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  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Motor Maxxion no CJ 61




    Fala pessoal, blz ??

    To precisando aí de mais uma ajuda !!!

    Meu CJ 61 tá com motor GM 250S ( 4.1 com carburação dupla Solex ). Porém, tenho um motor Maxxion Turbo diesel parado, pronto para ser instalado.

    To pensando assim, em instalar ele no meu CJ e vender ou guardar o 250S.

    Minhas dúvidas:

    1: Como faço para regulamentar um veículo de gasolina para diesel ???? Muito complicado ???

    2: Levando em conta que não tenho nota desse motor e nem tenho mais contato com a pessoa que me vendeu ( não sei sé é fruto de furto, pois entrou num negócio de um jipe e nem tem numeração ).

    Me deem uma luz !!!!

    Abraços !
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
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    Qual é o Maxion que vc se refere? O mesmo das Ranger e S-10? 2.5 HSD?
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  • #3
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    Isso mesmo !!! O mesmo da Ranger !!! Tenho ele montado com o cambio e caixa de tração + reduzida, tudo da Ranger !! Conjunto completo.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Isso mesmo !!! O mesmo da Ranger !!! Tenho ele montado com o cambio e caixa de tração + reduzida, tudo da Ranger !! Conjunto completo.
    bom vamos lá:

    problema de DOCS:

    Em são paulo não permitem mais transferencia de jeeps CJ5 para diesel por causa do entre eixos e etc.. .é complicado tem de achar "O" despachante pra isso...

    Mecânica:

    Alteração não é difícil, porém, procure eixos D44 de troller por causa da saida da T-case da ranger pro lado do motorista a bola de diferencial do jeep (ou f-75) é do lado do passageiro. Se tiver um bom torneiro ele inverte o lado da bola de diferencial mas é foda de fazer e tem de ser bem feito senão é quebra na certa.
    O acionamento da t-case da ranger é eletrico e vc precisará ou do modulo GEM da ranger ou um modulo de 4x4 das explorer 94 ou troller para operar eletricamente a T-case... ou colocar um cabo de aço e fazer uma alavanca...

    Motor diesel exige alguma adaptação e estirpar alguma coisa da parte elétrica, logo... veja os prós e contras que vai ter e manda bala



    abraços e boa sorte
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Isso mesmo !!! O mesmo da Ranger !!! Tenho ele montado com o cambio e caixa de tração + reduzida, tudo da Ranger !! Conjunto completo.
    Bom dia prezado, o motor GM250 pesa cerca de 120Kg, o da Ranger se não me falha a memória cerca de 300Kg, provavelmente você terá que fazer alguma coisa na suspensão . . . um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
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    Alteração não é difícil, porém, procure eixos D44 de troller por causa da saida da T-case da ranger pro lado do motorista a bola de diferencial do jeep (ou f-75) é do lado do passageiro.
    Tem que verificar primeiro QUAL T-case ele tem em mãos, pq existem duas versões de T-case para Ranger, uma delas é da Mazda e o cardã dianteiro é justamente pro lado do passageiro.

    Bom dia prezado, o motor GM250 pesa cerca de 120Kg, o da Ranger se não me falha a memória cerca de 300Kg
    O motor GM não pesa só 120kg não, tenho quase certeza que pesa um pouco mais que isso, e o peso do HSD 2.5 gira em torno de 180kg.

    Tem o peso do PowerStroke 3.0 no site da MWM-International, que é de 200kg já com os agregados.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Tem que verificar primeiro QUAL T-case ele tem em mãos, pq existem duas versões de T-case para Ranger, uma delas é da Mazda e o cardã dianteiro é justamente pro lado do passageiro.
    Desconheço essa sua informação a Ranger saiu original aqui no brasil sempre com a T-case BORG WARNER 1354 eletronic shift sempre com acionamento eletronico e saida lado do motorista, talvez esteja confundindo com a t-case da F1000 que era uma NP mecânica e tb saida do aldo do motorista.

    mais detalhes: http://www.therangerstation.com/tech...sferCases.html (aqui tem todas que já equiparam as rangers e explorer)


    model: BW1354
    mode: Part-Time - sistema de 4x4 não é fulltime
    drive: Chain Drive - usa corrente
    Low Ratio: 2.48:1 - relação de reduzida


    Os câmbios que equipam as rangers são o MAZDA M5R1 (manual) e automatico existem os ford C4 e por ai vai...

    mais infos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62613

    Em tempo a t-case é a mesma utilizada no Troller desde o cambio tremec até os tempos atuais a mesma T-case da borg equipou tb as Explorers desde 1994 todas com saida do lado do motorista.

    Sei disso pois possuo uma t-case da BW1354 eletric Shift que comprei pelo e-bay de uma explorer 1994 e uso umc ambio de ranger 1997 no meu motor OHC 2.3

    ou seja...

    terá de mudar o eixo dianteiro ou inverter a bola de diferencial e necessitará esticar o chassis


    abraços

    feliz 2010
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  • #8
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    Amigo rubensx: Eis a dita-cuja, para não ter dúvidas

    http://img84.imageshack.us/img84/2504/mazda2ro3.jpg
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  • #9
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    Note que a saída do cardã dianteiro fica no lado do passageiro. As outras o cardã dianteiro fica no lado do motorista. Abraços!
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post


    Note que a saída do cardã dianteiro fica no lado do passageiro. As outras o cardã dianteiro fica no lado do motorista. Abraços!
    então.. mas essa t-case não é da ranger, parece-me de toyota hilux qual o modelo que está escrito nela?

    Inclusive a original da Ranger 2001 com motor maxxion 2.5 é uma BW1354 que é saida pelo lado do motorista e usa o cambio mazda M5R1 4WD mecânico:

    o cambio é esse com o "pescoço do 4x4":



    e por isso estou estranhando pois meu primeiro link não comenta nenhuma t-case com saida do lado do passageiro e aliás unica que é assim é da hilux que se parece muito (ou a pathfinder eu acho) com a da sua foto

    aliás bemmm curiosa essa t-case heim??? tem alguns escritos dela? note que acionamento manual bemmm parecida com a da hilux:

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  • #11
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    Não sei o ano ou modelo, mas sei que as Ranger vieram com uma grande variedade de câmbios, desde Mazda, Eaton, etc... Até câmbio Mitsubishi chegou a ter!
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não sei o ano ou modelo, mas sei que as Ranger vieram com uma grande variedade de câmbios, desde Mazda, Eaton, etc... Até câmbio Mitsubishi chegou a ter!
    Matei eheheh
    pois é veio com CAMBIO diferente mas T-case TODAS BORG!

    essa foto que vc mandou é a T-CASE da MAZDA que saiu na pickup MAZDA e nunca equipou a ranger inclusive do topico que vc retirou está falando:

    "Eu tenho uma CT direita com corrente do picape Mazda. Esta anunciada por R$500,00 mas ninguém se interessou ainda...

    http://img84.imageshack.us/img84/2504/mazda2ro3.jpg"

    Junto com essa CT aí veio um câmbio Mazda bem diferento do Mazda da minha Ranger.
    Exite uma verdadeira salada de câmbios usados na Ranger. Eaton, Mazda, Toyo e Mitsubishi. Apenas os automáticos são Ford...


    Ou seja nãos e confunda, esse cambio que vai acoplado na t-case que vc mostrou NUNCA equipou uma ranger e não quer dizer que não seja possível porém é proveniente de uma pickup mazda e originalmente T-case de ranger é saida lado do motorista
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