x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

Claudio, não é possível que não dá para conversar tecnicamente com vocês , que vocês já vem com questões subjetivas e emocionais .
    Minha antiga ranger 2001 , era xôxa, vazava óleo pelo retentor geral do virabrequim , e fumaçava preto para caramba , é do motor 2.5 meu camarada .[/QUOTE]

A maioria compra um veículo por emoção, se fosse por razão, ao comprar uma camioneta elegeria Toyota, não gosto de camionetas, gosto de "JIPES".
    Na época, ano 2004, tinha como opção no Brasil Defender e Troller, lógico que a razão me indicou uma Defender 110, para poder realizar expedições com a família.
    Não vendo e não empresto a minha 110, é um grande prazer que tenho quando coloco as mãos no volante, quando lubrifico os rolamentos, quando troco a correia dentada, discos de freio, quando coloco o motor no ponto, em fim, uma terapia imensamente prazerosamente, um hobby.
    Discutir tecnicamente? Disponha!!!!
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tb achou que o Defender pelo jipão famoso que é , merecia uma motor melhor do que o famigerado e superado Maxion 2.5 , Merecia uma motor livre da porcaria da correia dentada que é uma fonte de problemas e gastos, livre de vazamentos de óleo, e do desempenho quase que paralítico,
    Esse Motor é mal dimensionado para um Jipão de Tradição que o Defender , esse merecia um MWM 2.8 com boa potência e torque , com um sisitema de distribuição por engreanagens , Em fim um motor superior ao Maxion .
    È uma pena .
    Marcelo,

Por falar em projeto ruim, não podemos esquecer do motor "moderno" da L200 HPE que fervia e empenava cabeçote.

Detalhe: "supostamente" um motor moderno, pois só saiu de linha no ano passado...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Cool

Gente!

Minhas humildes desculpas por ter ousado questionar o dogma: O MAXION 300 TDI É O MELHOR MOTOR JÁ FABRICADO NA TERRA POR TODO O SEMPRE !!!

Novas desculpas por ter ingressado, inadvertidamente, em um tópico de Defenders. Juro por tudo quanto me é mais sagrado que nunca mais cometerei tal sacrilégio, e que talvez seja provocado por uma inveja renitente que ainda não saiu do armário, como muitos já disseram. Prometo que tratarei do tema com meu analista assim que ele retornar das férias, e aí venda minha Disco e consiga uma Defender 300 Tdi bem conservadinha...

Abraços a todos e Feliz 2014

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Marcelo,

Por falar em projeto ruim, não podemos esquecer do motor "moderno" da L200 HPE que fervia e empenava cabeçote.

Detalhe: "supostamente" um motor moderno, pois só saiu de linha no ano passado...

Abraços.
    4d56 !! Motor moderno da onde ??? esse motor equipava a l200 desde 1994 !! , porem o problema do aquecimento não era do motor em si , era do sistema de arrefecimento mal calculado e subdimensionado e ainda um cambio curto que fazia o coitado do 4d56 girar em alta rpm , mas tb tinha a porcaria da correia dentada , cabeçote muito sensível a aquecimento , eixo contra- balanço e outras fragilidades.
    Era um motor limitado tipo o maxion 2.5 .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Gente!

Minhas humildes desculpas por ter ousado questionar o dogma: O MAXION 300 TDI É O MELHOR MOTOR JÁ FABRICADO NA TERRA POR TODO O SEMPRE !!!

Novas desculpas por ter ingressado, inadvertidamente, em um tópico de Defenders. Juro por tudo quanto me é mais sagrado que nunca mais cometerei tal sacrilégio, e que talvez seja provocado por uma inveja renitente que ainda não saiu do armário, como muitos já disseram. Prometo que tratarei do tema com meu analista assim que ele retornar das férias, e aí venda minha Disco e consiga uma Defender 300 Tdi bem conservadinha...

Abraços a todos e Feliz 2014
    Meus pêsames !! hehehe

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Claudio, não é possível que não dá para conversar tecnicamente com vocês , que vocês já vem com questões subjetivas e emocionais .
    Minha antiga ranger 2001 , era xôxa, vazava óleo pelo retentor geral do virabrequim , e fumaçava preto para caramba , é do motor 2.5 meu camarada .

