x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Paulo, ao que parece, o problema no motor não surgiu repentinamente e os sintomas do desgaste estavam sendo mascarados por outros fatores. Concordo que se soprava óleo pelo respiro e a bomba estava fechada teria que fazer fumaça branca, contudo há outros fatores que influenciam na cor da fumaça (ponto da bomba adiantado, por exemplo).

Pelos relatos que se lê aqui no forum, 245 mil Km está na média da vida útil desse motor, assim como de muitos outros motores diesel de alta rotação (hsd).

Se por um lado não tenho Land, por outro, como amante do off-road, sou candidato a um dia ter uma (assim como Troller, Band...) e venho acompanhando os relatos sobre a mecânica da Defender e "na minha opinião" um projeto como esse merecia um motor um pouco mais resistente. O colega Renato citou a Ranger como exemplo de aplicação mal sucedida do HSD2.5, mas há um caso muito pior: Blazer e S10 até 2000 são um retumbante fiasco. Tudo bem que não tinha intercooler, entre outras diferenças de instalação, mas o fato é que trata-se do mesmo motor.

A realidade, que poucos conseguem aceitar, é a de que os motores diesel de giro rápido e baixa cilindrada duram menos do que um motor a gasolina de potencia similar e são muito mais melindrosos quanto ao uso e caros quanto à manutenção. Muitos ainda se apegam ao mito da longínqua durabilidade e resistência dos motores diesel, ocorre que esse benefício ficou perdido na época em que caminhonetes e jipes usavam motor de caminhão (sem turbina).

Abraços e boa sorte com a retífica.

PS. Alguns virão aqui para argumentar acerca da manutenção, mas essa é uma regra genérica e vale para qualquer veículo e combustível (até um Fiat 147 ou um Lada com manutenção impecável vai durar muitos KM).

Citação Postado originalmente por paulo.serejo Ver Post
    Obrigado pelas respostas. Mas minha mancada na troca de óleo foi há três meses. O que eu não entendo é como estourou tudo na revisão da bomba injetora. O problema se agravou repentinamente. Agora preciso comprar um kit retifica? Alguma dica de onde comprar ou não comprar de jeito nenhum?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Sim, acho que vocês têm razão. O motor a diesel é menos durável. Esse é meu primeiro carro a diesel e eu embarquei na velha idéia de motores hiper-resistentes. Realmente, Walter, um carro excelente como a Defender (para o que se propõe) não deveria ter sido produzido com esse motor. Seja como for, agora é reparar e ter um cuidado extremo na manutenção. E esperar os próximos 250 mil km para fazer tudo de novo. O problema devia estar mesmo mascarado. Mas continuo sem entender o agravamento tão repentino ocorrido na oficina do bombista. Talvez quando o motor for aberto as coisas fiquem mais claras (autópsia). Acho que vou mandar abrir a turbina também.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Também não é assim. Conheço vários donos de Defender 300Tdi com 350, 400 e até 480 mil km. Tenho um amigo que roda 400 km/mês com uma Disco 1 200 Tdi com quase 380 mil km e ainda forte. E olha que ele não é nenhum exemplo de dono extremamente cuidadoso. Também já vi 300 tdi com 70 mil km perderem pedindo retifica. Mas acho que na média motores diesel rodam mais do que os movidos a gasolina. Nunca vi, na média , motores a gasolina durarem tanto.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tb achou que o Defender pelo jipão famoso que é , merecia uma motor melhor do que o famigerado e superado Maxion 2.5 , Merecia uma motor livre da porcaria da correia dentada que é uma fonte de problemas e gastos, livre de vazamentos de óleo, e do desempenho quase que paralítico,
    Esse Motor é mal dimensionado para um Jipão de Tradição que o Defender , esse merecia um MWM 2.8 com boa potência e torque , com um sisitema de distribuição por engreanagens , Em fim um motor superior ao Maxion .
    È uma pena .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tb achou que o Defender pelo jipão famoso que é , merecia uma motor melhor do que o famigerado e superado Maxion 2.5 , Merecia uma motor livre da porcaria da correia dentada que é uma fonte de problemas e gastos, livre de vazamentos de óleo, e do desempenho quase que paralítico,
    Esse Motor é mal dimensionado para um Jipão de Tradição que o Defender , esse merecia um MWM 2.8 com boa potência e torque , com um sisitema de distribuição por engreanagens , Em fim um motor superior ao Maxion .
    È uma pena .
    É uma pena mesmo, uma pena que pessoas tendenciosas e sem conhecimento pensem de essa maneira. Para sua informação e esclarecimento temos:

