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  • #25
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Segue
    Fiz 3 simulações.


    Pneu 235/85/R16

    Pneu 33"
    PNeu 35"

    Como vc dissse que não fala inglês as colunas representam as marchas "first" primeira e demais a sequencia até 5 (fifth).


    Citação Postado originalmente por Eduardo Soft Top Ver Post
    Sem querer abusar de seu conhecimento, no que iria resultar se eu voltasse a colocar os pneus originais ou os 33 futuramente? Nesse seu cálculo é possível saber a velocidade máxima? Como disse anteriormente, não tenho conhecimento técnico nem sei falar inglês, não estou sabendo usar esse link que você postou. Pergunto isso pois tenho receio de não ficar bom o suficiente e acabar trocando o pneu e perdendo esse conjunto novo de C&P.

    Grato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender com pneu 35-235.jpg   Defender com pneu 35-33.jpg   Defender com pneu 35-35.jpg  
    Defender 110 - 2004 - Branca
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  • #26
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Segue
    Fiz 3 simulações.


    Pneu 235/85/R16

    Pneu 33"
    PNeu 35"

    Como vc dissse que não fala inglês as colunas representam as marchas "first" primeira e demais a sequencia até 5 (fifth).

    Desculpe encher o saco, mas essa simulação foi feita para a c&p originais ou o conjunto novo sugerido?

    Amanhã vou no CNA......

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Sandro Minduri Ver Post
    Isso ,eu estava com motor 2.5 original , e depois de umas trilhas de muita , mais muita lama e erros de diagnósticos e sintomas camuflados e abuso , minha turbina foi pro espaço danificando o motor daí o motivo de repotência-lo para 2.8 .O motor ainda está na retífica e praticamente mexem em tudo é de brunir o bloco, trocar o kit até velas aquecedoras etc, senão eles não dão garantia ....( me passa seu email que lhe envio a lista ). Os bloqueios são os da Eaton mesmo, Detroit na traseira e truetrac na dianteira, fica o bicho evitando ter que encher o pé para transpor obstáculos e poupando mais a viatura. Com os semi-eixos traseiros ainda não tive problemas, mais já andei quebrando algumas homocinéticas em erosões bravas e imperícia no começo !(quebrei 2 vezes descendo na erosão , com bloquei central ligado onde todo o peso estava na roda dianteira que estava apoiada ).



    Sandro, desculpe a ignorância mecânica, mas qual a relação entre a homocinética, o bloqueio central e a erosão? (parece até aquelas adivinhações... )

    Fiquei com "medo" agora pq na virada do ano vou enfrentar umas estradas cheias de erosões e não quero gastar grana em homocinéticas novas!!!

    Valeu!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #28
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post


    Sandro, desculpe a ignorância mecânica, mas qual a relação entre a homocinética, o bloqueio central e a erosão? (parece até aquelas adivinhações... )

    Fiquei com "medo" agora pq na virada do ano vou enfrentar umas estradas cheias de erosões e não quero gastar grana em homocinéticas novas!!!

    Valeu!

    Abs

    Wald

    Waldmartins eu também sou péssimo com as palavras rsrsrsrsr. Como troquei os bloqueios da minha viatura por um 100% na traseira e 80% na dianteira e quando acionado o bloqueio central eles agem como se o carro estivesse 200% bloqueado , então não alivia pra roda que está com menos aderência . Na situação que quebrei , eu entrei com bloqueio central ligado, descendo uma erosão brava , até que que o terreno ficou muito ingrime e a roda dianteira esquerda apoiou num degrau muito forte, todo o peso do carro ficou concentrado naquela roda + força exercida pelos eixos bloqueado, só foi tirar o pé que quebrou a danada . Nessa mesma situação,teoricamente com uma lande com configuração original , isso não aconteceria, uma das 3 rodas que estavam livres , patinaria . Isso foi por imperícia e falta de um bom zequinha , no retantes das situações off road , só alegria a viatura ficou bruta. Obs: Nessas mesmas erosões que quebrei a homocinéticas , não teria coragem de entrar com a land "Original" .
    Olha a diferença do bloqueio : Vídeo depois dos 2:30 minutos .

    4X4 Brasil
    Defender 2.8 , turbo TGV,,bloqueios EATON,Radioamador PU4 SDM

  • #29
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Original, 3.54.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Soft Top Ver Post
    Desculpe encher o saco, mas essa simulação foi feita para a c&p originais ou o conjunto novo sugerido?

    Amanhã vou no CNA......
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  • #30
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    Citação Postado originalmente por Sandro Minduri Ver Post
    Waldmartins eu também sou péssimo com as palavras rsrsrsrsr. Como troquei os bloqueios da minha viatura por um 100% na traseira e 80% na dianteira e quando acionado o bloqueio central eles agem como se o carro estivesse 200% bloqueado , então não alivia pra roda que está com menos aderência . Na situação que quebrei , eu entrei com bloqueio central ligado, descendo uma erosão brava , até que que o terreno ficou muito ingrime e a roda dianteira esquerda apoiou num degrau muito forte, todo o peso do carro ficou concentrado naquela roda + força exercida pelos eixos bloqueado, só foi tirar o pé que quebrou a danada . Nessa mesma situação,teoricamente com uma lande com configuração original , isso não aconteceria, uma das 3 rodas que estavam livres , patinaria . Isso foi por imperícia e falta de um bom zequinha , no retantes das situações off road , só alegria a viatura ficou bruta. Obs: Nessas mesmas erosões que quebrei a homocinéticas , não teria coragem de entrar com a land "Original" .
    Olha a diferença do bloqueio : Vídeo depois dos 2:30 minutos .


    Realmente ficou o bicho.

    Acho que não vou trocar a relação, vou investir no bloqueio.

  • #31
    Particularmente eu acho muito melhor investimento !

    Exemplo de uso extremo de bloqueio. Obs: Essa trilha ocorreu paralela a do vídeo acima, e o negócio e cabuloso , não deu coragem de botar a land, veja porque !

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  • #32
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Mas o que tem a ver o bloqueio com a relação ? Se for fazer trilha pesadas, obvio que o bloqueio será útil. Se for rodar no asfalto no dia a dia ai você tem que mexer na relação.
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  • #33
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Soft Top Ver Post
    Bom dia Henrique

    Me diz uma coisa, o motor e relação c&p são originais? Como se comporta em estrada, já que esse é o lugar onde realmente senti o peso dos pneus.

    Grato.
    Sao originais, por enquanto, estou trocando por 4.10 já até comprei elas.

    na estrada com os 35 ficava muito bom, só que tenho bicos maiores e bomba mexida....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #34
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Bloqueio para mim e o melhor investimento que se faz para o OFF. Road...
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  • #35
    Usuário Avatar de Eduardo Soft Top
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    Particularmente eu acho muito melhor investimento !

    Exemplo de uso extremo de bloqueio. Obs: Essa trilha ocorreu paralela a do vídeo acima, e o negócio e cabuloso , não deu coragem de botar a land, veja porque !


    Não estou conseguindo ver esse video

  • #36
    Usuário Avatar de Eduardo Soft Top
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Mas o que tem a ver o bloqueio com a relação ? Se for fazer trilha pesadas, obvio que o bloqueio será útil. Se for rodar no asfalto no dia a dia ai você tem que mexer na relação.
    Na verdade eu fiz uma viagem com esses pneus e a relação original e senti perda de potencia, mas senti muito também na trilha. Tenho que encher muito o motor para passar, o que não condiz em ter uns pneus tão grandes né?
    E estou com receio de no futuro acabar voltando para os 33 e ficar com a relação comprometida.

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