na realidade, é só pedir para alguém dar a partida, sem deixar o motor pegar, com a conexão da entrada do óleo semi aberta, para sangrar o ar do sistema.
    Ou ainda, vc pode segurar a porca auto frenante até a pressão chegar. Neste caso, pode ser como sistema de entrada do óleo, já apertado definitivamente. Depois, conecte a mangueira do filtro de ar, na carcaça fria (alumínio). Boa sorte e juízo.
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  • #53
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Agradecimento: 1
    Caro Aeroboeiro. Conforme falamos, se precisar de algo, ligue mesmo. Foi muito legal você ter ligado. Nem imaginava que já tínhamos estado num encontro da Land, juntos. Vou postar depois a foto que você tirou da minha ex-Bianca.
    Forte abraço e boa sorte amanhã...já nos finalmentes.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
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  • #54
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Dica, coloque pasta de cobre nos parafusos, se tiver que desmontar vai te ajudar muito.
    Aeroboero, meu kiridu...

    Eu tenho a pasta de cobre. Se tivesse falado, eu levava aí na sua cidade. Estive pertinho neste FDS!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

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