A maioria compra um veículo por emoção, se fosse por razão, ao comprar uma camioneta elegeria Toyota, não gosto de camionetas, gosto de "JIPES".
    Na época, ano 2004, tinha como opção no Brasil Defender e Troller, lógico que a razão me indicou uma Defender 110, para poder realizar expedições com a família.
    Não vendo e não empresto a minha 110, é um grande prazer que tenho quando coloco as mãos no volante, quando lubrifico os rolamentos, quando troco a correia dentada, discos de freio, quando coloco o motor no ponto, em fim, uma terapia imensamente prazerosamente, um hobby.
    Discutir tecnicamente? Disponha!!!![/QUOTE]

Eu sei Hugo !! Eu sei !!! que é melhor falar mal da mãe do sujeito do que falar da Defender dele, mas vcs podem ser mais sensatos e aceitar que esse motor maxion 2.5 que vcs preferem chamar de 300 TDI , talvez para não associar o mesmo ao maxion 2.5 , não e um motor tão bom como o MWM 2.8 . assim como o meu 3.2 não é tão bom como um Cummins da F-250 e por aí vai .
    Eu gosto dos meus Mitsubishi mas sei perfeitamente o que presta e o que não presta neles !! sei onde é calcanhar de Aquiles de cada um !!!
    Mas vcs não !!! vcs falam desse motor com coisa que ele fosse o Top dos motores diesel !! e os fatos não dizem isso .
    abs

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    4d56 !! Motor moderno da onde ??? esse motor equipava a l200 desde 1994 !! , porem o problema do aquecimento não era do motor em si , era do sistema de arrefecimento mal calculado e subdimensionado e ainda um cambio curto que fazia o coitado do 4d56 girar em alta rpm , mas tb tinha a porcaria da correia dentada , cabeçote muito sensível a aquecimento , eixo contra- balanço e outras fragilidades.
    Era um motor limitado tipo o maxion 2.5 .
    Marcelo,

O moderno estava entre aspas... rsrsrs... o problema é justamente este: um motor ultrapassado e que equipou um carro medíocre durante anos... coisa de mercado brasileiro... rsrsrs...

Abraços.

Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,
    agradeço a todos as respostas. Eu realmente adoro minha Defender, carinhosamente chamada Helga (a viking mulher do Hagar, o Horrível, lembram?). Já quis uma Disco, que não comprei por medo do custo da manutenção. Há três causas possíveis para o que aconteceu com o motor da minha Defender: culpa da minha má manutenção (o antigo dono é um amigo hiper cuidadoso, e tem outra Defender); alguma m...que fizeram na oficina; fragilidade do motor. Talvez as três coisas juntas. Não tenho nenhuma dúvida de que a Defender é um off road maravilhoso, como também a Disco. Sou piloto de ultraleves. Acostumado com a delicadeza dos aviões, imaginei que a Land era só brutalidade. Eu devia ter sido mais cuidadoso. Vivendo e aprendendo.
    Sobre a participação dos proprietários de outros veículos, só agradeço. Um amigo e instrutor com mais de 12 mil hs de voo, quando perguntado sobre qual o melhor avião, ele sempre responde - não importa, eu quero é voar. Da mesma forma, o importante, para nós, são as trilhas, os passeios, a cooperação para ir aonde poucos vão.
    Depois da opinião de todos, acho mesmo que vou transformar o motor em 2.8. Vai aliviar o motor, vou ter mais conforto e segurança.
    Feliz Ano Novo !

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0
    vcs falam desse motor com coisa que ele fosse o Top dos motores diesel !! e os fatos não dizem isso.
    Tem polêmica pra discutir até o ano que vem!!! hehehe

Um pouco de história: Esse motor originalmente desenvolvido pela Land Rover, se chamava 300tdi, evolução do 200tdi; Mesmo que equipou Defenders, Discoveries e até Range Rovers (pasmem!!!). Naquele tempo se amarrava cachorro com linguiça, então esses motores eram bastante potentes para a proposta dos veículos.

Quando em 1999/2000 entrou em cena o novo td5, eletrônico e adequado às normas de poluição vigentes na Europa naquele período, o projeto do 300tdi foi vendido para a Maxion/International que passou a fabrica-los no Brasil sob o nome HS 2.5, equipando os Defenders montados no Brasil. Na Europa os Defenders e Discos 2 passaram a usar o td5.
    Por isso chamamos esses motores de 300tdi, apesar de Defenders entre 2000 e 2006 usarem o Maxion HS 2.5;

O fato relevante nessa história toda é que só a partir da produção no Brasil que os 300tdi passaram a equipar outros veículos, e junto com isso a sua má fama floresceu!

Se você pegar fóruns Europeus, a reputação do 300tdi é a melhor entre todas as motorizações já utilizadas nos Land Rovers.
    Boa parte dos problemas enfrentados pelos Maxions HS 2.5 é devido à sua aplicação em veículos com propostas diferentes e com sistemas de arrefecimento diferentes.

