Powered by vBulletin

Barulho Motor Maxion - Pesadelo à vista!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2013, 11:13
    homerohermida
    Rafael,
    não se intimide com o tom ameaçador desta oficina! Você não deve nada a eles. Eles é deveriam ter o interesse, desde o início quando foram contatadas, de saber o que aconteceu! Apurar e reparar, se fosse o caso, provavelmente nem passou pela cabeça deles! As ameaças só mostram o caráter, no mínimo, duvidoso da empresa.
  • 20/09/2013, 12:25
    Alexandre Tietsche
    1) Rafael é a parte onipotente da situação. Não é obrigado a provar nada.
    2) Rafael disse "A princípio", ou seja existe a hipótese de;
    3) Atitude lamentável da oficina se pronunciar nesse tom (apenas 2 posts no forum). Já dizia minha vó "em boca fechada não entra mosca". Com 30 anos de mercado além de cursos técnicos deveriam fazer alguns cursos de relacionamento interpessoal e marketing.:concordo:
    4) Me parece que metade dos mecânicos se acham Deus, a outra metade é Deus pois não estão sujeitos a erro.
  • 20/09/2013, 14:22
    Suiço
    Tom ameaçador só demonstra que se sentiu ameaçado por um possível erro.

Pessoas assim, passaria longe, pois se o calo apertar você ficará na mão, erros acontecem e sempre tem alguma solução basta querermos.

Não se intimide e tente resolver seu problema da melhor forma possível.

Abs
  • 20/09/2013, 15:31
    Luciano Valois
    Ummmm, acompanhando por aqui o causuuu.
  • 20/09/2013, 16:29
    Marado
    Citação:

Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Detalhe, que o motor foi feito há 10mil km-18 meses km na Moraz 4X4 em Curitiba, até em função disto acabei comprando a viatura pois foi feito todo o motor e gastos absurdos 16mil reais.

Se isto aqui é verdade, 16mil reais, é mais que um absurdo. O valor é mais que o custo de motor novo. Ele tem todo direito de espernear. Tem gordura suficiente neste custo, para assumir o conserto.
  • 20/09/2013, 16:56
    MORAZ
    Citação:

Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Bom dia. Ainda não retirei o carro da oficina pois acabei pedindo para eles verificarem outras coisas que não estavam perfeitas (freio-de-mão) por exemplo. As informações que passei aqui para os colegas do fórum foram apenas aquelas que recebi da mecânica que está me atendendo e também da retifica que verificou o bloco e encontrou o desalinhamento - apenas repassei as informações que recebi de ambas as empresas.

Engraçado que no dia que descobri o vira quebrado entrei em contato com vocês por telefone perguntando de alguma garantia e a única resposta que recebi foi de que já se passou o prazo (janeiro de 2012). Agora querem uma explicação para minhas colocações? Poxa pessoal estou no maior prejuízo de ter comprado um carro confiado que o motor foi perfeitamente feito por vocês (dada a idoneidade da sua empresa) e ainda terei que me explicar para todos?

Mesmo assim quando retirar o carro da oficina postarei com todo prazer as explicações "oficiais" que recebi da oficina e da retifica para os amigos do fórum que SEMPRE me ajudaram. Se vocês quiserem explicações podem entrar em contato comigo que passo o telefones de quem identificou o problema e relatou as informações que repassei aqui, já deixei os meus telefones com vocês quando entrei em contato e mandei e-mail solicitando tudo que foi feito pela Moraz.

MORAZ uma pergunta técnica. Qual a possível causa de um motor feito há 12mil km quebrar o virabrequim e ter o bloco desalinhado sendo que foi totalmente refeito e retificado por vocês?

