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  • #1
    Usuário Avatar de carlosth
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    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Gboff!

    Conprei o scangaugeII.
    Isso mesmo! Só pluga-lo ali.. Tem que fazer uma configuracao no scangauge para funcionar corretamente.
    Eu comprei em uma autozone dos EUA..

    Vale muito a pena!

    Abçs

    Rodrigo

    Rodrigo,

    esse scangauge só funciona nos PUMA? Pelo fato da porta ODBII?

    Nos 300dti não rola nao?!?!

    abrasss

    Carlos
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #2
    Usuário
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    Obrigado Rodrigo!

    Vou encomendar o bichinho!

    Abracos!

  • #3
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Pessoal,

    Vi em alguns sites gringos que um mal funcionamento da EGR pode levar a um aumento da temperatura de combustão. Não sei bem como ela funciona, em que momento abre e fecha e se o seu funcionamento tem alguma coisa a ver com carga e rotação do motor . Apesar de ter um cooler antes da EGR ela recicla os gases de escape e é provável que aumente a temperatura do intake.
    Vou tentar fazer uns testes com a bendita válvula.

    Abs
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

  • #4
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    GBoff

    Em todos os motores acontece o mesmo, exigindo como acontece numa subida quando queremos manter a velocidade apertando o acelerador e não reduzir a marcha, estamos introduzindo mais combustível e oxigênio em cada ciclo, ou seja, estamos gerando mais calor e se o sistema de refrigeração composto pela bomba de água, radiador, ventilador não aumenta de tamanho, a temperatura da água vai subindo até atingir ou modo segurança.
    Na minha 110 300 Tdi também acontece o aumento de temperatura em forma continua quando exijo em subidas, como meço a temperatura da água com um sensor paralelo ao original e a temperatura dos gases, controlo ou tirando um pouco o pé do acelerador ou reduzindo de marcha.
    Conduzir carros como uma caixa preta não é bom, devemos abrir esta colocando mais sensores para medir distintas variáveis e ajudar ao motor rodar em forma saudável, o indicador de temperatura das 300 Tdi não se mexe entre 70 - 100 ºC.
    No caso das Pumas, como você relata que em sexta marcha elas continuam tendo força para manter ou até aumentar a velocidade numa subida, o sistema de refrigeração é deficiente.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #5
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    Olá Rafael!

    Cheguei a cogitar a EGR....mas nem a concessionária nem os sites me deram alguma informação que me levasse a crer que poderia ser ela....mas não descarto! tendo novidades nos informe!

    Abraço!

  • #6
    Com quantos mil km está a puma de vcs? A minha está chegando a 100K e nunca mexi em EGR, MAF, MAP, etc... nem sei o que é isso na verdade.... se alguem puder explicar como funciona isso agradeço.
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #7
    Usuário
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    112000 km.........beeeeemmm rodados.....mexer tb não mexi em nada....

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