Permita-me discordar de quem ta falando de colocar 2.8 como se fosse receita de bolo.
No link da Aschroft tem um local onde você pode entrar com as informações do seu carro e obter exatamente aquilo que você precisa para seu carro.
Ashcroft Transmissions - Ratio Calculator
Defender 2.5 Turbo Diesel com relação 3.54 vai girar a 2530RPM a 112km/h. No caso do Eduardo, como ele colocou pneus 35, o giro baixa para 2230RPM, segundo eles "enforcando" a 5ª marcha. Nesse caso, troca-se o conjunto de coroa e pinhão para 4.12 e o giro na mesma velocidade passa a 2607 RPM, muito perto do ideal que eles consideram em 2700RPM.
Quanto ao imposto primeiro pergunta qual o método de envio e depois da uma chorada pra mexer no valor da invoice, qdo trouxe a caixa eles mexeram pra mim.
Acho que gastar R$ 1.500,00 por eixo do carro nem é tão caro assim. A minha C10 velha de guerra me pediram 700,00 num jogo de coroa e pinhão USADO.
Abs.