Segue
Fiz 3 simulações.
Pneu 235/85/R16
Pneu 33"
PNeu 35"
Como vc dissse que não fala inglês as colunas representam as marchas "first" primeira e demais a sequencia até 5 (fifth).
Versão Imprimível
:offtopic:
Sandro, desculpe a ignorância mecânica, mas qual a relação entre a homocinética, o bloqueio central e a erosão? (parece até aquelas adivinhações... :chorandoderir:)
Fiquei com "medo" agora pq na virada do ano vou enfrentar umas estradas cheias de erosões e não quero gastar grana em homocinéticas novas!!!
Valeu!
Abs
Wald
Waldmartins eu também sou péssimo com as palavras rsrsrsrsr. Como troquei os bloqueios da minha viatura por um 100% na traseira e 80% na dianteira e quando acionado o bloqueio central eles agem como se o carro estivesse 200% bloqueado , então não alivia pra roda que está com menos aderência . Na situação que quebrei , eu entrei com bloqueio central ligado, descendo uma erosão brava , até que que o terreno ficou muito ingrime e a roda dianteira esquerda apoiou num degrau muito forte, todo o peso do carro ficou concentrado naquela roda + força exercida pelos eixos bloqueado, só foi tirar o pé que quebrou a danada . Nessa mesma situação,teoricamente com uma lande com configuração original , isso não aconteceria, uma das 3 rodas que estavam livres , patinaria . Isso foi por imperícia e falta de um bom zequinha , no retantes das situações off road , só alegria a viatura ficou bruta. Obs: Nessas mesmas erosões que quebrei a homocinéticas , não teria coragem de entrar com a land "Original" .
Olha a diferença do bloqueio : Vídeo depois dos 2:30 minutos .
4º encontro Jeep Clube Estrada Real - YouTube
Particularmente eu acho muito melhor investimento !
Exemplo de uso extremo de bloqueio. Obs: Essa trilha ocorreu paralela a do vídeo acima, e o negócio e cabuloso , não deu coragem de botar a land, veja porque !
4° Encontro Jeep Clube Estrada Real - YouTube
Mas o que tem a ver o bloqueio com a relação ? Se for fazer trilha pesadas, obvio que o bloqueio será útil. Se for rodar no asfalto no dia a dia ai você tem que mexer na relação.
Bloqueio para mim e o melhor investimento que se faz para o OFF. Road...
Na verdade eu fiz uma viagem com esses pneus e a relação original e senti perda de potencia, mas senti muito também na trilha. Tenho que encher muito o motor para passar, o que não condiz em ter uns pneus tão grandes né?
E estou com receio de no futuro acabar voltando para os 33 e ficar com a relação comprometida.