- O motor 300 Tdi foi substituído na Europa em 1999 pelo motor Td5, QUATORCE anos atrás.
    - No Brasil fechou a montagem da Defender com o motor Maxion em 2005, OITO anos atrás.
    - Desde 2007 até hoje, a Defender está com motor Puma, ou seja SEIS anos atrás.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Pra não usar "inveja", digamos que seja uma emulação.
    Mas isso faz parte. Na trajetória dos mitos sempre existem reações desta ordem...

É uma pena mesmo, uma pena que pessoas tendenciosas e sem conhecimento pensem de essa maneira. Para sua informação e esclarecimento temos:

- O motor 300 Tdi foi substituído na Europa em 1999 pelo motor Td5, QUATORCE anos atrás.
    - No Brasil fechou a montagem da Defender com o motor Maxion em 2005, OITO anos atrás.
    - Desde 2007 até hoje, a Defender está com motor Puma, ou seja SEIS anos atrás.[/QUOTE]

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Paulo.serejo

A minha está com 200.000 km e tudo encima, creio que não terei o trabalho de algum dia fazer o motor. Desde "zero" cuido dela, trocas de óleo cada 5.000 km e controle de variáveis importantes, para em caso de problemas, parar o motor e não deixar acontecer outros por falta de água ou óleo.
    Tem muito carro que prematuramente morre, a maioria por aquecimento. Este ponto é tão importante que deveria ser obrigatório a instalação, pelos fabricantes, de alarmes ou algo parecido, para avisar e parar o motor.
    No teu caso, baixando óleo e com o teste compressão ruim, fazer o motor é o caminho. Fumaça branca indica também água no óleo por problemas na junta do cabeçote ou no cabeçote.
    Difícil é explicar o que aconteceu na oficina do mecânico, e menos ainda, o que aconteceu com a Land nas mãos dos anteriores proprietários.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Hugo meu amigo , não é porque o motor ficou anos e anos , quer dizer que ele seja bom e maravilhoso .
    So falta vc dizer que o maxion 2.5 é melhor que um mwm 2.8 . sejamos coerentes !!!
    abs

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ao amigo , que está com o seu maxion 2.5 em final de carreira, sugiro humildemente , que faça um orçamento para retífica , e se ficar em torno de uns 9.000,00 , compre logo um motor parcial novo . !!

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Pra não usar "inveja", digamos que seja uma emulação.
    Mas isso faz parte. Na trajetória dos mitos sempre existem reações desta ordem...

- Desde 2007 até hoje, a Defender está com motor Puma, ou seja SEIS anos atrás.
    [/QUOTE]

Claudio, não é possível que não dá para conversar tecnicamente com vocês , que vocês já vem com questões subjetivas e emocionais .
    Minha antiga ranger 2001 , era xôxa, vazava óleo pelo retentor geral do virabrequim , e fumaçava preto para caramba , é do motor 2.5 meu camarada .

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Hugo meu amigo , não é porque o motor ficou anos e anos , quer dizer que ele seja bom e maravilhoso .
    So falta vc dizer que o maxion 2.5 é melhor que um mwm 2.8 . sejamos coerentes !!!
    abs
    Marcelo

Seja coerente, leia o que postou e o que respondi.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ok Hugo , Entendi , O TD5 eu não conheço , não sei se é bom ou ruim , mas o Ford Puma foi uma bela evolução era o motor que faltava .
    abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor maxxion 2,5
      Por scheffer no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/01/2015, 13:54
    2. Ajuda,problemas com motor sw4 98
      Por luis guerra no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/06/2010, 23:34
    3. Motor maxxion 2.4 td ic
      Por LATTANZI no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 24