Edu, eu falo isso pq sou de Blumenau, meus pais ainda moram aí, adoro essa cidade, mas como eu disso Blumenau é quase uma cidade grande.kkkk
Quando vc comprar sua defender vem pra balneario dar uma volta aqui e me avia.kkk
abracos
vitor
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sim,sim...tens razão !
então assim que comprar apareço sim, por enquanto só de Scenic da esposa eu dou umas bandas por ai....rrrssss
Sabe que já cogitei pegar uma Mit. pra começar, até andei fuçando seus post. Mas sonho é sonho e vou seguir esperando.
abraços
Sigo esperando os próximos capítulos desta saga.... morei aí em Joinville em 2010 e sempre levava minha viatura na MORAZ e confio muito no trabalho do César, inclusive comentei em outro post que devido a sequencia de problemas que tenho tido com a minha estou considerando fazer um estudo acerca de que peças seria conveniente trocar e importar todas elas pra levar até a MORAZ pra eles fazerem um check-up geral da máquina e não me incomodar mais por um bom tempo
Bem, amanhã a Defender fica pronta. Já tenho as cifras $$$ a serem pagas e o resultado de tudo. Um resumo:
- A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor. Poderia ter colocado outro vira novo que em pouco tempo quebraria novamente. Levei em vários especialistas com equipamento de primeira para conferir milimetricamente - TUDO. Já que estava tudo desmontado foi tudo para "retifica" para ajuste e/ou conferência. A parte superior estava perfeita, pistões e afins ainda novos (pois foram trocados da última vez). Foi conferido tudo, depois de feito o ajuste no bloco e instalado o vira +afins mandei conferir tudo novamente no laser para ter certeza que ficaria perfeito. Tudo foi feito em Rio do Sul, único local que possui os equipamentos na região de SC;
- Algumas (aliás várias) mandei trocar por precaução e pois já estava tudo aberto mesmo (aquele velho ditado: um peido para quem está c$%%$#o mesmo);
Ou seja, vira quebrado e bloco com desalinhamento. Apenas um biela entortou 5mm andando com o vira quebrado. O restante do estrondo financeiro foi em função da mão-de-obra (2mil). Contabilizando: vira 2, oficina 2 já são 4. Somando bronzinas, juntas e retifica 5.5. Os outros 5 foram grande parte da culpa minha:
- Kit embreagem inteiro novo (estava +-) e fazer retifica do volante;
- Bomba de água;
- Bomba de óleo (caixa distribuição);
- Todos os rolamentos possíveis e todas as correias;
- Trocar a colméia do radiador por um novo;
- Revisão na BI (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
- Turbo (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
- Motor arranque (apresentava desgaste natural - mandei deixar novo;
- Mão-de-obra para instalar amortecedor direção de carbon e algumas buchas suspensão de poliuretano + troca sensor bloqueio (o PRC2911);
- Extra pelo quantidade de vezes que enchi o saco deles e ia até lá todos os dias.
Tá, eu sei que é loucura. Mas pensem, o custo de trocar qualquer peça depois é absurda. Já mandei deixar tudo novo assim tenho garantia do serviço e durmo tranquilo. Ainda bem que paguei um preço bom pela viatura e sobrou alguma gordura para gastar e ainda ter ela no preço de mercado. Normalmente gastaria 10mil e seria contabilizado como "prejuízo", assim terei um carro de confiança. Quando retornar da oficina (caso pegue amanhã) coloco uma cópia da "conta" final aqui.
Rafael, foi a própria MORAZ quem fez a retífica do motor ou eles passaram p alguém fazer este serviço ? Qual o argumento deles quanto a este erro ?
Me causa consternação essa notícia já que estou me programando pra fazer uma geral nela, e inclusive trafegar 1.800 km pra deixá-la na responsa dessa oficina... alguém me sugere algum bom mecânico em SP ou mais próximo da região Centro-Oeste pra eu considerar ficar a cargo dessa reforma ?
Amigos, a oficina Moraz, NÃO faz retifica em motor, acredito eu que no caso do Rafael eles devem ter tirado o motor e enviado para alguma retifica e esta por sua vez fez a merd.... Atila, eu particularmente confio no trabalho deles, e sei que muitos landeiros de Curitiba, também confiam. Abraço.
Ocimar, reitero suas palavras. Os mecânicos da Moraz são extremamente competentes e acho muito difícil, pra não dizer impossível, terem cometido um erro na montagem do motor. Confio 100% no trabalho deles e pra falar a verdade é o primeiro comentário negativo que vi até hoje.
Na questão do alinhamento do bloco, teria que ser mais específico. Será que esse motor não deu uma esquentada não? A retífica que a Moraz leva é de alta qualidade, e são inúmeros os casos de landeiros de Curitiba que já fizeram seus motores e nunca tiveram problemas além do desgaste natural do motor.
Bloco do motor desalinhado... pode ter desalinhado com a quebra do virabrequim... já comentei isso no começo do post!
Já que se falou em virabrequim quebrado, alguem sabe me dizer onde recuperam o virabrequim quando quebra?? Um amigo e eu estamos com um motor de Gurgel BR800 de 2 cilindros para montar uma moto chopper para ele e quando fui abrir o motor para dar uma geral achei o virabrequim quebrado. a olho nu esta o resto esta bom, porém estamos procurando um vira novo (ou usado em boas condições) para este motor e não achamos nada .... já estamos até pensando em não usar este motor ... mas a esperança é a ultima que morre, né? Tem empesas que recuperam vira de motor de caminhão mas não conheço nenhuma boa para fazer um orçamento! Se alguem souber por favor me avisa!