x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
    Usuário Avatar de Eduardo Soft Top
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Defender com pneu 35

Boa tarde.

Possuo uma Defender 90 Soft Top ano 98 e coloquei pneus 35. Antes usava os 33, já tinha passado a bomba injetora para 2.8 e uns bicos diferentes, não me recordo ao certo qual, andava muito bem, chegando ao máximo na estrada de 140 km/h. Mas agora com esses novos pneus o carro perdeu muito, não consigo chegar nem a 110 km/h e em qualquer subida é um parto.
    Acredito que tenha que mudar minha relação de coroa e pinhão, mas não sei ao certo. Alguém poderia me dar algumas dicas, sei que lá fora tem isso mas nem português direito sei falar....

Obrigado.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Pra eu entender direito... vc colocou 35 com o Maxion 2.5, apenas mudando bomba e bicos?

Voce consguiu arrancar sem estar na reduzida???

Normalmente mudamos a relação da Defender para estender mais as marchas.. no seu caso seria ao contrário! Começa a andar de reduzida direto!!! hehehehehe

Amigo, na boa... pneu 35 com o 2.5 não rola.... abra esse motor pro 2.8! Lembre-se que agora voce tem algo em torno de 10 a 12% de perdas nos instrumentos.

Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pra eu entender direito... vc colocou 35 com o Maxion 2.5, apenas mudando bomba e bicos?

Voce consguiu arrancar sem estar na reduzida???

Normalmente mudamos a relação da Defender para estender mais as marchas.. no seu caso seria ao contrário! Começa a andar de reduzida direto!!! hehehehehe

Amigo, na boa... pneu 35 com o 2.5 não rola.... abra esse motor pro 2.8! Lembre-se que agora voce tem algo em torno de 10 a 12% de perdas nos instrumentos.
    Pois é, coloquei com esse motorzinho mesmo. Para andar na cidade consigo de boa, mas nas estradas estou sentindo muita perda, não em locais planos, mas em subidas, tenho que ficar baixando marcha constantemente. Sei que na Europa existe uns kit de coroa e pinhão para reduzir e compensar o tamanho dos pneus, mas sinceramente, não entendo de mecânica, muito menos inglês, e por isso estou pedindo opinião de alguém que possa a ter tido o mesmo problema.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Você precisa trocar sua relação do diferencial de 3.54 para 4.12 e vai ficar bala.

pode comprar esse ai.
    Ashcroft Transmissions - Heavy Duty 4.12 R & P

Citação Postado originalmente por Eduardo Soft Top Ver Post
    Boa tarde.

Possuo uma Defender 90 Soft Top ano 98 e coloquei pneus 35. Antes usava os 33, já tinha passado a bomba injetora para 2.8 e uns bicos diferentes, não me recordo ao certo qual, andava muito bem, chegando ao máximo na estrada de 140 km/h. Mas agora com esses novos pneus o carro perdeu muito, não consigo chegar nem a 110 km/h e em qualquer subida é um parto.
    Acredito que tenha que mudar minha relação de coroa e pinhão, mas não sei ao certo. Alguém poderia me dar algumas dicas, sei que lá fora tem isso mas nem português direito sei falar....

Obrigado.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Você precisa trocar sua relação do diferencial de 3.54 para 4.12 e vai ficar bala.

pode comprar esse ai.
    Ashcroft Transmissions - Heavy Duty 4.12 R & P

Oi Alexandre, só para tirar uma dúvida, que acho bem clara, mas..... precisa ser trocado dos dois diferenciais e os mesmos se utilizam da mesma relação né?

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Uso 37 com 2.5, aqui em Poa que faz trilha de land usa no mínimo 35, já tem land com os 39" a andam bem.....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Pelo que li no site você precisa de um par

"Please note these prices are per R & P, ie you will need 2 per vehicle."

Mas eu sou leigo, apenas lembrei de já ter lido essa informação antes.

Abracos.

Oi Alexandre, só para tirar uma dúvida, que acho bem clara, mas..... precisa ser trocado dos dois diferenciais e os mesmos se utilizam da mesma relação né?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pelo que li no site você precisa de um par

"Please note these prices are per R & P, ie you will need 2 per vehicle."

