x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, não tenho Land Rover, mas um dia vivi uma situação semelhante a sua e por este motivo vou manifestar. A manutenção de um veículo a diesel é um pouco mais cara que a de veículos á gasolina/álcool. E por mais que digam "se cuidar direitinho não dá manutenção, só preventiva", isso não é uma regra e as exceções saem caras. Se quer um jipe, aconselho a pegar um modelo mais básico e barato (por exemplo um Willys ou uma Rural) até você "aprender" um pouco sobre o dia a dia de um proprietário de 4x4 e com a outra parte do dinheiro pegar um 1.0 básico para circular no dia a dia. Mais adiante e com o orçamento um pouco melhor, você terá condições de tomar uma decisão madura de adquirir um veículo que lhe servirá para usar no dia a dia e em viagens e passeios! Mas se ainda quer rodar diariamente em um veículo 4x4, aconselho a procurar um Suzuki Samurai bem conservado e o restante do dinheiro guardar no banco. E mais adiante terá condições de tomar uma decisão mais madura. Um abraço!!

Amigo, muito obrigado pela sua resposta, me identifiquei bastante. Realmente o mais sensato possível. E dando uma olhada no samurai é realmente um carro bem legal... Se enquadrou perfeitamente ao meu perfil; vou poder usar avontade sem me preocupar e com pouco gasto..Ainda tem soft top.. mó belezinha hehe. Vou dar uma boa pesquisada pra ver melhor qual que é mas confesso que o Defender…. Infelizmente foi ingenuidade da minha parte pensar que com 1200 de salario, mesmo livres, daria pra arcá-lo. Agradeço sua boa vontade, fique com Deus.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo santista. Morei aí nesse cidade até os meus trintão. Uma beleza. Sempre que tenho oportunidade dou uma chegada.
    Acho que a compra de um 4x4 exige uma certa experiência e conhecimento para que você não compre gato por lebre. Um carro 4x4 de proprietário que não faz uma boa manutenção, pode ser uma grande dor de cabeça, independente da marca ou ano do carro. Assim, o meu conselho é fazer uma busca ou negócio apenas depois de ouvir a opinião de um bom mecânico. As coisas no 4x4 são sempre um pouco (ou bem) mais caras que nos carros comuns de passeio. Por isso, ouça o conselho do mecânico e, também, de algum amigo que tenha esse tipo de veículo. É isso.
    Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Amigo, muito obrigado pela sua resposta, me identifiquei bastante. Realmente o mais sensato possível. E dando uma olhada no samurai é realmente um carro bem legal... Se enquadrou perfeitamente ao meu perfil; vou poder usar avontade sem me preocupar e com pouco gasto..Ainda tem soft top.. mó belezinha hehe. Vou dar uma boa pesquisada pra ver melhor qual que é mas confesso que o Defender…. Infelizmente foi ingenuidade da minha parte pensar que com 1200 de salario, mesmo livres, daria pra arcá-lo. Agradeço sua boa vontade, fique com Deus.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Meu amigo santista. Morei aí nesse cidade até os meus trintão. Uma beleza. Sempre que tenho oportunidade dou uma chegada.
    Acho que a compra de um 4x4 exige uma certa experiência e conhecimento para que você não compre gato por lebre. Um carro 4x4 de proprietário que não faz uma boa manutenção, pode ser uma grande dor de cabeça, independente da marca ou ano do carro. Assim, o meu conselho é fazer uma busca ou negócio apenas depois de ouvir a opinião de um bom mecânico. As coisas no 4x4 são sempre um pouco (ou bem) mais caras que nos carros comuns de passeio. Por isso, ouça o conselho do mecânico e, também, de algum amigo que tenha esse tipo de veículo. É isso.

Ô se é… nao tenho do que reclamar.. e essa parte da vistoria mecanica, vi com o luiz de uma especializada chamada the speciallist, ai na capital.. disse pra nao comprar antes de passar com ele. So que me veio umas duvidas se vou ter muitas coisas periodicas pra fazer..muitas revisoes, trocas de olhos caros aí fiquei inseguro… com o ipva ea gasosa daria pra desenrolar tranquilo.. mas quero um carro que me adiante acima de tudo. O amigo acima me deu um conselho de um Samurai Suzuki, sinceramente nem conhecia, e achei bem legal.. so n sei se ele é de pegar estrada..

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Só complementando...

com seu salário, a não ser que tenha uma boa poupança, a real é que NÃO ROLA de ter uma Defender!!!

A manutenção preventina normal eu gasto em torno de R$ 150,00 a cada 5.000km (troca de óleo e filtros). OPAAAAA...parece pouco né? Mas como já disseram, são as exceções que me/nos preocupam...

Outro dia, do nada, minha homocinética foi pro espaço (sem aviso prévio). Resultado: R$ 2.500,00 com peças e mão de obra. .

Sempre falam aqui no forum que "se importar as peças fica mais barato...", mas isso só serve pra quem tem dois carros! Quem usa no dia a dia sem a segunda opção, às vezes tem que ficar refém de comprar peças aqui no Brasil mesmo. Esse caso que citei, por exemplo, eu estava em BH e tinha que voltada pra cidade que moro no dia seguinte...como é que eu ia esperar uma importação de peças!?!?!? E por mais que eu compre algumas peças e deixe de reserva, não dá pra comprar TODAS as peças e deixar guardadas esperando o dia que vá precisar...

Enfim, vc tá novo ainda...rs tenha paciência que um dia vc compra um Defender. Eu esperei 41 anos pra comprar a minha...

Sobre o Samurai, entre aqui no forum do pessoal de Suzuki e pergunta a respeito (como fez aqui). Explica suas condições que tenho certeza que vão te aconselhar melhor.

Abs e boa sorte!

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Galera, sem querer ser chato, mas ... dessa forma como foi colocado parece que quebrar e dar manutenção é privilégio de Land Rover e outras marcas não vão ter problemas;

Lembre-se que um carro com mais de 10 anos de uso dá muita manutenção; dependendo da marca e modelo dá mais manutenção e custa mais caro. É ruim de achar peças, ainda mais se for importado. Vai passar muito tempo parado na oficina e você terá a sensação de estar gastando muito além do limite da sanidade (qualquer outro já teria vendido o carro!)

Eu PASSEI tudo isso com um Kia Sportage 2.2 Diesel ano 97! Gastei o que não tinha, andei muito a pé, investi demais no carro e não fiquei satisfeito.
    Portando cuidado ::: Se não quiser se molhar não saia na chuva ... aliás nem fique muito perto da janela!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Não sei se foi pra mim, mas eu dei um exemplo que aconteceu COMIGO e com a MINHA LAND.

Com certeza problemas de quebra e manutenção NÃO É privilégio de LR...mas preço elevado de peças e manutenção é....rsrs Claro que existem carros que quebram mais e dão mais manutenção, mas como aqui é um forum de LR, estou falando dos problemas das nossas LR.

Eu já tive um Niva, por exemplo, que comprei por uns R$ 7.000,00 (há uns 13-14 anos atrás), gastei uns 4.000,00 em um ano e meio que fiquei com o carro e vendi por R$ 5.600,00 . Mas na época eu morava/trabalhava numa estação biológica que, durante as chuvas, até Toyota Bandeirantes eu via atolada na estrada de acesso (26km da cidade mais próxima) e o Niva, por incrível que pareça, NUNCA ficou! O carro é cheio de problemas, mas na lama é valente demais (isso sem nenhum preparo...carro original).

Na época, para um "bom" 4x4, era o preço que dava para eu pagar junto com a manutenção que eu podia pagar.

A mesma coisa disse para nosso amigo. Tem que comprar e ter uma reserva (BOA) para os imprevistos.

