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Convex Datacenter
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  • #1
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    20/05/2013
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    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Que saudade dos inferno! Depois de visitar a mecânica todos os dias e questionar os procedimentos adotados acho que não podem mais me ver por lá! Ainda não recebi o orçamento final, o bloco foi para a retifica verificar se houve algum dano e hoje devem receber retorno.

    Aqui jaz minha saudade! Grande parte da marcação de território era da mangueira do hidráulico ...
    -img_1284.jpg



    kkkkkkkkk ri muito....

    é estranho o que vou falar, mas...

    Eu queria o mesmo na minha garagem...rrrsss

  • #2
    Usuário Avatar de lucar
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    04/01/2012
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    desse jeito recomendo fazer uma caixa de areia para colocar embaixo da viatura.....kkkkkk

    Se tivesse feito isso desde meu primeiro willys ainda saberia que cor são as pedras da garagem...kkkkkkkkkkk

    Hoje é tudo preto encardido e manchado.....kkkkkkkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #3
    Usuário
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    20/05/2013
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    blumenau/SC
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    olá Rafael,

    Estou acompanhando de perto seu drama, afinal somos na mesma cidade e se possível quero ver pessoalmente o final da empreitada.

    Sou novo no forum também.. à algum tempo leio o forum mas só agora me cadastrei.

    Como a meta é realizar meu sonho de ter uma Defender dentro de um ano (já que convenci a patroa)
    comecei me cadastrando pra ir fazendo parte da turma.

    Todos que aqui estão de ajudando são caras sempre prestativos e online,
    mas a galera é tudo de longe até agora não tinha encontrado ninguém de Blumenau.

    Abraços
    Eduardo

  • #4
    Usuário Avatar de atilapereira
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    10/01/2010
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    Sigo esperando os próximos capítulos desta saga.... morei aí em Joinville em 2010 e sempre levava minha viatura na MORAZ e confio muito no trabalho do César, inclusive comentei em outro post que devido a sequencia de problemas que tenho tido com a minha estou considerando fazer um estudo acerca de que peças seria conveniente trocar e importar todas elas pra levar até a MORAZ pra eles fazerem um check-up geral da máquina e não me incomodar mais por um bom tempo
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelblu
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    03/07/2013
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    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Sigo esperando os próximos capítulos desta saga.... morei aí em Joinville em 2010 e sempre levava minha viatura na MORAZ e confio muito no trabalho do César, inclusive comentei em outro post que devido a sequencia de problemas que tenho tido com a minha estou considerando fazer um estudo acerca de que peças seria conveniente trocar e importar todas elas pra levar até a MORAZ pra eles fazerem um check-up geral da máquina e não me incomodar mais por um bom tempo
    Bem, amanhã a Defender fica pronta. Já tenho as cifras $$$ a serem pagas e o resultado de tudo. Um resumo:

    - A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor. Poderia ter colocado outro vira novo que em pouco tempo quebraria novamente. Levei em vários especialistas com equipamento de primeira para conferir milimetricamente - TUDO. Já que estava tudo desmontado foi tudo para "retifica" para ajuste e/ou conferência. A parte superior estava perfeita, pistões e afins ainda novos (pois foram trocados da última vez). Foi conferido tudo, depois de feito o ajuste no bloco e instalado o vira +afins mandei conferir tudo novamente no laser para ter certeza que ficaria perfeito. Tudo foi feito em Rio do Sul, único local que possui os equipamentos na região de SC;
    - Algumas (aliás várias) mandei trocar por precaução e pois já estava tudo aberto mesmo (aquele velho ditado: um peido para quem está c$%%$#o mesmo);

    Ou seja, vira quebrado e bloco com desalinhamento. Apenas um biela entortou 5mm andando com o vira quebrado. O restante do estrondo financeiro foi em função da mão-de-obra (2mil). Contabilizando: vira 2, oficina 2 já são 4. Somando bronzinas, juntas e retifica 5.5. Os outros 5 foram grande parte da culpa minha:
    - Kit embreagem inteiro novo (estava +-) e fazer retifica do volante;
    - Bomba de água;
    - Bomba de óleo (caixa distribuição);
    - Todos os rolamentos possíveis e todas as correias;
    - Trocar a colméia do radiador por um novo;
    - Revisão na BI (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
    - Turbo (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
    - Motor arranque (apresentava desgaste natural - mandei deixar novo;
    - Mão-de-obra para instalar amortecedor direção de carbon e algumas buchas suspensão de poliuretano + troca sensor bloqueio (o PRC2911);
    - Extra pelo quantidade de vezes que enchi o saco deles e ia até lá todos os dias.