Mas eu sou leigo, apenas lembrei de já ter lido essa informação antes.

Abracos.
    O par sairia 400 libras... pelo peso o frete seria salgado também. Imagino não menos de 200 Libras, totalizando 600. Só aí já foi R$2.000. Vai taxar pois só vai vir via courier, e no mínimo mais uns R$ 1500, chegando, por baixo, a R$ 3.500.

Eu pensaria seriamente em instalar o kit para 2.8, onde o ganho será muito maior, pois quase dobra o torque, que é exatamente o que precisa pra empurrar esses pneus!

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Eduardo

Para ficar bem claro:

Tem que trocar a c&p dos dois diferenciais e a relação dos dois tem que ser iguais.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Uso 37 com 2.5, aqui em Poa que faz trilha de land usa no mínimo 35, já tem land com os 39" a andam bem.....

Bom dia Henrique

Me diz uma coisa, o motor e relação c&p são originais? Como se comporta em estrada, já que esse é o lugar onde realmente senti o peso dos pneus.

Grato.

Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O par sairia 400 libras... pelo peso o frete seria salgado também. Imagino não menos de 200 Libras, totalizando 600. Só aí já foi R$2.000. Vai taxar pois só vai vir via courier, e no mínimo mais uns R$ 1500, chegando, por baixo, a R$ 3.500.

Eu pensaria seriamente em instalar o kit para 2.8, onde o ganho será muito maior, pois quase dobra o torque, que é exatamente o que precisa pra empurrar esses pneus!
    Bom dia Sergio.

Fiz um simulado e o par fica 390 libras e frete 107 libras. Hoje a libra está a R$ 3,81, totalizando R$ 1893,57, + 60% imposto = R$ 3029,00. Realmente não é barato, mas em um outro post tem um rapaz que cotou para transformar para 2.8 e está falando em R$ 12.000,00, muito mais alto. Com esse valor eu troco as relações e coloco bloqueio nos dois eixos. Será que esse outro cara está tomando uma bica ou gira em torno disso mesmo? Um motor novo, completo com bomba, me disseram que está entre R$ 18.000,00 à R$ 20.000,00, seria mais barato vender o meu e comprar um novo.

Obrigado por enquanto e continuo ouvindo sugestões.

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Bom dia Sergio.

Fiz um simulado e o par fica 390 libras e frete 107 libras. Hoje a libra está a R$ 3,81, totalizando R$ 1893,57, + 60% imposto = R$ 3029,00. Realmente não é barato, mas em um outro post tem um rapaz que cotou para transformar para 2.8 e está falando em R$ 12.000,00, muito mais alto. Com esse valor eu troco as relações e coloco bloqueio nos dois eixos. Será que esse outro cara está tomando uma bica ou gira em torno disso mesmo? Um motor novo, completo com bomba, me disseram que está entre R$ 18.000,00 à R$ 20.000,00, seria mais barato vender o meu e comprar um novo.

Obrigado por enquanto e continuo ouvindo sugestões.
    Eduardo, o motor novo é 20K mesmo. Sei pq troquei o meu inteiro recentemente por um 2.8 0Km.
    Quanto ao Kit, depende muito de quem vai fazer. Vai ficar entre 8K a 10K. Se voce comprar o kit e levar pra um mecanico de confiança e bom preço, vai conseguir um valor com otimo custoXbeneficio.
    Quer uma sugestão? Dá uma olhada nesse teu motor... pois pelo relato do Henrique, é pra andar com os 35 sem sofrer muito. Caso já esteja chegando a hora de pedir uma retífica, considere seriamente passar para o 2.8. Tem que ver se teu motor tá reguladinho também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneu Defender
      Por LuisFrd no fórum Land Rover
      Respostas: 80
      Última resposta: 26/05/2014, 14:16
    2. pneu 33 p/roda 16 defender
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/10/2013, 11:41
    3. Pressão pneu Pirelli 235/85R16 - Defender 110
      Por Alcides Freire no fórum Land Rover
      Respostas: 5