x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54

Hybrid View

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Agradecimentos: 0

Paulo, onde vc fez as manutenções e reparos no seu Defender? Aqui em bsb mesmo? Quais oficinas?
    Tô perguntando só para futuras referências.
    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, respondendo por partes:

Clemente, obrigado. Vou tomar um cuidado extremo com a lubrificação de agora em diante. Estou curioso para ver o que aconteceu dentro do motor. A propósito, já comprei o kit para conversão do motor para 2.8. Por indicação, comprei na Leão Diesel. Não tenho intenção em correr, não passo de 100. Mas já que vou fazer o motor, melhor deixá-lo melhor. Pelo que li e conversei, não há contra-indicação, não é isso?

Hugo, vou comprar esse madman, sem dúvida. Pena que ele não tenha também RPM. Não entendi a diferença entre o modelos EMS1 e EMS2. Você poderia me dizer qual o melhor? Valeu!

Pedro, vim fazendo a manutenção anual, como se fosse um carro a gasolina, no Makoto. Não tenho nada a reclamar dele. Apenas que nossos carros exigem um conhecimento melhor. Por exemplo, jamais lubrifiquei as cruzetas. Só mesmo no final de cada ano... Já a revisão na bomba injetora deixou muito a desejar. Estou desconfiado com a qualidade do serviço e não aceito que um carro fique numa oficina por 15 dias sem um diagnóstico e ainda saia de lá com uma garrafa de coca-cola recolhendo óleo. Putz. O bombista foi o Fernando Bombas Injetoras.

abraços a todos,
    Paulo

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por paulo.serejo Ver Post
    Pessoal, respondendo por partes:

Clemente, obrigado. Vou tomar um cuidado extremo com a lubrificação de agora em diante. Estou curioso para ver o que aconteceu dentro do motor. A propósito, já comprei o kit para conversão do motor para 2.8. Por indicação, comprei na Leão Diesel. Não tenho intenção em correr, não passo de 100. Mas já que vou fazer o motor, melhor deixá-lo melhor. Pelo que li e conversei, não há contra-indicação, não é isso?

Hugo, vou comprar esse madman, sem dúvida. Pena que ele não tenha também RPM. Não entendi a diferença entre o modelos EMS1 e EMS2. Você poderia me dizer qual o melhor? Valeu!

Pedro, vim fazendo a manutenção anual, como se fosse um carro a gasolina, no Makoto. Não tenho nada a reclamar dele. Apenas que nossos carros exigem um conhecimento melhor. Por exemplo, jamais lubrifiquei as cruzetas. Só mesmo no final de cada ano... Já a revisão na bomba injetora deixou muito a desejar. Estou desconfiado com a qualidade do serviço e não aceito que um carro fique numa oficina por 15 dias sem um diagnóstico e ainda saia de lá com uma garrafa de coca-cola recolhendo óleo. Putz. O bombista foi o Fernando Bombas Injetoras.

abraços a todos,
    Paulo

Paulo

O EMS1 tem inclinômetro e pode ser facilmente fixado com Velcro, o EMS2 precisa de um furo no painel.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Tem defender com maxion 2.5 hsd rodando com mais de 500.000km sem ter problemas.

Como todo veiculo tem que fazer manutenção e manter tudo em dia. se não não aguenta. Pode ser o melhor motor do mundo ou o motor de um javali CBT 3 cilindros, se não souber como ou onde fazer a manutenção CORRETA, vai ter problemas!

Meu pitaco. Não tenho nada mal a dizer do meu 300TDI, pelo contrario acho ele robusto e de simples manutenção para o fim que foi designado ser um jipe, no caso do defender! Acredito que o Ford Puma deva ser um excelente motor se tratado em dia e com seus componentes devidamente isolados de umidade pois já escutei relatos de que as Pumas tem alergia a água (provavelmente exagero, não?). O Troller mesmo em 2013 teve um probleminha crônico que com o seu potente 3.2 eletronic deixou muita gente na mão com cabelo em pé e bolso vazio, pois nem a ford sabia o que estava acontecendo com seu novo conjunto.

Outro exemplo que posso dar é o velho willys... todo mundo acaba adaptando motor de opala, AP, cambio de chevette, enfim faz uma salada de "peças" para querer melhorar um projeto antigo. Eu não troco meu hurricane 6 canecos, com cambio sincronizado de 3 marchas e a reduzida originais por nenhum outro conjunto. Nem mesmo o freio a disco eu acho necessário adaptar ao willys. Já fiz muita trilha com ele original (exceto os pneus que uso aro 16 porém maiores) e nunca fiquei na mão. Pelo contrario sempre tive que trazer os super adaptados guinchados pois difícil ter uma boa adaptação. Ou seja na minha concepção o willys, para sua época, teve o que existia de melhor e não faz sentido querer mudar aquilo que já provou o que tinha para provar, como é o caso da defender! Alguem ainda tem dúvida a respeito deste jipe?

