x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43

Hybrid View

Nao pode ser aterramento? Esses dias a minha puma ficou com os relogios estranhos e era aterramento. Sugiro colocar um relogio de mercurio para verificar se realmente está subindo a temperatura.

O sukys está em fase de término de um watch dog com mostrador digital de temperatura independente. Quero colocar em minhasviaturas.

Abraços
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Nao pode ser aterramento? Esses dias a minha puma ficou com os relogios estranhos e era aterramento. Sugiro colocar um relogio de mercurio para verificar se realmente está subindo a temperatura.

O sukys está em fase de término de um watch dog com mostrador digital de temperatura independente. Quero colocar em minhasviaturas.

Abraços
    Rodrigo agradeço sua atenção, mas entrou em modo de segurança, acho difícil...
    De qualquer forma valeu! Abraços
    | Gilberto P. Filho | gipefi@uol.com.br |
    | Defender 110 | São Paulo - SP |

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Amigo, traçando um paralelo com um Golzinho que eu tinha e mandei turbinar há uns anos.
    Qdo eu mantinha a turbina pressurizada acima de determinada pressão e por longos períodos a temperatura subia, quando aliviava o pé a temperatura baixava. Se andasse 400km, 500km com baixa pressão era tranquilo, quando eu pegava 10km de serra com 1 bar de pressão tinha que aliviar o pé e ir com calma porque esquentava.

O problema do meu carro na época era que eu mantive o radiador original e com isso ele não dava conta. Para solucionar o correto seria colocar um radiador maior e de preferência um intercooler. Na época acabei nem mexendo, desmontei o turbo e na configuração normal não dava problema.

Será que a Land Rover não errou no tamanho desse radiador no projeto fazendo com que o motor quando exigido apresente essa oscilação de temperatura?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Amigo, traçando um paralelo com um Golzinho que eu tinha e mandei turbinar há uns anos.
    Qdo eu mantinha a turbina pressurizada acima de determinada pressão e por longos períodos a temperatura subia, quando aliviava o pé a temperatura baixava. Se andasse 400km, 500km com baixa pressão era tranquilo, quando eu pegava 10km de serra com 1 bar de pressão tinha que aliviar o pé e ir com calma porque esquentava.

O problema do meu carro na época era que eu mantive o radiador original e com isso ele não dava conta. Para solucionar o correto seria colocar um radiador maior e de preferência um intercooler. Na época acabei nem mexendo, desmontei o turbo e na configuração normal não dava problema.

Será que a Land Rover não errou no tamanho desse radiador no projeto fazendo com que o motor quando exigido apresente essa oscilação de temperatura?
    Alexandre, agradeço sua atenção. Faz todo sentido sua colocação, bom paralelo.
    O seu exemplo da serra foi exatamente o que eu intencionalmente passei para, a princípio concluir que, com carro lotado, transito lento, muito calor e ac ligado nada aconteceu.
    Abraços.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Apenas um comentário adicional.
    O Ponteiro subia somente quando exigido. Lembro que as vezes eu dava umas arrancandas em grandes retas onde eu conseguia jogar 5ª e sentar o pé o ponteiro da temperatura subia na mesma velocidade do ponteiro da velocidade, bastava parar de acelerar que você já via a temperatura baixando.

Uma coisa dos motores AP é que eles consomem muita água. Por duas vezes viajando com o carro nessas condições eu fiquei completamente sem água, sempre levava uns 4L de água.
    Não sei se o Puma tem essa característica tb, acredito que não mas não custa abrir a tampa do reservatório e dar uma conferida.

Citação Postado originalmente por Gilberto Pessoa Filho Ver Post
    Alexandre, agradeço sua atenção. Faz todo sentido sua colocação, bom paralelo.
    O seu exemplo da serra foi exatamente o que eu intencionalmente passei para, a princípio concluir que, com carro lotado, transito lento, muito calor e ac ligado nada aconteceu.
    Abraços.
    4X4 Brasil
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Apenas um comentário adicional.
    O Ponteiro subia somente quando exigido. Lembro que as vezes eu dava umas arrancandas em grandes retas onde eu conseguia jogar 5ª e sentar o pé o ponteiro da temperatura subia na mesma velocidade do ponteiro da velocidade, bastava parar de acelerar que você já via a temperatura baixando.