    Tá, eu sei que é loucura. Mas pensem, o custo de trocar qualquer peça depois é absurda. Já mandei deixar tudo novo assim tenho garantia do serviço e durmo tranquilo. Ainda bem que paguei um preço bom pela viatura e sobrou alguma gordura para gastar e ainda ter ela no preço de mercado. Normalmente gastaria 10mil e seria contabilizado como "prejuízo", assim terei um carro de confiança. Quando retornar da oficina (caso pegue amanhã) coloco uma cópia da "conta" final aqui.

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    e a triste sina do bom mecânico...
    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    - A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor..
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Bem, amanhã a Defender fica pronta. Já tenho as cifras $$$ a serem pagas e o resultado de tudo. Um resumo:

    - A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor. Poderia ter colocado outro vira novo que em pouco tempo quebraria novamente. Levei em vários especialistas com equipamento de primeira para conferir milimetricamente - TUDO. Já que estava tudo desmontado foi tudo para "retifica" para ajuste e/ou conferência. A parte superior estava perfeita, pistões e afins ainda novos (pois foram trocados da última vez). Foi conferido tudo, depois de feito o ajuste no bloco e instalado o vira +afins mandei conferir tudo novamente no laser para ter certeza que ficaria perfeito. Tudo foi feito em Rio do Sul, único local que possui os equipamentos na região de SC;
    - Algumas (aliás várias) mandei trocar por precaução e pois já estava tudo aberto mesmo (aquele velho ditado: um peido para quem está c$%%$#o mesmo);

    Ou seja, vira quebrado e bloco com desalinhamento. Apenas um biela entortou 5mm andando com o vira quebrado. O restante do estrondo financeiro foi em função da mão-de-obra (2mil). Contabilizando: vira 2, oficina 2 já são 4. Somando bronzinas, juntas e retifica 5.5. Os outros 5 foram grande parte da culpa minha:
    - Kit embreagem inteiro novo (estava +-) e fazer retifica do volante;
    - Bomba de água;
    - Bomba de óleo (caixa distribuição);
    - Todos os rolamentos possíveis e todas as correias;
    - Trocar a colméia do radiador por um novo;
    - Revisão na BI (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
    - Turbo (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
    - Motor arranque (apresentava desgaste natural - mandei deixar novo;
    - Mão-de-obra para instalar amortecedor direção de carbon e algumas buchas suspensão de poliuretano + troca sensor bloqueio (o PRC2911);
    - Extra pelo quantidade de vezes que enchi o saco deles e ia até lá todos os dias.

    Tá, eu sei que é loucura. Mas pensem, o custo de trocar qualquer peça depois é absurda. Já mandei deixar tudo novo assim tenho garantia do serviço e durmo tranquilo. Ainda bem que paguei um preço bom pela viatura e sobrou alguma gordura para gastar e ainda ter ela no preço de mercado. Normalmente gastaria 10mil e seria contabilizado como "prejuízo", assim terei um carro de confiança. Quando retornar da oficina (caso pegue amanhã) coloco uma cópia da "conta" final aqui.
    E agente ainda acha graça nisso!
    ________________________
    Land Rover Defender 90 2002
    Santa Fé 2010

  • #8
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    08/09/2009
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    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Bem, amanhã a Defender fica pronta. Já tenho as cifras $$$ a serem pagas e o resultado de tudo. Um resumo:

    - A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor. Poderia ter colocado outro vira novo que em pouco tempo quebraria novamente. Levei em vários especialistas com equipamento de primeira para conferir milimetricamente - TUDO. Já que estava tudo desmontado foi tudo para "retifica" para ajuste e/ou conferência. A parte superior estava perfeita, pistões e afins ainda novos (pois foram trocados da última vez). Foi conferido tudo, depois de feito o ajuste no bloco e instalado o vira +afins mandei conferir tudo novamente no laser para ter certeza que ficaria perfeito. Tudo foi feito em Rio do Sul, único local que possui os equipamentos na região de SC;
    - Algumas (aliás várias) mandei trocar por precaução e pois já estava tudo aberto mesmo (aquele velho ditado: um peido para quem está c$%%$#o mesmo);

    Ou seja, vira quebrado e bloco com desalinhamento. Apenas um biela entortou 5mm andando com o vira quebrado. O restante do estrondo financeiro foi em função da mão-de-obra (2mil). Contabilizando: vira 2, oficina 2 já são 4. Somando bronzinas, juntas e retifica 5.5. Os outros 5 foram grande parte da culpa minha:
    - Kit embreagem inteiro novo (estava +-) e fazer retifica do volante;
    - Bomba de água;
    - Bomba de óleo (caixa distribuição);
    - Todos os rolamentos possíveis e todas as correias;
    - Trocar a colméia do radiador por um novo;
    - Revisão na BI (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
    - Turbo (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
    - Motor arranque (apresentava desgaste natural - mandei deixar novo;
    - Mão-de-obra para instalar amortecedor direção de carbon e algumas buchas suspensão de poliuretano + troca sensor bloqueio (o PRC2911);
    - Extra pelo quantidade de vezes que enchi o saco deles e ia até lá todos os dias.