Enfim... quer ter um jipe, se prepara a aprender o minimo de mecânica, se não vai dançar conforme muitos "mexânicos" ditam a música e vai sofre ao invés de ter alegrias.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Eis aí um depoimento claro, simples e bem colocado.

Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Tem defender com maxion 2.5 hsd rodando com mais de 500.000km sem ter problemas.

Como todo veiculo tem que fazer manutenção e manter tudo em dia. se não não aguenta. Pode ser o melhor motor do mundo ou o motor de um javali CBT 3 cilindros, se não souber como ou onde fazer a manutenção CORRETA, vai ter problemas!

Meu pitaco. Não tenho nada mal a dizer do meu 300TDI, pelo contrario acho ele robusto e de simples manutenção para o fim que foi designado ser um jipe, no caso do defender! Acredito que o Ford Puma deva ser um excelente motor se tratado em dia e com seus componentes devidamente isolados de umidade pois já escutei relatos de que as Pumas tem alergia a água (provavelmente exagero, não?). O Troller mesmo em 2013 teve um probleminha crônico que com o seu potente 3.2 eletronic deixou muita gente na mão com cabelo em pé e bolso vazio, pois nem a ford sabia o que estava acontecendo com seu novo conjunto.

Outro exemplo que posso dar é o velho willys... todo mundo acaba adaptando motor de opala, AP, cambio de chevette, enfim faz uma salada de "peças" para querer melhorar um projeto antigo. Eu não troco meu hurricane 6 canecos, com cambio sincronizado de 3 marchas e a reduzida originais por nenhum outro conjunto. Nem mesmo o freio a disco eu acho necessário adaptar ao willys. Já fiz muita trilha com ele original (exceto os pneus que uso aro 16 porém maiores) e nunca fiquei na mão. Pelo contrario sempre tive que trazer os super adaptados guinchados pois difícil ter uma boa adaptação. Ou seja na minha concepção o willys, para sua época, teve o que existia de melhor e não faz sentido querer mudar aquilo que já provou o que tinha para provar, como é o caso da defender! Alguem ainda tem dúvida a respeito deste jipe?

Enfim... quer ter um jipe, se prepara a aprender o minimo de mecânica, se não vai dançar conforme muitos "mexânicos" ditam a música e vai sofre ao invés de ter alegrias.

Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Valeu, Hugo.

É isso, Lucar. É preciso aprender um mínimo de mecânica. Difícil é quando a aprendizagem é mais lenta do que o surgimento dos problemas eheh. Felizmente esse forum pode adiantar muitas coisas.

Com a conversão do motor para 2.8, os que já a fizeram há algum tempo, tem algo a dizer? Vou ter de trocar a embreagem? E o sincronismo (ponto) da bomba injetora no motor convertido é diferente do ponto do 2.5 original?

Abs.

Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Bom, pessoal, parece que a história chegou ao final.
    Retirei a viatura ontem da oficina do Patrick, em Brasília. Converti o motor para 2.8, com peças originais compradas na Leão Diesel, por indicação do Luiz Fraga. Troquei também bomba de óleo, bicos injetores, selos e válvulas.
    Primeiras impressões:
    -não há mais vazamento de óleo e a fumaça desapareceu. Zero. Apenas nas trocas de marchas, com baixa rotação, mas na primeira acelerada, zero fumaça. Ufa.
    -o motor era 2.5 e estava com a bomba fechada. Agora está com motor 2.8 e a bomba regulada para ele. Resultado, o carro é outro. Confesso que estou até preocupado, pois havia me acostumado com o jeito antigo (subidas longas com carro cheio, às vezes tinha de pôr até a segunda marcha. Evidentemente estava errado). Agora, de quinta, a 80 km/h, numa subida, se eu acelerar ela vai para cima. Impressionante. Fiz um retorno de terceira!
    -o som do motor mudou bastante. O lento claque-claque agora está acelerado. Não sei se é questão de regulagem, ou bomba muito aberta, ou se é assim mesmo. A impressão que tenho é que está no dobro da rotação (pensem num metrônomo). Disse o mecânico que em marcha lenta ela está regulada para 800 RPM. Há também um barulhinho das válvulas trabalhando, que o Patrick me mostrou, esclarecendo que é normal dos motores convertidos.
    - na entrada de ar, na lateral do carro (onde vai o snorkel), com a mão próxima dá pra sentir o ar entrando. Encostando o ouvido, o som parece de água em ebulição, só que muito mais rápido e grave, quase um ronco. Esse som agora eu ouço dentro do carro também, como que saindo por baixo do painel, no lado do passageiro. Não é alto, mas não existia. Será que eu devo aumentar a entrada de ar?
    - o que me preocupou foi a temperatura. Com todos os problemas que enfrentei, a temperatura jamais subiu. Sempre esteve razoavelmente abaixo do centro. Às 6 da manhã, rodava mais de 10 km (de quinta) com o indicador marcando pouco acima do frio. Agora o marcador fica próximo do centro, o tempo todo. Não gostei disso.
    - Ainda não deu para ver como ficou o consumo, com essa potência toda. Quando medir, posto aqui.
    Abraços a todos,
    Paulo