Boa tarde Rafael. Responder tua pergunta sem ter desmontado o motor e visto as peças, fica difícil terei que partir para suposições, como a maioria dos comentários deste tópico. Para começar vamos comentar o que temos certeza “desalinhamento do bloco”, teu motor não rodaria 12 mil Km com o bloco desalinhado, o motor prenderia “travaria” já na montagem, a afirmação da retífica que estava desalinhado com toda certeza estava, um motor que roda mais de 8 Km depois de quebrar o virabrequim seria estranho se tivesse alinhado. Quanto ao virabrequim, ele foi testado e não havia trincas possíveis de serem detectadas, tivemos cuidado especial, porque este motor nós recebemos em peças, pois foi desmontado em uma oficina de Florianópolis. Partindo para o que eu não gosto que são suposições: defeito de fabricação, extremo mau uso, azar, mau olhado, etc...
    Quanto ao preço da retífica não foi mais de R$16.000,00 como teu comentário, o valor da retifica foi R$ 8.677,00 para pagamento em dez vezes. R$ 16.460,00 ele gastou em todos os serviços ao longo de alguns anos.
    Finalizando: Mesmo sendo apaixonado por lama e veículos 4x4 em especial Defender quase não navego no fórum, ontem após vários telefonemas de clientes indignados com comentários de participantes deste fórum que não são nossos clientes e não nos conhecem, resolvi consultar os comentários e também fiquei irritado com tantos “técnicos” fazendo suposições e críticas sem o mínimo de cuidado ou responsabilidade com os danos que isso pode causar.
    Abraço a todos !!!
    Sergio Moraz
  • 20/09/2013, 17:31
    vwinit
    Bacana Sergio ...

Conversando melhor todos se entendem.

Já li bons comentários sobre a Moraz e erros (não quer dizer que foi o caso) acontecem. Defeitos nos carros também...

Vamos nos ajudando por aqui, pois este é o verdadeiro motivo para este fórum existir.

Rafael, estamos sempre acompanhando e torcendo para dar tudo certo!

Abraço pro ceis....
  • 20/09/2013, 22:15
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por MORAZ Ver Post
    Mesmo sendo apaixonado por lama e veículos 4x4 em especial Defender quase não navego no fórum, ontem após vários telefonemas de clientes indignados com comentários de participantes deste fórum que não são nossos clientes e não nos conhecem, resolvi consultar os comentários e também fiquei irritado com tantos “técnicos” fazendo suposições e críticas sem o mínimo de cuidado ou responsabilidade com os danos que isso pode causar.

Boa Sérgio, gostei da sua sinceridade.
    Todos nós podemos perder a cabeça e acabar falando sem pensar direito.
    Já mudou minha impressão, ponto pra você.

Citação:

teu motor não rodaria 12 mil Km com o bloco desalinhado, o motor prenderia “travaria” já na montagem, a afirmação da retífica que estava desalinhado com toda certeza estava, um motor que roda mais de 8 Km depois de quebrar o virabrequim seria estranho se tivesse alinhado.

Vejo também que és um cara inteligente, e fala coerente. Se quiser participar e contribuir no fórum com certeza encontrará um ambiente muito positivo para fazer amigos e negócios.

Citação:

Quanto ao virabrequim, ele foi testado e não havia trincas possíveis de serem detectadas, tivemos cuidado especial, porque este motor nós recebemos em peças, pois foi desmontado em uma oficina de Florianópolis. Partindo para o que eu não gosto que são suposições: defeito de fabricação, extremo mau uso, azar, mau olhado, etc...

Por fim, o que ainda não ficou claro pra mim:

1. O virabrequim era novo? Ou veio desmontado e foi testado na retífica?

2. No caso de defeito de fabricação, você se refere ao virabrequim?
    Como a peça original foi fabricada em 2001, isso só se aplicaria se fosse um virabrequim novo, não?

3. Ainda no caso de defeito de fabricação, seja lá de qual peça for, você conhece meios de comprovar isso com o fabricante para obter algum ressarcimento?

