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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Opa!
    Em Tempo. Meu problema foi encontrar pessoas que não sabiam resolver o meu problema. Por falta de um Defender 110 agora tenho 2 e sou muito feliz com ambas.

    Não entendo dessa parte interna do motor mas de repente você deu um baita azar. Meu sogro tem uma hilux e soltou um pino dentro do motor, não sei de que lugar e quase mandou até o bloco pro espaço, e o carro era bem cuidado.

    Tomara que não seja nada de grave.

    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    E eu todo feliz que conseguiria ir no encontro em Setembro com a viatura confiável e alguns DIY prontos! . Agora vou me unir ao Alexandre Tietsche e continuar com o tópico de desilusão dele!!!!!!!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #14
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Rafael, se fosse um parafuso balanceiro seu carro perderia performance e também faria muuuuita fumaça!!!
    Também tremeria absurdamente.... além de que andar 8Km com um parafuso do balanceiro solto, se fosse possível, provavelmente quebraria a flauta em um ou dois lugares, e entortaria as varetas.

  • #15
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Também tremeria absurdamente.... além de que andar 8Km com um parafuso do balanceiro solto, se fosse possível, provavelmente quebraria a flauta em um ou dois lugares, e entortaria as varetas.
    Como um "bom entendedor" de motores a diesel, a última frase do Sergio me soou assim:

    "O problema é na rebimboca da parafuseta"...

    Vou ter que achar um curso de mecânica diesel porque por mais que visite esse forum diariamente desde que comprei a minha 90tinha em fevereiro, tem coisas que falam que eu viajo legal...

    Palavras/peças novas que aprendi ontem e hoje:

    Parafuso do Balanceiro
    Flauta

    Bato palmas pra quem sabe essas coisas. Um dia ainda chego lá e viro meste em DIY.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #16
    Usuário Avatar de rafaelblu
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    Com essa ansiedade/saudade fui obrigado a ir até lá ver se já tinham verificado algo.

    Estavam tirando o motor fora para abrir a parte inferior (continuam na suspeita de mancal solto).

    - Verificaram bomba de vácuo e não era;
    - Retiraram a tampa superior para conferir o balanceiro, tudo perfeito;

    Prometeram uma posição final até amanhã com orçamento. Vão aproveitar e trocar todos os rolamentos possíveis já que o motor está fora, polias e correias. O mecânico mesmo não sendo nenhum especialista em LR é o mais indicado aqui na cidade - faz manutenção dos LR daqui, foi mecânico da MIT a vida toda, mecânico oficial da MIT CUP durante alguns anos de 2 equipes (descobri tudo hoje então senti alguma confiança se isto é possível). Só estou esperando a "facada" e a solução para o problema. Vou mantendo o pessoal daqui atualizado pois as opções vão diminuindo neste momento e ficando gradativamente mais complicadas financeiramente.

    A esperança agora é que seja algum mancal solto ... Ou existe alguma opção melhor para torcer?

  • #17
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    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Estavam tirando o motor fora para abrir a parte inferior (continuam na suspeita de mancal solto).

    (...)

    Prometeram uma posição final até amanhã com orçamento.

    (...)

    as opções vão diminuindo neste momento e ficando gradativamente mais complicadas financeiramente.
    A oficina que fez o motor não deu alguma garantia? Para um mancal de um motor recém feito soltar, acho que precisa de uma "mancalda" na hora da montagem ...

    Abs!

  • #18
    Usuário Avatar de rafaelblu
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    A oficina que fez o motor não deu alguma garantia? Para um mancal de um motor recém feito soltar, acho que precisa de uma "mancalda" na hora da montagem ...

    Abs!
    O motor foi feito há 1 ano e 5 meses, apenas 12mil km ... Entrei em contato com eles e já está fora do prazo de garantia.

  • #19
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    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    O motor foi feito há 1 ano e 5 meses, apenas 12mil km ... Entrei em contato com eles e já está fora do prazo de garantia.
    Mas quem fez o motor? A Moraz não faz motor.... eles devem ter mandado pra alguém. Não consegue descobrir?

