x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

Medidas do motor e caixa do cj3a original

Viva a todos.
    Sou um novo entusiasta desse jipe, sou dos Açores, um grupo de ilhas no meio do atlantico norte e Autonomas de portugal.

Venho aqui pedir ajuda a ver se consigo saber o comprimento total do motor e caixa ( cambio ) original do CJ3A, pois vou ter que fazer varias alterações.
    Tambem o motor que la tem ja não é o original por isso ainda dificulta mais.

Se poderem dizer essa medida, comprimento total do motor com o cambio ou então, o comprimento do veio de transmissão traseiro que tambem é uma grande ajuda.

Obrigado a todos

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Morgado,

Bem vindo ao Fórum Açourense (é isso mesmo?)
    Vou tentar tirar essa medida.

Enquanto isso consulte o site: The CJ3A Page

Temos um tópico especifico sobre CJ3A: Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

[]

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Rodrigo
    Obrigado ja pela resposta.

Diz-se é Açoreano , mas não importa.

Já dei uma pequena vista de olhos nesse link, e tem muita coisa.

O CJ que vou adquirir está em muito mau estado, precisa de uma grande reforma, desde a pele até ao osso....

Por cá na minha terra, são muito raros, o meu é de 1949

Mais tarde apresento-me no topico dos felizes proprietarios, uma vez que o cj ainda não está no meu nome.

Obrigado pela ajuda e boas festas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Medidas do motor e caixa do cj3a original-41928648.jpg  

Morgado! Bem vindo ao Fórum!!

Você é (ou será em breve) mais um "feliz proprietário" de um excelente CJ3A !! parabéns !!!

Tenho uma dúvida, por qual motivo você quer estas medidas? está tentando colocar de volta todo o sistema original? (motor Continental 442 GoDevil, Cambio T-90A e T-Case Willys?), Ou pretende algum outro tipo de configuração mecânica próxima da original??

Grande abraço! e boa sorte com seu novo (ou futuro) jeep!!

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Obrigado Marcos

Pois, a ideia é colocar um motor, caixa de cambio e de transferencias ( t-case ) mais proximas das originais, em medidas.
    É impossivel encontrar pela minha terra esse material de origem,
    e a ideia é colocar o mais parecido em medidas, mas tudo da mesma marca.

Tipo tudo toyota ou nissan, que são as mais abundandes por cá...
    Vai ser uma tarefa muito complicada.

Pelo que me parece, o diferencial da frente ainda é de origem, o dana41, o traseiro é que não parece ser, pelo aspecto,
    mas tenho duvidas a respeito de qual o diferencial que vinha nesse truck

Neste momento tem montado um motor de uma Morris Marina, 1488 Diesel,
    o cambio não sei se pertence a esse motor, não tem t-case... e só esse conjunto fica enorme

Obrigado pela ajuda

Morgado, acho que você teria dois parâmetros para seguir, infelizmente, os dois são caminhos distintos... veja:

1. Montar um conjunto com as medidas originais, sem se importar muito com o comportamento da viatura, exemplo: Um motor com mais de 90CV (o original tinha apenas 60HP) e um cambio de 05 (cinco) marchas ou mesmo uma caixa automática (o original deste modelo tinha somente 03 - três marchas com a 1ª sem sincronizadores) acoplado à uma caixa de transferência mais moderna (Toyota, por exemplo)

2. Montar algo com medidas diferentes, porém, com comportamento mais próximo do original (motor muito menor, com cerca de 70CV, muito mais leve e econômico) e câmbio de três ou quatro marchas de acionamento mecânico e t-case Original.

Aqui no Brasil, os veículos Chevrolet são os principais doadores de peças (motores e cambio, principalmente), mas eu creio que em PT as coisas sejam ainda mais fáceis... pois a oferta de carros com tração traseira ou 4x4 deva ser bem maior!

Sabe, lendo seu primeiro post, percebi que você falou que "vai ter que fazer várias alterações"... bom, desculpe se sou insistente, mas por que motivo você vai "ter que" mudar tantas coisas? será que nao conseguimos salvar algumas coisas que já estão instaladas no CJ3A? você poderia falar mais sobre o "porque" tem que mudar e "o que" tem que mudar? Outra coisa boa seria você postar algumas fotos de como o jeep está hoje (fotos do motor, do cambio, etc... fotos da parte de baixo do jeep - para que possamos ver como estão motor e cambio, e da parte de cima, com o motor exposto)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem