x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Permita-me discordar de quem ta falando de colocar 2.8 como se fosse receita de bolo.
    No link da Aschroft tem um local onde você pode entrar com as informações do seu carro e obter exatamente aquilo que você precisa para seu carro. Ashcroft Transmissions - Ratio Calculator
    Defender 2.5 Turbo Diesel com relação 3.54 vai girar a 2530RPM a 112km/h. No caso do Eduardo, como ele colocou pneus 35, o giro baixa para 2230RPM, segundo eles "enforcando" a 5ª marcha. Nesse caso, troca-se o conjunto de coroa e pinhão para 4.12 e o giro na mesma velocidade passa a 2607 RPM, muito perto do ideal que eles consideram em 2700RPM.

Quanto ao imposto primeiro pergunta qual o método de envio e depois da uma chorada pra mexer no valor da invoice, qdo trouxe a caixa eles mexeram pra mim.

Acho que gastar R$ 1.500,00 por eixo do carro nem é tão caro assim. A minha C10 velha de guerra me pediram 700,00 num jogo de coroa e pinhão USADO.

Abs.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Alexandre, colocar um 2.8 não é uma "solução" para aumentar os pneus, e sim um ganho gigante que temos em relação ao torque, que vai permitir andar a 110Km/h a 2200RPM sem sofrer! Lógico que não vamos trocar um motor em função de um simples aumento dos pneus, isso seria ridículo. Mas é um ponto a se considerar pois poder andar com pneus maiores é apenas uma das inúmeras vantagens de se ter um motor 2.8 na Defender.

A grande maioria no fórum procura relações mais longas para a Defender, justamente pelo incomodo de estar a 2700RPM a 110Km/h na estrada. Aumentando os pneus é uma das soluções para isso, mas o motor 2.5 não tem torque suficiente para dar conforto ao motorista, principalmente na estrada. Por isso, a troca do motor ou instalação do kit 2.8 é sim um fator a se considerar, sendo que poder andar com 35 é apenas uma entre as várias vantagens do 2.8.

Agora, se o motor é novo, ou acabou de fazer retífica, aí sim não vale a pena pensar nessa hipótese.

Abs

Minha land está com pneus 35" ( modelo super tork) e não notei uma diferença tão grande de performace , somente em arrancada ou manobras em piso pavimentado que senti um pouco mais pesado , assim mesmo nota-se quando faz a troca dos 265/75/16 par os 35". A viatura é do uso do dia a dia e só estou andando com os 35" que na minha opinião ficou ideal para o tipo de uso que faço, principalmente em estradas de terra e trilhas. Mesmo quando estava com motor 2.5 , não podia me queixar , dava conta do recado bunitinho, e com 2 bloqueios automáticos é show ! Na próxima semana vai estar com um motor 2.8 mais turbina TGv, vamos ver que onça que vai dá !
    OBS: O motor está sendo repotencializado , não pelo fato do uso dos pneus "grandes" e sim porque deu uma zebrinha rsrsrsr, e novamente na minha opinião , acho que os 35" seria o limite de tamanho em um motor 2.5 , analisando para qual uso específico. Futuramente quero arriscar uns 37" mais ai é outa historia !
    4X4 Brasil
    Defender 2.8 , turbo TGV,,bloqueios EATON,Radioamador PU4 SDM

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sandro Minduri Ver Post
    Minha land está com pneus 35" ( modelo super tork) e não notei uma diferença tão grande de performace , somente em arrancada ou manobras em piso pavimentado que senti um pouco mais pesado , assim mesmo nota-se quando faz a troca dos 265/75/16 par os 35". O viatura é do uso do dia a dia e só estou andando com os 35" que na minha opinião ficou ideal para o tipo de uso que faço, principalmente em estradas de terra e trilhas. Mesmo quando estava com motor 2.5 , não podia me queixar , dava conta do recado bunitinho, e com 2 bloqueios automáticos é show ! Na próxima semana vai estar com um motor 2.8 mais turbina TGv, vamos ver que onça que vai dá !
    Por isso mesmo eu comentei que era pro nosso amigo dar uma olhada no motor... talvez esteja com algum problema para ele sentir tanto assim a falta de torque.

Agora, conta aí o resultado quando estiver com o 2.8.... vc vai ficar abismado com a diferença!

Abs

Pode deixar Sergio que darei meu relato >

Usuário Avatar de Eduardo Soft Top
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Permita-me discordar de quem ta falando de colocar 2.8 como se fosse receita de bolo.
    No link da Aschroft tem um local onde você pode entrar com as informações do seu carro e obter exatamente aquilo que você precisa para seu carro. Ashcroft Transmissions - Ratio Calculator
    Defender 2.5 Turbo Diesel com relação 3.54 vai girar a 2530RPM a 112km/h. No caso do Eduardo, como ele colocou pneus 35, o giro baixa para 2230RPM, segundo eles "enforcando" a 5ª marcha. Nesse caso, troca-se o conjunto de coroa e pinhão para 4.12 e o giro na mesma velocidade passa a 2607 RPM, muito perto do ideal que eles consideram em 2700RPM.

Quanto ao imposto primeiro pergunta qual o método de envio e depois da uma chorada pra mexer no valor da invoice, qdo trouxe a caixa eles mexeram pra mim.

Acho que gastar R$ 1.500,00 por eixo do carro nem é tão caro assim. A minha C10 velha de guerra me pediram 700,00 num jogo de coroa e pinhão USADO.

Abs.

Sem querer abusar de seu conhecimento, no que iria resultar se eu voltasse a colocar os pneus originais ou os 33 futuramente? Nesse seu cálculo é possível saber a velocidade máxima? Como disse anteriormente, não tenho conhecimento técnico nem sei falar inglês, não estou sabendo usar esse link que você postou. Pergunto isso pois tenho receio de não ficar bom o suficiente e acabar trocando o pneu e perdendo esse conjunto novo de C&P.

Grato.

Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Minha land está com pneus 35" ( modelo super tork) e não notei uma diferença tão grande de performace , somente em arrancada ou manobras em piso pavimentado que senti um pouco mais pesado , assim mesmo nota-se quando faz a troca dos 265/75/16 par os 35". A viatura é do uso do dia a dia e só estou andando com os 35" que na minha opinião ficou ideal para o tipo de uso que faço, principalmente em estradas de terra e trilhas. Mesmo quando estava com motor 2.5 , não podia me queixar , dava conta do recado bunitinho, e com 2 bloqueios automáticos é show ! Na próxima semana vai estar com um motor 2.8 mais turbina TGv, vamos ver que onça que vai dá !
    OBS: O motor está sendo repotencializado , não pelo fato do uso dos pneus "grandes" e sim porque deu uma zebrinha rsrsrsr, e novamente na minha opinião , acho que os 35" seria o limite de tamanho em um motor 2.5 , analisando para qual uso específico. Futuramente quero arriscar uns 37" mais ai é outa historia !
    Quando você diz "estava com motor 2.5" significa que já mexeu no motor? O que foi feito nele?
    Eu estava usando uns 33 antes, e por incrível que parece, não é na cidade que sinto muita diferença, é mais em estrada mesmo, e em trilhas, sendo necessário aumentar muito o giro do motor para compensar essa perda.
    Quais os bloqueios está usando? Estive pesquisando os Eaton Truetrac e o Detroit, sendo que o segundo é 100% mas me disseram que seria bom trocar os semi-eixos para evitar quebra.

Obrigado.

hei sandro, acho que vi sua land em pouso alegre, correto? sempre passo por ali com a minha defender tambem...
    DEFENDER 90

Citação Postado originalmente por Eduardo Soft Top Ver Post
    Quando você diz "estava com motor 2.5" significa que já mexeu no motor? O que foi feito nele?
    Eu estava usando uns 33 antes, e por incrível que parece, não é na cidade que sinto muita diferença, é mais em estrada mesmo, e em trilhas, sendo necessário aumentar muito o giro do motor para compensar essa perda.
    Quais os bloqueios está usando? Estive pesquisando os Eaton Truetrac e o Detroit, sendo que o segundo é 100% mas me disseram que seria bom trocar os semi-eixos para evitar quebra.

Obrigado.

Isso ,eu estava com motor 2.5 original , e depois de umas trilhas de muita , mais muita lama e erros de diagnósticos e sintomas camuflados e abuso , minha turbina foi pro espaço danificando o motor daí o motivo de repotência-lo para 2.8 .O motor ainda está na retífica e praticamente mexem em tudo é de brunir o bloco, trocar o kit até velas aquecedoras etc, senão eles não dão garantia ....( me passa seu email que lhe envio a lista ). Os bloqueios são os da Eaton mesmo, Detroit na traseira e truetrac na dianteira, fica o bicho evitando ter que encher o pé para transpor obstáculos e poupando mais a viatura. Com os semi-eixos traseiros ainda não tive problemas, mais já andei quebrando algumas homocinéticas em erosões bravas e imperícia no começo !(quebrei 2 vezes descendo na erosão , com bloquei central ligado onde todo o peso estava na roda dianteira que estava apoiada ).

Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    hei sandro, acho que vi sua land em pouso alegre, correto? sempre passo por ali com a minha defender tambem...
    È isso mesmo Fabio, estava adaptando uma turbina até perceber que o motor estava bichado Rssss.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Mas ai você não concorda que tem duas soluções mais baratas para baixar o giro ?
    Um jogo de roda 15" com pneu 33" ou mesmo um jogo de pneu 285/75/16 nas rodas originais ou então uma caixa da Discovery, ambas ficam 1/3 do valor de uma retífica de motor. Isso considerando apenas diminuir o giro.

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    A grande maioria no fórum procura relações mais longas para a Defender, justamente pelo incomodo de estar a 2700RPM a 110Km/h na estrada. A
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Isso ,eu estava com motor 2.5 original , e depois de umas trilhas de muita , mais muita lama e erros de diagnósticos e sintomas camuflados e abuso , minha turbina foi pro espaço danificando o motor daí o motivo de repotência-lo para 2.8 .O motor ainda está na retífica e praticamente mexem em tudo é de brunir o bloco, trocar o kit até velas aquecedoras etc, senão eles não dão garantia ....( me passa seu email que lhe envio a lista ). Os bloqueios são os da Eaton mesmo, Detroit na traseira e truetrac na dianteira, fica o bicho evitando ter que encher o pé para transpor obstáculos e poupando mais a viatura. Com os semi-eixos traseiros ainda não tive problemas, mais já andei quebrando algumas homocinéticas em erosões bravas e imperícia no começo !(quebrei 2 vezes descendo na erosão , com bloquei central ligado onde todo o peso estava na roda dianteira que estava apoiada ).
    Segue e_mail

europatintas@bol.com.br

Engraçado, foi justamento nos semi-eixos traseiros que li em algum lugar que precisava reforçar para usar esse Detroit por ser 100%. Também li que ele acaba acionando às vezes em estradas dando uma pequena puxada no carro deixando ele instável, nem sempre e nada absurdo, isso procede ?

Grato.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneu Defender
      Por LuisFrd no fórum Land Rover
      Respostas: 80
      Última resposta: 26/05/2014, 14:16
    2. pneu 33 p/roda 16 defender
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/10/2013, 11:41
    3. Pressão pneu Pirelli 235/85R16 - Defender 110
      Por Alcides Freire no fórum Land Rover
      Respostas: 5