x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Motor Maxxion no CJ 61

Fala pessoal, blz ??

To precisando aí de mais uma ajuda !!!

Meu CJ 61 tá com motor GM 250S ( 4.1 com carburação dupla Solex ). Porém, tenho um motor Maxxion Turbo diesel parado, pronto para ser instalado.

To pensando assim, em instalar ele no meu CJ e vender ou guardar o 250S.

Minhas dúvidas:

1: Como faço para regulamentar um veículo de gasolina para diesel ???? Muito complicado ???

2: Levando em conta que não tenho nota desse motor e nem tenho mais contato com a pessoa que me vendeu ( não sei sé é fruto de furto, pois entrou num negócio de um jipe e nem tem numeração ).

Me deem uma luz !!!!

Abraços !
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Qual é o Maxion que vc se refere? O mesmo das Ranger e S-10? 2.5 HSD?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo !!! O mesmo da Ranger !!! Tenho ele montado com o cambio e caixa de tração + reduzida, tudo da Ranger !! Conjunto completo.
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Isso mesmo !!! O mesmo da Ranger !!! Tenho ele montado com o cambio e caixa de tração + reduzida, tudo da Ranger !! Conjunto completo.
    bom vamos lá:

problema de DOCS:

Em são paulo não permitem mais transferencia de jeeps CJ5 para diesel por causa do entre eixos e etc.. .é complicado tem de achar "O" despachante pra isso...

Mecânica:

Alteração não é difícil, porém, procure eixos D44 de troller por causa da saida da T-case da ranger pro lado do motorista a bola de diferencial do jeep (ou f-75) é do lado do passageiro. Se tiver um bom torneiro ele inverte o lado da bola de diferencial mas é foda de fazer e tem de ser bem feito senão é quebra na certa.
    O acionamento da t-case da ranger é eletrico e vc precisará ou do modulo GEM da ranger ou um modulo de 4x4 das explorer 94 ou troller para operar eletricamente a T-case... ou colocar um cabo de aço e fazer uma alavanca...

Motor diesel exige alguma adaptação e estirpar alguma coisa da parte elétrica, logo... veja os prós e contras que vai ter e manda bala

abraços e boa sorte
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Bom dia prezado, o motor GM250 pesa cerca de 120Kg, o da Ranger se não me falha a memória cerca de 300Kg, provavelmente você terá que fazer alguma coisa na suspensão . . . um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Alteração não é difícil, porém, procure eixos D44 de troller por causa da saida da T-case da ranger pro lado do motorista a bola de diferencial do jeep (ou f-75) é do lado do passageiro.
    Tem que verificar primeiro QUAL T-case ele tem em mãos, pq existem duas versões de T-case para Ranger, uma delas é da Mazda e o cardã dianteiro é justamente pro lado do passageiro.

Bom dia prezado, o motor GM250 pesa cerca de 120Kg, o da Ranger se não me falha a memória cerca de 300Kg
    O motor GM não pesa só 120kg não, tenho quase certeza que pesa um pouco mais que isso, e o peso do HSD 2.5 gira em torno de 180kg.

Tem o peso do PowerStroke 3.0 no site da MWM-International, que é de 200kg já com os agregados.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Tem que verificar primeiro QUAL T-case ele tem em mãos, pq existem duas versões de T-case para Ranger, uma delas é da Mazda e o cardã dianteiro é justamente pro lado do passageiro.
    Desconheço essa sua informação a Ranger saiu original aqui no brasil sempre com a T-case BORG WARNER 1354 eletronic shift sempre com acionamento eletronico e saida lado do motorista, talvez esteja confundindo com a t-case da F1000 que era uma NP mecânica e tb saida do aldo do motorista.

mais detalhes: http://www.therangerstation.com/tech...sferCases.html (aqui tem todas que já equiparam as rangers e explorer)

model: BW1354
    mode: Part-Time - sistema de 4x4 não é fulltime
    drive: Chain Drive - usa corrente
    Low Ratio: 2.48:1 - relação de reduzida

Os câmbios que equipam as rangers são o MAZDA M5R1 (manual) e automatico existem os ford C4 e por ai vai...

mais infos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62613

Em tempo a t-case é a mesma utilizada no Troller desde o cambio tremec até os tempos atuais a mesma T-case da borg equipou tb as Explorers desde 1994 todas com saida do lado do motorista.

Sei disso pois possuo uma t-case da BW1354 eletric Shift que comprei pelo e-bay de uma explorer 1994 e uso umc ambio de ranger 1997 no meu motor OHC 2.3

ou seja...

terá de mudar o eixo dianteiro ou inverter a bola de diferencial e necessitará esticar o chassis

abraços

feliz 2010
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Amigo rubensx: Eis a dita-cuja, para não ter dúvidas

http://img84.imageshack.us/img84/2504/mazda2ro3.jpg

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE

Note que a saída do cardã dianteiro fica no lado do passageiro. As outras o cardã dianteiro fica no lado do motorista. Abraços!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP

Note que a saída do cardã dianteiro fica no lado do passageiro. As outras o cardã dianteiro fica no lado do motorista. Abraços!
    então.. mas essa t-case não é da ranger, parece-me de toyota hilux qual o modelo que está escrito nela?

Inclusive a original da Ranger 2001 com motor maxxion 2.5 é uma BW1354 que é saida pelo lado do motorista e usa o cambio mazda M5R1 4WD mecânico:

o cambio é esse com o "pescoço do 4x4":

e por isso estou estranhando pois meu primeiro link não comenta nenhuma t-case com saida do lado do passageiro e aliás unica que é assim é da hilux que se parece muito (ou a pathfinder eu acho) com a da sua foto

aliás bemmm curiosa essa t-case heim??? tem alguns escritos dela? note que acionamento manual bemmm parecida com a da hilux:

4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Não sei o ano ou modelo, mas sei que as Ranger vieram com uma grande variedade de câmbios, desde Mazda, Eaton, etc... Até câmbio Mitsubishi chegou a ter!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Não sei o ano ou modelo, mas sei que as Ranger vieram com uma grande variedade de câmbios, desde Mazda, Eaton, etc... Até câmbio Mitsubishi chegou a ter!
    Matei eheheh
    pois é veio com CAMBIO diferente mas T-case TODAS BORG!

essa foto que vc mandou é a T-CASE da MAZDA que saiu na pickup MAZDA e nunca equipou a ranger inclusive do topico que vc retirou está falando:

"Eu tenho uma CT direita com corrente do picape Mazda. Esta anunciada por R$500,00 mas ninguém se interessou ainda...

http://img84.imageshack.us/img84/2504/mazda2ro3.jpg"

Junto com essa CT aí veio um câmbio Mazda bem diferento do Mazda da minha Ranger.
    Exite uma verdadeira salada de câmbios usados na Ranger. Eaton, Mazda, Toyo e Mitsubishi. Apenas os automáticos são Ford...

Ou seja nãos e confunda, esse cambio que vai acoplado na t-case que vc mostrou NUNCA equipou uma ranger e não quer dizer que não seja possível porém é proveniente de uma pickup mazda e originalmente T-case de ranger é saida lado do motorista
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem