Dica, coloque pasta de cobre nos parafusos, se tiver que desmontar vai te ajudar muito.
Versão Imprimível
Estou prestes a montar a turbina e estou com 2 dúvidas. Desculpa a ignorância, mas aí vai:
1.a dúvida - Lendo o manual da turbina ( http://am-br.delphi.com/pdf/global/p...urbos_2013.pdf página 4), um dos passos fala:
- Dê a partida no motor SEM COMBUSTÍVEL até que o óleo comece a sair pelo dreno.
Como assim dar partida no motor sem combustível?
2.a dúvida - É necessário colocar algum tipo de massa de vedação ao montar o turbocompressor na flange do coletor de exaustão?
Notei que a defender de um amigo possui uma massa branca ajudando na vedação nesse local. E não sei se apenas aquela junta metálica com alto relevo dará conta de vedar ou terei que colocar essa massa para vedar. Nem sei o nome dessa massa branca.
Obrigado novamente.
Aeroboero, vamos lá. Para montar o turbo sobre o coletor de descarga e saída de gases, além de junta eu recomendo uma pasta branca (veda escape). Você poderá comprar um tubo (igual a pasta de dente) em lojas de escapamento. Eu havia recomendado anteriormente...mas creio que vc não observou.
Este manual deve ser uma tradução, mas na realidade, é só pedir para alguém dar a partida, sem deixar o motor pegar, com a conexão da entrada do óleo semi aberta, para sangrar o ar do sistema.
Ou ainda, vc pode segurar a porca auto frenante até a pressão chegar. Neste caso, pode ser como sistema de entrada do óleo, já apertado definitivamente. Depois, conecte a mangueira do filtro de ar, na carcaça fria (alumínio). Boa sorte e juízo.
Caro Aeroboeiro. Conforme falamos, se precisar de algo, ligue mesmo. Foi muito legal você ter ligado. Nem imaginava que já tínhamos estado num encontro da Land, juntos. Vou postar depois a foto que você tirou da minha ex-Bianca.
Forte abraço e boa sorte amanhã...já nos finalmentes.