Só mais um detalhe. Carro com mais de 10 anos de uso, pode dar muita manutenção dependendo do uso. Agora, é difícil achar alguém que tenha uma Defender com mais de 10 anos de uso que nunca, por exemplo, colocou ela na terra ou usou ela para os propósitos que o carro foi feito. Assim, o uso de uma Defender com mais de 10 anos de uso, não pode ser comparado NUNCA com o uso de um Fiat Palio com mais de 10 anos de uso...rsrs (Usei o Fiat Palio pq meu pai tem um como segundo carro na garagem, ano 2001 e está com 46.000km originais!!!)

E pra terminar. A manutenção da Mitsubishi é a mais cara do Brasil!

Abs

Wald

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá amigo, Tenho 21 anos, faço faculdade e tenho atualmente um ford focus 1.6 2011 que apesar de ser um bom carro, me da bastante despesa, ipva caro, faz 8/l, revisão e peças caras mais um monte de frescurites faceis de quebrar e se "acabar". Ai Entao ha uns 4 meses, comecei a procurar um carro que fosse resistente, de bom custo beneficio e sem muita eletronica, so o necessario mesmo, só que o que mais se enquadrou foi o fusca (hahaha) porque a maioria dos carros hoje nao da confiar, nao sei se é noia da minha cabeça, alem de ter muita eletronica, tenho uma sensacao de estar sendo enganado pagando um preço muito alem do que vale; a qualidade dos plasticos e acabamento em geral muito fulero, o focus por exemplo, vi o HBX, CROSS FOX, ETIOS e mais alguns.. parecem muito descartaveis, sinto como um dinheiro jogado fora . Aí eu conheci o defender. Cheguei a conclusao de que ele é um carro que combinava mais com comigo, por ser "mais mecanico", me acompanharia em viagens com a galera e nos roles do finais de semana, sem ficar me preocupando com algm que derrube agua no chao pra estragar o estofado ou com que minhas unhas ( toco violao ) tirem a tinta de algum botao ou arranhe alguma coisa (apenas exemplos) mas ainda tenho dúvidas quanto ao custo beneficio dele, se ele faz mesmo 10km/l de diesel, se ele, apesar de revisoes caras e pecas caras, DURE e resista de verdade e se realmente na minha situacao de estudante e um emprego de 1,200 reais vai dar pra sustentá-o tranquilamente. SEGURO tb é uma duvida…ja me falaram que ele era MUITO visado..outros disseram que nao, um pouco pelo fato de ele ser diesel.. Quero fazer dele meu companheiro por um BOM tempo e com a satisfaçao de uma otima compra e sem arrependimentos… Nao sei se vai ser possível me ajudar mas qualquer opniao é valida.. considerem que o carro a ser comprado sera em boas condicoes...Valeu !!!!!!!!!
    Amigo o samurai seria otima opção porem tem pouco espaço pra levar os amigos ou bagagem e tambem pula um bocado pra que está acostumado a andar de focus uma sugestão seria outro suzuki esse vendido aqui pela GM é o traker da uma olhada no link

Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 4X4 8V GASOLINA 4P MANUAL-2007 - Webmotors

só como exemplo é mais barato que seu carro na webmotors pega um e faz um teste drive esse carro vai te levar praticamente qualquer lugar que voce vai querer ir e ainda se futuramente gostar de off road tem varias opções para ir preparando ele calços pra ficar mais alto e colocar um pneu mais agressivo por exemplo.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Amigo o samurai seria otima opção porem tem pouco espaço pra levar os amigos ou bagagem e tambem pula um bocado pra que está acostumado a andar de focus uma sugestão seria outro suzuki esse vendido aqui pela GM é o traker da uma olhada no link

Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 4X4 8V GASOLINA 4P MANUAL-2007 - Webmotors

só como exemplo é mais barato que seu carro na webmotors pega um e faz um teste drive esse carro vai te levar praticamente qualquer lugar que voce vai querer ir e ainda se futuramente gostar de off road tem varias opções para ir preparando ele calços pra ficar mais alto e colocar um pneu mais agressivo por exemplo.
    Muito bem lembrado Luiz!!!

