Powered by vBulletin

provável problema com turbina, alguém me ajuda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 12/02/2014, 14:27
    CGAUER
    Dica, coloque pasta de cobre nos parafusos, se tiver que desmontar vai te ajudar muito.
    Citação:

Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Recebi essas 2 aqui. Vou precisar de mais alguma coisa?Como não entendo nada de turbo, estou lendo o manual da Garret que baixei, e o 200tdi workshop.Vamos ver como irá ficar. Hoje ainda tenho que dar uma última limpadinha no Intercooler e ir buscar o filtro de ar.Os filtros de diesel e óleo foram trocados 1 dia antes de desmontar a turbina.Obrigado pelas dicas!Anexo 450720

• 14/02/2014, 20:18
    aeroboero
    Estou prestes a montar a turbina e estou com 2 dúvidas. Desculpa a ignorância, mas aí vai:

1.a dúvida - Lendo o manual da turbina ( http://am-br.delphi.com/pdf/global/p...urbos_2013.pdf página 4), um dos passos fala:
    - Dê a partida no motor SEM COMBUSTÍVEL até que o óleo comece a sair pelo dreno.
    Como assim dar partida no motor sem combustível?

2.a dúvida - É necessário colocar algum tipo de massa de vedação ao montar o turbocompressor na flange do coletor de exaustão?
    Notei que a defender de um amigo possui uma massa branca ajudando na vedação nesse local. E não sei se apenas aquela junta metálica com alto relevo dará conta de vedar ou terei que colocar essa massa para vedar. Nem sei o nome dessa massa branca.

Obrigado novamente.
  • 14/02/2014, 20:59
    Eder Bonesi
    Citação:

Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Estou prestes a montar a turbina e estou com 2 dúvidas. Desculpa a ignorância, mas aí vai:

1.a dúvida - Lendo o manual da turbina ( http://am-br.delphi.com/pdf/global/p...urbos_2013.pdf página 4), um dos passos fala:
    - Dê a partida no motor SEM COMBUSTÍVEL até que o óleo comece a sair pelo dreno.
    Como assim dar partida no motor sem combustível?

2.a dúvida - É necessário colocar algum tipo de massa de vedação ao montar o turbocompressor na flange do coletor de exaustão?
    Notei que a defender de um amigo possui uma massa branca ajudando na vedação nesse local. E não sei se apenas aquela junta metálica com alto relevo dará conta de vedar ou terei que colocar essa massa para vedar. Nem sei o nome dessa massa branca.

Obrigado novamente.

Aeroboero, vamos lá. Para montar o turbo sobre o coletor de descarga e saída de gases, além de junta eu recomendo uma pasta branca (veda escape). Você poderá comprar um tubo (igual a pasta de dente) em lojas de escapamento. Eu havia recomendado anteriormente...mas creio que vc não observou.
    Este manual deve ser uma tradução, mas na realidade, é só pedir para alguém dar a partida, sem deixar o motor pegar, com a conexão da entrada do óleo semi aberta, para sangrar o ar do sistema.
    Ou ainda, vc pode segurar a porca auto frenante até a pressão chegar. Neste caso, pode ser como sistema de entrada do óleo, já apertado definitivamente. Depois, conecte a mangueira do filtro de ar, na carcaça fria (alumínio). Boa sorte e juízo.
  • 15/02/2014, 20:05
    CGAUER
    Basta remover o fio elétrico da solenóide e dar partida. O motor vai girar mas nenhuma gota de Diesel será queimada...

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Aeroboero, vamos lá. Para montar o turbo sobre o coletor de descarga e saída de gases, além de junta eu recomendo uma pasta branca (veda escape). Você poderá comprar um tubo (igual a pasta de dente) em lojas de escapamento. Eu havia recomendado anteriormente...mas creio que vc não observou.
    Este manual deve ser uma tradução, mas na realidade, é só pedir para alguém dar a partida, sem deixar o motor pegar, com a conexão da entrada do óleo semi aberta, para sangrar o ar do sistema.
    Ou ainda, vc pode segurar a porca auto frenante até a pressão chegar. Neste caso, pode ser como sistema de entrada do óleo, já apertado definitivamente. Depois, conecte a mangueira do filtro de ar, na carcaça fria (alumínio). Boa sorte e juízo.

• 21/02/2014, 22:19
    Eder Bonesi
    Caro Aeroboeiro. Conforme falamos, se precisar de algo, ligue mesmo. Foi muito legal você ter ligado. Nem imaginava que já tínhamos estado num encontro da Land, juntos. Vou postar depois a foto que você tirou da minha ex-Bianca.
    Forte abraço e boa sorte amanhã...já nos finalmentes.
  • 22/02/2014, 01:07
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Dica, coloque pasta de cobre nos parafusos, se tiver que desmontar vai te ajudar muito.

Aeroboero, meu kiridu...

Eu tenho a pasta de cobre. Se tivesse falado, eu levava aí na sua cidade. Estive pertinho neste FDS!
    :pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:32.