4. Extremo mau uso deixaria algum sinal visível, de fácil comprovação?

5. Azar ou mau-olhado pega em Defender ??? :D

Abs.
  • 20/09/2013, 22:51
    Eder Bonesi
    Boa noite a todos os Landeiros que tive o prazer de encontrar, reencontrar em Curitiba recentemente e aqueles que eu encontrarei em Minas Gerais, em 2014.
    Falar de mecânico e de médico é muito parecido. Há de haver confiança e respeito mútuo. Indicá-los requer responsabilidade e serenidade. Por isso temos o nosso médico Landeiro, no Grupo GEnéricos do 4x4.
    3 das minhas 5 Lands não foram tratadas pelo Moraz, por serem zero e a garantia é por conta da CSS, neste caso a Euro.
    2 delas foram tratadas no Moraz, também uma Tracker.
    Alem de Landeiro, conhece do produto e marca. Não quero dizer com isso que falhas não podem acontecer.
    Fiquei positivamente impressionado com o desfecho dos relatos e comentários. Este é de fato um espaço democrático e respeitoso.
    Este forum tem maturidade. Digo isso pois em outro que participo, já ví suspensão de participante várias vezes, por péssimo comportamento.
    Despeço-me parabenizando a todos que aqui opinaram, pelo elevado grau de respeito e principalmente pela paixão às Defenders.
    Não vejo a hora de me abraçar a uma 110 de novo.
    Forte abraço e mais uma vez, obrigado pela calorosa recepção, mesmo de Troller Laranja, no Encontro Land 2013.
  • 20/09/2013, 23:25
    resnauer
    Boa noite a todos, vejo muita coerência em todas as colocações neste tópico do Fórum. Não podemos fugir do

entendimento de estar tratando de sistemas mecânicos, passíveis de erro, inerentes a todos nós humanos.

Quero sem polemizar, dizer da experiencia que acumulei, primeiramente de aprox. 12 anos lidando com as

minhas "idolatradas" DEFENDER's. CÉSAR ou Cézinha é "o cara" em se tratando de manutenção desta viatura.

Infelizmente não detenho toda experiencia e conhecimento técnico da grande maioria dos colegas do Fórum.

Porém entendo perfeitamente o $$ofrimento e a terrível ausência da garagem do RAFAEL.Não é nada fácil.

Em minha área de trabalho ainda vou propor estudo clínico desta nossa devoção pelas DEFENDER. Deve ser uma

característica humana que faz a diferença (qualidade de vida)na longevidade.
  • 21/09/2013, 01:41
    Waldmartins
    Sem querer polemizar e já polemizando,

não conheço a MORAZ, mas NA MINHA OPINIÃO, o tom de ameaça do primeiro post não foi amenizado com a explicação.

O que enxergo aqui é uma ameaça infundada com base em uma suposição e, após uma enxurrada de críticas a atitude, uma explicação sobre o que poderia ter ocorrido.

Ou seja, o segundo post deveria ter sido o primeiro. Como a ameaça começou a "manchar" a propaganda da empresa, "ela" vem aqui tentar colocar panos quentes com uma explicação. Não vi um pedido de desculpas pelo tom e post agressivo em nenhum momento.

Não vou contar minha SUPOSIÇÃO do que essa atitude significa para não receber ameaças e/ou evitar um processo...rsrs :news-coffee:)
  • 21/09/2013, 06:59
    bello
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Sem querer polemizar e já polemizando,

não conheço a MORAZ, mas NA MINHA OPINIÃO, o tom de ameaça do primeiro post não foi amenizado com a explicação.

O que enxergo aqui é uma ameaça infundada com base em uma suposição e, após uma enxurrada de críticas a atitude, uma explicação sobre o que poderia ter ocorrido.

Ou seja, o segundo post deveria ter sido o primeiro. Como a ameaça começou a "manchar" a propaganda da empresa, "ela" vem aqui tentar colocar panos quentes com uma explicação. Não vi um pedido de desculpas pelo tom e post agressivo em nenhum momento.

Não vou contar minha SUPOSIÇÃO do que essa atitude significa para não receber ameaças e/ou evitar um processo...rsrs :news-coffee:)

X2!
    Abs
    Sergio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:53.