  • #20
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Mas quem fez o motor? A Moraz não faz motor.... eles devem ter mandado pra alguém. Não consegue descobrir?
    Falei com o mecânico agora e as notícias são bem ruins infelizmente.

    Virabrequim raxado no meio - até onde desmontaram encontraram isto. Estão analisando o estrago feito a partir desta informação ... Liguei novamente para a Moraz e me informaram que quando foi feito o motor foi retificado o vira para 0.25 (como de costume da retifica). O César por sinal disse que está na Moraz hoje com outro 90 que abriram há 30 minutos e descobriram o exato mesmo problema, vira quebrado no meio.

    O valor de um novo (só esta peça) é 2.800 em Curitiba. Nem ideia do tamanho do estrago final mas o desespero já começa a ficar maior!!!!!!!

  • #21
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    Vira quebrado? Eu acho que "sozinho" isso não existe ...

    - ou por falta de óleo
    - ou por calço hidráulico (teve contato com água, passou em alagados, lava-a-jato, etc?)
    - ou na montagem do motor o vira não foi testado em conformidade e acabaram instalando ele mesmo assim**
    - ou o defender foi a 5000 rpm
    - ou (...)

    ** Veja o link legal que achei, explicando o processo de retífica do virabrequim e esse teste no magnaflux:
    Usinagem de virabrequim

    Vai atualizando a gente aí.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Falei com o mecânico agora e as notícias são bem ruins infelizmente.

    Virabrequim raxado no meio - até onde desmontaram encontraram isto. Estão analisando o estrago feito a partir desta informação ... Liguei novamente para a Moraz e me informaram que quando foi feito o motor foi retificado o vira para 0.25 (como de costume da retifica). O César por sinal disse que está na Moraz hoje com outro 90 que abriram há 30 minutos e descobriram o exato mesmo problema, vira quebrado no meio.

    O valor de um novo (só esta peça) é 2.800 em Curitiba. Nem ideia do tamanho do estrago final mas o desespero já começa a ficar maior!!!!!!!
    Rafael, segura a viatura aí... não vai sair fazendo tudo na oficina sem pesquisar antes... o virabrequim na fasa aqui em Curitiba tá 2K exato.... Por R$ 800 vale voce vir buscar e sobra bastante ainda... ainda mais se tiver mais peças com problema.... o que infelizmente deve ter....

    Meus sentimentos...

  • #23
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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  • #24
    Usuário Avatar de rafaelblu
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Vira quebrado? Eu acho que "sozinho" isso não existe ...

    - ou por falta de óleo
    - ou por calço hidráulico (teve contato com água, passou em alagados, lava-a-jato, etc?)
    - ou na montagem do motor o vira não foi testado em conformidade e acabaram instalando ele mesmo assim**
    - ou o defender foi a 5000 rpm
    - ou (...)

    ** Veja o link legal que achei, explicando o processo de retífica do virabrequim e esse teste no magnaflux:
    Usinagem de virabrequim

    Vai atualizando a gente aí.
    Nossa, imagina que grande parte das retificas passa longe dessa "qualidade" do vídeo. Dando uma pesquisada rápida um vira novo custa 2.800, um de ferro-velho 1800 ... Como pretendo ficar com a LR normalmente eu optaria por colocar tudo zerado e dormir em paz. Mas vou aguardar o orçamento finalizado do mecânico que está trabalhando nela o dia inteiro desmontando, medindo tudo milimetricamente para ver o que mais foi afetado. Confesso que agora até estou sentindo confiança no trabalho dele. Tenho um número "confortável" na cabeça de quanto gostaria de gastar para deixar o motor zerado mas vou esperar o tombo para compartilhar com o pessoal.

    De qualquer maneira, obrigado pela ajuda de todos até agora. Sou novo no fórum mas sinto-me em casa!

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