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  • #1
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Generalidades DEFENDER 90




    Recentemente adquiri um Defender 90, portanto sou um novato em busca de informações.
    Criei o tópico porque embora tenha muitas informações sobre os Land Rover com coisas e situações relacionadas à mecânica, etc., achei poucas coisas do cotidiano que auxiliem os proprietários na resolução de problemas simples, tais como, troca de haste de antena, lâmpadas e outros procedimentos que facilitariam a vida.
    O meu Defender está sem parte da borracha do para-barro traseiro esquerdo. Parece que essa situação é bastante comum.
    Fora os preços abusivos que encontrei nas lojas tradicionais e alternativas (variações de R$ 140 a 260), quando fui retirar a peça, tive que serrar parte dos parafusos do suporte metálico pois os ditos cujos estavam com porca, obviamente travada pela sujeita e ferrugem. Foi bem complicado.
    Agora estou pensando na reposição com outro procedimento que não seja com a utilização de parafusos e porcas. Alguém tem alguma ideia ou alternativa para a fixação dos para-barro?
    Segue abaixo a foto com a furação.
    Generalidades DEFENDER 90 Imagens Anexas Generalidades DEFENDER 90-lr032970.jpg 
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #2
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    Olá Horacio,
    esses parafusos travados enchem o saco mesmo. bom, acho que voce tera que montar o novo para-barro usando parafusos mesmo, rebites ficarão soltos em pouco tempo. mas se usar fusos de inox com o cuidado de lambusar bem com graxa de cobre, e porcas auto travantes, não havera problema na futura desmontagem.

    abração e... boa manutenção, terá um hoby/job por bastante tempo eheh! divirta-se!

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Eu to há 1 mes tentando retirar os meus, até contei que perdi uma chave 10 dentro do chassis.
    Negócio vai ser meter a esmeril pra serrar os parafusos. Acho que pra recolocar só no parafuso de novo.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #4
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    26/10/2007
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    Só sobraram dois. Os demais, serrei. Na frente tudo bem.
    Na quinta estou programando uma caminhada pela Florência de Abreu, aqui em SP, para ver se observo algo que sirva de alternativa aos parafusos. Por ora, vou tocando sem os para barro.
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Eu to há 1 mes tentando retirar os meus, até contei que perdi uma chave 10 dentro do chassis.
    Negócio vai ser meter a esmeril pra serrar os parafusos. Acho que pra recolocar só no parafuso de novo.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #5
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    02/04/2007
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Horacio,
    esses parafusos travados enchem o saco mesmo. bom, acho que voce tera que montar o novo para-barro usando parafusos mesmo, rebites ficarão soltos em pouco tempo. mas se usar fusos de inox com o cuidado de lambusar bem com graxa de cobre, e porcas auto travantes, não havera problema na futura desmontagem.

    abração e... boa manutenção, terá um hoby/job por bastante tempo eheh! divirta-se!
    Meccano,

    qual a marca da graxa de cobre que vc usa? E aonde podemos comprar?

    Já procurei na internet no Brasil mas só achei em quantidades industriais !
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #6
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    26/10/2007
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    Outra questão. Não vi nenhuma opinião sobre a capacidade de guincho elétrico mais adequada para uso no Defender.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #7
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    Cara, por essas e outras que eu tenho minha Dremel. Nesse caso, era meter uma dremel e ser feliz!
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Eu to há 1 mes tentando retirar os meus, até contei que perdi uma chave 10 dentro do chassis.
    Negócio vai ser meter a esmeril pra serrar os parafusos. Acho que pra recolocar só no parafuso de novo.

  • #8
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    Flavioattack,

    vc tem os bancos originais na sua VTR? Se tiver, teria como vc olhar se sua DREMEL consegue cortar essa parte indicada na seta vermelha?
    Generalidades DEFENDER 90-banco.jpg

    Aqui a peça mais de perto. É essa chapa com "dentinhos"...

    Generalidades DEFENDER 90-2013-11-10-15.52.59.jpg

    Em caso positivo, vc acha que algumas dessas duas dão conta do recado?

    Mini Retífica R60 Tipo Dremmel + 60 Acessórios + Maleta + Nf - R$ 69,90 no MercadoLivre

    ou

    Mini Retífica 40 Acessórios Potente Tipo Dremel + Chicote Nf - R$ 99,90 no MercadoLivre

    Valeu demais!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Meccano,

    qual a marca da graxa de cobre que vc usa? E aonde podemos comprar?

    Já procurei na internet no Brasil mas só achei em quantidades industriais !

    Olá Nelson, uso um pequeno pote como remédio eheh... que tenho desde a época que corria de kart. tambem procuro em todas as bocas mecanicas aqui da Lapa e não tenho achado lá grande coisa. acho que é muito específico e coisa de ´alta costura´ mecanica, por isso tão dificil de ser achado em pequenas quantidades.

    abração

    *talvez tenha na Paddock inglesa, mas ainda não dei uma xeretada pra valer
    4X4 Brasil

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Flavioattack,

    vc tem os bancos originais na sua VTR? Se tiver, teria como vc olhar se sua DREMEL consegue cortar essa parte indicada na seta vermelha?
    Generalidades DEFENDER 90-banco.jpg

    Aqui a peça mais de perto. É essa chapa com "dentinhos"...

    Generalidades DEFENDER 90-2013-11-10-15.52.59.jpg

    Em caso positivo, vc acha que algumas dessas duas dão conta do recado?

    Mini Retífica R60 Tipo Dremmel + 60 Acessórios + Maleta + Nf - R$ 69,90 no MercadoLivre

    ou

    Mini Retífica 40 Acessórios Potente Tipo Dremel + Chicote Nf - R$ 99,90 no MercadoLivre

    Valeu demais!

    Abs

    Wald
    bom dia Wald, é chapa de mais pra ser cortada pelo disquinho das dremmel, é ate possivel, mas vc gastara váriosssss discos na função.
    acho que o correto seria vc desmontar a peça depois de marca-la na posição -muito bem- e ai levar no serralheiro que tenha uma furadeira de coluna e a peça tem que estar firmemente fixada na hora furo.
    ai sim o furo se encaixará perfeitamente no pino stoper falow?

    abração

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    bom dia Wald, é chapa de mais pra ser cortada pelo disquinho das dremmel, é ate possivel, mas vc gastara váriosssss discos na função.
    acho que o correto seria vc desmontar a peça depois de marca-la na posição -muito bem- e ai levar no serralheiro que tenha uma furadeira de coluna e a peça tem que estar firmemente fixada na hora furo.
    ai sim o furo se encaixará perfeitamente no pino stoper falow?

    abração
    Valeu Meccano!!!

    Agora minha saga será COMO desmontar isso...vou dar uma estudada nessa peça no feriado!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #12
    Usuário Avatar de scadufax
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Meccano,

    qual a marca da graxa de cobre que vc usa? E aonde podemos comprar?

    Já procurei na internet no Brasil mas só achei em quantidades industriais !
    Nelson,
    também só encontrei lá fora ... as minhas comprei via ebay.co.uk (copper grease) ... comprei uma lata e uns 4 tubos

    1 x 500g COPPER GREASE TIN MULTI PURPOSE COPPA PASTE EASE SLIP ANTI SEIZE | eBay
    CAR LUBE COPPER GREASE LARGE 70g TUBE MULTI PURPOSE ANTI SEIZE ASSEMBLY COMPOUND | eBay
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

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