Uma coisa dos motores AP é que eles consome muita água. Por duas vezes viajando com o carro nessas condições eu fiquei completamente sem água, sempre levava uns 4L de água.
    Não sei se o Puma tem essa característica tb, acredito que não mas não custa abrir a tampa do reservatório e dar uma conferida.
    No meu caso não Alexandre, bastou estar a 120km/h de forma constante por 20-30 minutos e o ponteiro subiu ao máximo, baixando imediatamente ao voltar aos 100km/h, só tirando o pé. Detalhe: nível de água não se alterou, observo-o neuroticamente, rsss.
    Abraços.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    "Now eventually LR is replacing the entire engine. (on 100 000km)"

Cara, se isso for verdade, e a LR teve que trocar o motor inteiro após os 100kkm, infelizmente nem podemos sonhar com uma postura dessas no Brasil. São tantos casos em diversas montadoras de veículos sem uma solução definitiva que ficam em banho-maria na oficina, basta pesquisar no google, tem desde popular até luxo.

O único caso que conheço de garantia de fábrica fazer a troca de motor foi o EcoSport 0km de um conhecido que partiu os coxins e o motor literalmente caiu na estrada. Mesmo assim só depois de muita briga entre o proprietário, a seguradora e a Ford.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Olá a todos!

Eu sou o "colega do Brasil" que o Clemente se referiu....

Convivo com o problema a algum tempo (mais de ano...) uso o carro para tudo, só não faço trilha muito pesada...mas uso todos os dias, reboco bastante e exijo do mesmo bastante tb (quem mandou deixarem com 36kgfm de torque!!!) é um 90 2009, e agora virou os 100.000km, a cada 10.000 revisão na Top Car de Blumenau (concessionária que dá para confiar....).

Estou no momento (agora que o calor chegou aqui no sul) lidando com o problema, já troquei o sensor de temperatura do cabeçote (CHT) e não resolveu (porém o desempenho da 90 melhrou muito), fiz mais um cabo terra entra neg da bateria e carroceria (parafuso prisioneiro da ECU no corta fogo) e tb não resolveu mas parece que retardou um pouco....

A concessionária está vendo para eu poder medir aqui de alguma forma a real temperatura dele para ver se é leitura errada ou se realmente a temperatura sobe. Eles estão achando que é a ECU, pois parece que houve um caso no BR que se resolveu trocando a ECU.

Um técnico da fábrica já "olhou" o problema e sugeriu, (após troca do sensor) troca da válvula termostática.

Um amigo de CTBA resolveu fazendo mais terra....

Eu estou quase certo de que o problema realmente é um intercooler subdimensionado....acho que colocando um maior, com maior performance resolverá o problema....

Mas antes de comprar o intercooler novo (meio caro....) vou tentar andar com a entrada de ar original (tenho um snorkel Mantec instalado nele..sugestão de um pessoal da inglaterra que estou em contato)..... mas vamos vendo....

Pelo que lembro do meu "histórico" é isso.....qualquer coisa estou à disposição!

Mantenho-os informados das novidades!!!

Abraços!!!

Citação Postado originalmente por GBoff Ver Post
    A concessionária está vendo para eu poder medir aqui de alguma forma a real temperatura dele para ver se é leitura errada ou se realmente a temperatura sobe. Eles estão achando que é a ECU, pois parece que houve um caso no BR que se resolveu trocando a ECU.
    Gboff, eu instalei um ScangaugeII (ScanGaugeII : Linear Logic - Home of the ScanGauge) e esse aparelho dá muitos dados, inclusive a temperatura do motor... depois deste topico fiquei reparando e vi que em aproximadamente 70ºC o ponteiro já está meio... e a minha vai até 95ºC na estrada e não mexe. Nunca tive esse problema para ver a quanto estaria a temperatura... mas deve subir bem pouco mais do que o normal, já que volta rapido.

Abraços

Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Gboff, eu instalei um ScangaugeII (ScanGaugeII : Linear Logic - Home of the ScanGauge) e esse aparelho dá muitos dados, inclusive a temperatura do motor... depois deste topico fiquei reparando e vi que em aproximadamente 70ºC o ponteiro já está meio... e a minha vai até 95ºC na estrada e não mexe. Nunca tive esse problema para ver a quanto estaria a temperatura... mas deve subir bem pouco mais do que o normal, já que volta rapido.

Abraços

Rodrigo
    Rodrigo!

Compraste o ScanGaugeII ou outro modelo 2.

A instalacao e' simplesmente pluga-lo na tomada da ECU embaixo do painel, junto a caixa de fusiveis 2.

Comprou pelo site mesmo 2.

obs - 2. significa ponto de interrogacao..... hehe

obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/01/2021, 23:02
    2. Defender Puma
      Por orlandogon no fórum Land Rover
      Respostas: 200
      Última resposta: 06/04/2016, 15:41
    3. Defender vs descida
      Por ocimarpelegrino no fórum Land Rover
      Respostas: 15