Não quero dizer que o motor é maravilhoso nem tampouco confiável, mas que ele foi e é usado de forma diversa ao que foi designado isso sim.

Eu apenas gosto do meu 300tdi (um legítimo 300tdi, antes do projeto ser Maxion); sei das limitações dele e ele sabe das limitações do meu carro e vivemos felizes assim ... 110 Km/h como velocidade de cruzeiro não é nada mal para um jipe com aerodinâmica dos anos 50

Abraços!

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Marcelo,

O moderno estava entre aspas... rsrsrs... o problema é justamente este: um motor ultrapassado e que equipou um carro medíocre durante anos... coisa de mercado brasileiro... rsrsrs...

Abraços.
    Dinho , aí vc falou bobagem !!! o motor era limitado , tinha problemas , mas a picape era espetacurlar !!! com chassi extremamente reforçado , suspensão alta de tanque de guerra com barra de torção e 6 lâminas no feixe traseiro , diferênciais e caixa de marchas AISIN , um dos melhores fabricantes do mundo , engate da tração por alavanca e Bloqueio 100% de diferêncial traseiro acionado por botão !! Era a picape + Off-road do Brasil !!!
    Imagina se naquela época tivesse uma l200 com um MWM 2.8 , iria arrasar as outras !!!
    Hoje infelizmente só sobraram os sedãs de caçamba , como l200 triton com protetor de carter de lata de sardinha e caixa de tração exposta , frorntier e amarok com altura de strada Locker e por aí vai .
    Fique frio que eu não estou falando da lenda imaculada chamada .... Defender !!!! e sim do famigerado maxion 2.5 porque já tive e sofri com um
    Se informe primeiro para poder argumentar !!
    abs

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Tem polêmica pra discutir até o ano que vem!!! hehehe

Um pouco de história: Esse motor originalmente desenvolvido pela Land Rover, se chamava 300tdi, evolução do 200tdi; Mesmo que equipou Defenders, Discoveries e até Range Rovers (pasmem!!!). Naquele tempo se amarrava cachorro com linguiça, então esses motores eram bastante potentes para a proposta dos veículos.

Quando em 1999/2000 entrou em cena o novo td5, eletrônico e adequado às normas de poluição vigentes na Europa naquele período, o projeto do 300tdi foi vendido para a Maxion/International que passou a fabrica-los no Brasil sob o nome HS 2.5, equipando os Defenders montados no Brasil. Na Europa os Defenders e Discos 2 passaram a usar o td5.
    Por isso chamamos esses motores de 300tdi, apesar de Defenders entre 2000 e 2006 usarem o Maxion HS 2.5;

O fato relevante nessa história toda é que só a partir da produção no Brasil que os 300tdi passaram a equipar outros veículos, e junto com isso a sua má fama floresceu!

Se você pegar fóruns Europeus, a reputação do 300tdi é a melhor entre todas as motorizações já utilizadas nos Land Rovers.
    Boa parte dos problemas enfrentados pelos Maxions HS 2.5 é devido à sua aplicação em veículos com propostas diferentes e com sistemas de arrefecimento diferentes.

Não quero dizer que o motor é maravilhoso nem tampouco confiável, mas que ele foi e é usado de forma diversa ao que foi designado isso sim.

Eu apenas gosto do meu 300tdi (um legítimo 300tdi, antes do projeto ser Maxion); sei das limitações dele e ele sabe das limitações do meu carro e vivemos felizes assim ... 110 Km/h como velocidade de cruzeiro não é nada mal para um jipe com aerodinâmica dos anos 50

Abraços!
    Meu amigo , Parabéns pela explicação sensata e sem a cegueira da paixão , realmente é uma parte importante da história do 300 TDI que para minha surpresa originou o maxion 2.5 hsd , e concordo com vc a fama de ruim veio com ranger e S-10
    Abração

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ...mas a picape era espetacurlar !!! ...
    Marcelo,

Como a pick-up era espetacular se, com RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, o motor não durava 100K km sem fundir/ferver/empenar cabeçote?

Você condenou TODO o projeto Defender por causa de seu motor e quer me convencer que, a despeito do motor ruim, a L200 era uma boa pick-up?

No mínimo incoerente, não acha?

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor maxxion 2,5
      Por scheffer no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/01/2015, 13:54
    2. Ajuda,problemas com motor sw4 98
      Por luis guerra no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/06/2010, 23:34
    3. Motor maxxion 2.4 td ic
      Por LATTANZI no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 24