    Tá, eu sei que é loucura. Mas pensem, o custo de trocar qualquer peça depois é absurda. Já mandei deixar tudo novo assim tenho garantia do serviço e durmo tranquilo. Ainda bem que paguei um preço bom pela viatura e sobrou alguma gordura para gastar e ainda ter ela no preço de mercado. Normalmente gastaria 10mil e seria contabilizado como "prejuízo", assim terei um carro de confiança. Quando retornar da oficina (caso pegue amanhã) coloco uma cópia da "conta" final aqui.
    Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.

  • #9
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    02/02/2013
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    Citação Postado originalmente por MORAZ Ver Post
    Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
    Vixi, parece que as mecânicas ficam monitorando o Forum e só "aparecem" na hora que "falam mal" da empresa deles e ainda "aparecem" com tom ameaçador...Seria bom "aparecer" também para dar um apoio técnico de vez em quando...

    Abs

    Wald

    Ps. Rafa vc não tem que provar nada já que não vi nenhuma afirmação...interpretação (e saber ler) é tudo! Agora, se alguma oficina vem postar coisas assim pra mim com tom de ameaça...ai o bicho pegaria pra eles...tem gente que não sabe fazer marketing mesmo...tsc, tsc, tsc.
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #10
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    Citação Postado originalmente por MORAZ Ver Post
    Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
    Lamentável, lamentável, lamentável ... É o segundo caso de dono de oficina que se sente ofendido em pouco tempo... Ao invés de participar do fórum com contribuições positivas, vão na contra-mão da lógica da comunidade do fórum e começam a se comportar como políticos acusados que usam argumentos furados como defesa ...

    Cuidado aí senhores proprietários de estabelecimentos de reparo automotivo, pois além de tal conduta comprometer sua reputação, o último tópico com uma tal carta aberta de defesa/ataque não durou 2 dias no ar! Muda de mentalidade meu Brasil!!!!

    Desculpa o desabafo!

  • #11

    Oficinas

    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Lamentável, lamentável, lamentável ... É o segundo caso de dono de oficina que se sente ofendido em pouco tempo... Ao invés de participar do fórum com contribuições positivas, vão na contra-mão da lógica da comunidade do fórum e começam a se comportar como políticos acusados que usam argumentos furados como defesa ...

    Cuidado aí senhores proprietários de estabelecimentos de reparo automotivo, pois além de tal conduta comprometer sua reputação, o último tópico com uma tal carta aberta de defesa/ataque não durou 2 dias no ar! Muda de mentalidade meu Brasil!!!!

    Desculpa o desabafo!
    Informação, otimização, solução de problemas, etc., são os objetivos deste e de qualquer outro fórum similar. É evidente que citar oficinas e afins por bons ou maus serviços não só faz parte, mas é fundamental para os objetivos. O Wald tem razão: deveriam dar apoio técnico, sugestões, etc. Marqueting é isso. Quem tem uma porta aberta que presta serviços está sujeito a avaliação, críticas e internet presta pra isso.

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelblu
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    03/07/2013
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    Blumenau/SC
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    Citação Postado originalmente por MORAZ Ver Post
    Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
    Bom dia. Ainda não retirei o carro da oficina pois acabei pedindo para eles verificarem outras coisas que não estavam perfeitas (freio-de-mão) por exemplo. As informações que passei aqui para os colegas do fórum foram apenas aquelas que recebi da mecânica que está me atendendo e também da retifica que verificou o bloco e encontrou o desalinhamento - apenas repassei as informações que recebi de ambas as empresas.

    Engraçado que no dia que descobri o vira quebrado entrei em contato com vocês por telefone perguntando de alguma garantia e a única resposta que recebi foi de que já se passou o prazo (janeiro de 2012). Agora querem uma explicação para minhas colocações? Poxa pessoal estou no maior prejuízo de ter comprado um carro confiado que o motor foi perfeitamente feito por vocês (dada a idoneidade da sua empresa) e ainda terei que me explicar para todos?

    Mesmo assim quando retirar o carro da oficina postarei com todo prazer as explicações "oficiais" que recebi da oficina e da retifica para os amigos do fórum que SEMPRE me ajudaram. Se vocês quiserem explicações podem entrar em contato comigo que passo o telefones de quem identificou o problema e relatou as informações que repassei aqui, já deixei os meus telefones com vocês quando entrei em contato e mandei e-mail solicitando tudo que foi feito pela Moraz.

    MORAZ uma pergunta técnica. Qual a possível causa de um motor feito há 12mil km quebrar o virabrequim e ter o bloco desalinhado sendo que foi totalmente refeito e retificado por vocês?
    4X4 Brasil

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