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Paulo,
    no sábado estive na oficina do Patrick, ele estava trabalhando no seu carro. Acabando de fechar o motor. Eu nunca tinha visto um motor sendo passado pra 2.8 e fiquei sapeando. Eu acho que ele é bem conservador quanto as modificações no projeto original né? hehe
    Espero que sua viatura fique melhor que antes. Vê se providencia um sensor de nível pra não ter dor de cabeça com possíveis vazamentos de água.
    Achei seu carro muito bonito e bem cuidado.
    Quem sabe um dia agente se encontra por aí.
    Abraço!
    4X4 Brasil
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Paulo,
    no sábado estive na oficina do Patrick, ele estava trabalhando no seu carro. Acabando de fechar o motor. Eu nunca tinha visto um motor sendo passado pra 2.8 e fiquei sapeando. Eu acho que ele é bem conservador quanto as modificações no projeto original né? hehe
    Espero que sua viatura fique melhor que antes. Vê se providencia um sensor de nível pra não ter dor de cabeça com possíveis vazamentos de água.
    Achei seu carro muito bonito e bem cuidado.
    Quem sabe um dia agente se encontra por aí.
    Abraço!
    Puxa, Pedro! Eu quase fui pra lá no sábado. Não fui porque o Patrick me pareceu sistemático e eu fiquei no pé dele a semana toda. Acho que por ele o motor ficava 2.5, mesmo. Mas até agora o carro está ótimo, com muita força. Já estou atrás de um alerta de nível. Falei com o Marcus Kroeger, ficou de me dar uma resposta. Além disso, vou colocar conta-giros, pressão e temperatura do óleo e outra temperatura da água. Sabe como é, cachorro picado de cobra tem medo de salsicha.
    Vamos nos esbarrar na cidade, sim, logo logo.
    Grande abraço e obrigado pelo elogio à Helga (110).
    Paulo

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Paulo.serejo

sobre o marcador de temperatura, o normal é isso mesmo. Ficar o tempo todo próximo do meio...aliás, o tempo todo não...qdo vc dá partida no carro e sai, ele demora um pouco a ir pro meio. Depois de chegar lá, ele trabalha o tempo todo lá.

O meu não é assim pq a válvula termostática está com um furo, mas assim que der eu vou trocar a VT.

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Paulo.serejo

sobre o marcador de temperatura, o normal é isso mesmo. Ficar o tempo todo próximo do meio...aliás, o tempo todo não...qdo vc dá partida no carro e sai, ele demora um pouco a ir pro meio. Depois de chegar lá, ele trabalha o tempo todo lá.

O meu não é assim pq a válvula termostática está com um furo, mas assim que der eu vou trocar a VT.

Abs

Wald
    Wald,
    Você acertou na mosca. Depois do seu post, me lembrei que o mecânico tinha dito que trocaria a válvula termostática. Liguei para ele e, bingo!, a válvula foi trocada. A diferença de temperatura na verdade é a leitura correta dela. Por via das dúvidas, vou medir a temperatura com aquele termômetro lazer.
    Abraços,
    Paulo

Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Caros,
    me comprometi a informar aqui o consumo, após a conversão do motor. Fez 11,98 km/l, com diesel comum. O carro está ótimo.
    abraços,
    Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor maxxion 2,5
      Por scheffer no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/01/2015, 13:54
    2. Ajuda,problemas com motor sw4 98
      Por luis guerra no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/06/2010, 23:34
    3. Motor maxxion 2.4 td ic
      Por LATTANZI no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 24