Se eu fosse comprar outro carro 4x4 para viagens, seria uma tracker!

Abs

Wald

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Galera, sem querer ser chato, mas ... dessa forma como foi colocado parece que quebrar e dar manutenção é privilégio de Land Rover e outras marcas não vão ter problemas;

Lembre-se que um carro com mais de 10 anos de uso dá muita manutenção; dependendo da marca e modelo dá mais manutenção e custa mais caro. É ruim de achar peças, ainda mais se for importado. Vai passar muito tempo parado na oficina e você terá a sensação de estar gastando muito além do limite da sanidade (qualquer outro já teria vendido o carro!)

Eu PASSEI tudo isso com um Kia Sportage 2.2 Diesel ano 97! Gastei o que não tinha, andei muito a pé, investi demais no carro e não fiquei satisfeito.
    Portando cuidado ::: Se não quiser se molhar não saia na chuva ... aliás nem fique muito perto da janela!

Abraços!

Todo carro da muita ? Assim, se for uma manutencão preventiva a cada 5 mil km, por exemplo, até acho fundamental. Agora, se o carro da muito problema de quebra de peças, a coisa muda. Se for o caso, vou desistir agora mesmo da compra de um (samurai ou defender), é exatamente oque eu nao quero pra mim.. uma mala sem alça

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    ... se for uma manutencão preventiva a cada 5 mil km, por exemplo, até acho fundamental. Agora, se o carro da muito problema de quebra de peças, a coisa muda.
    Chegou no ponto da questão!
    Manutenção preventiva é normal e até gostoso de fazer; Uma quebra inesperada faz parte da brincadeira e de certa forma é mais uma história pra contar.

Analise bem o usado que vai comprar, pois pode sim de você ter um longo curso de defeitos inesperados até chegar no estágio de fazer apenas as manutenções preventivas; Aliás, a manutenção preventiva do Defender é uma das mais baratas que existe;

Seja Land Rover, Niva, Samuca, Band ou Celta, eu não acho comum nem aceitável o carro dar um defeito novo todo mês!
    Chame um mecânico de confiança para olhar o motor, suspensão, caixa, etc ... achar um jipe confiável pra vender é realmente difícil! Mas meu conselho continua o mesmo >>> independente da marca, vai fundo!

Aí esta um detalhe importante….. se a manutencao preventiva é barata, o resto esta nas maos do destino…. oque se eu fizer uma boa escolha, escolher o carro certo, vai ajudar muito. Confesso que esta informaçao me inclinou mais para o defender; acredito que a mecanica dele seja mais confiavel. Mesmo que qualquer coisa nele custe 1,500, provavelmente vai resistir mais que de uma peça de outra marca retalhada num samurai (me falaram que as peças dele são dificeis de achar, e relativamente caras, mas que ele é flexivel a pecas de outras marcas..tem q ver se esse jeitinho brasileiro implica em algo ruim para o carro..) , faz sentido isso batiati e amigos ? Pode um defender em boas condicoes ter mais custo beneficio que um samurai ?? Oque é mais facil e provavel que aconteça ? Eu encontrar um samurai que supere o defender em custo beneficio ou vice versa ? talvez sejam perguntas meio vagas mas foi oque me veio a cabeca….alias, meu pai achou um com 100mil km 1996, esta aparentemente conservado. olhaí
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Generalidades DEFENDER 90-1.jpg   Generalidades DEFENDER 90-4.jpg   Generalidades DEFENDER 90-2.jpg   Generalidades DEFENDER 90-3.jpg  

o problema é que estao pedindo 60 mil nele…. tem muito sentimento ai hehehehehe tem que ver a mecanica….

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/01/2021, 23:02
    2. Troco defender 110 1998 por defender 90
      Por PAULOMM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/08/2013, 17:34
    3. Defender fire 2009 ou defender raw 2011
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 13