x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 105
  • #61
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1



    Então Marado com esse "precinho" colocamos um motor vw a ar 1600 totalmente revisado....e fazemos logo um clone das antigas Amazonas que o Luisão fazia.... acho um pouco salgado dar R$1200,00 em um vira para motorzinho do BR800.... Por isso queria ter uma ideia de recuperar o quebrado quanto gastaria.... uma vez recuperei um de uma CB400II que chegou para eu arrumar com vira quebrado. o Dono não queria gastar e achou um lugar que recuperou o vira por R$370,00 na época... hoje creio que deva estar uns R$500,00 o da CB são 2 pistões e praticamente igual do gurgel ... uma pena eu não ter o contato do cara que arrumei a CB pois ele deve saber onde foi recuperado... E outra a CB rodou bem por mais de um ano quando o figura se mudou e o giro do motor honda é quase o dobro do que consigo com um BR800.... Se fosse fazer para mim... iria por tudo novo, mas como é uma chopper e para um amigo, fica a critério dele os custos...kkkk

    Desculpem desvirtuar o tópico.... heim Srs.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #62
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    42
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas opiniões, a impressão que eu tenho da MORAZ sempre foi muito boa mesmo, inclusive a primeira vez que levei minha viatura à concessionária da Land Rover em Curitiba eles mesmo me indicaram a MORAZ como a melhor mecânica autorizada a mexer com Defender no sul do Brasil... sempre fui muito bem atendido pelo Cézinha
    Quanto às peças que estou planejando importar, já estive conversando por email com o pessoal da Brit-Car mas estou aberto a opiniões de quem já importou peças e se deu por satisfeito... algum tempo atrás vi em um tópico que haviam disponibilizado um arquivo com as peças para troca conforme a quilometragem, alguém tem o link deste arquivo pra me passar ?? a princípio preciso trocar o Braço Pitman e estou pensando em comprá-lo aqui no Brasil mesmo já que preciso utilizá-la ao menos uma vez por semana pra ir até minha fazenda em Chapada dos Guimarães e no restante do tempo estou andando com um peugeot 207 emprestado do meu pai que está com ar-condicionado estragado (o que em Cuiabá seria o equivalente a uma temporada no inferno) já que decidi fazer essa reforma total estou tentando não usá-la no dia a dia até fazer este levantamento das peças a serem trocadas, importá-las e levar até Curitiba.

    Obrigado pelas dicas galera


    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Ocimar, reitero suas palavras. Os mecânicos da Moraz são extremamente competentes e acho muito difícil, pra não dizer impossível, terem cometido um erro na montagem do motor. Confio 100% no trabalho deles e pra falar a verdade é o primeiro comentário negativo que vi até hoje.
    Na questão do alinhamento do bloco, teria que ser mais específico. Será que esse motor não deu uma esquentada não? A retífica que a Moraz leva é de alta qualidade, e são inúmeros os casos de landeiros de Curitiba que já fizeram seus motores e nunca tiveram problemas além do desgaste natural do motor.
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #63
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    ...Quanto às peças que estou planejando importar, já estive conversando por email com o pessoal da Brit-Car mas estou aberto a opiniões de quem já importou peças e se deu por satisfeito...
    Bom, prefiro a Rimmer Brothers pelos seguintes motivos, NUNCA fui taxado quando recebo peças deles, eles não declaram valor ou declaram apenas o valor do frete e também não declaram conteudo ou se declaram, declaram genericamente, tipo Parts. Outro motivo é que eles sempre cobrem o valor da concorrência, precisando apenas informar a URL de onde você achou mais barato que eles te mandam um mail com link para preço menor ainda. Sempre divido a compra para que a entrega seja por Royal Mail. Se preferir, você pode fazer o pagamento por PAYPAL, (eu prefiro), desta forma o lançamento no seu cartão é feito em REAIS e você não é taxado de IOF 6,38%, além do cambio ser mais favorável.

  • #64
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    68
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    comprei a minha 110 atual, sabendo que o motor não estava bom, apesar de estar rodando.
    antes de fechar negocio, levei no Moraz que fez um orçamento bem bom, e já deixei a RUBIA no estaleiro.
    levou uns dez dias, mas ficou ótimo, até agora sem problema nenhum. talvez só me errependa de não ter aproveitado e colodado o kit 2.8. não vou falar valor porque cada caso é um caso,e posso dar uma referencia furada. por exemplo os pistoes e outras peças permaneceram as mesmas por estarem boas.



    e claro, aproveitei pra trocar o kit da correia dentada, bomba de agua, alguma mangueira, correia externa.....agora só alegria... pelo menos por enquanto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chui-2013-008.jpg  
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #65
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Olha o meu meninão 2.8 aberto na Moraz....

    -2.8powerstroke.jpg

  • #66
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    68
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Pra falar a verdade, vou quase todo dia lá no Moraz, fica perto da minha loja, etem um restaurante bom anexo no mesmo imóvel , gosto muito do pessoal de lá . O Cesinha, o xiru , o Sergio, são muito gente boa.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #67
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Bem, amanhã a Defender fica pronta. Já tenho as cifras $$$ a serem pagas e o resultado de tudo. Um resumo:

    - A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor. Poderia ter colocado outro vira novo que em pouco tempo quebraria novamente. Levei em vários especialistas com equipamento de primeira para conferir milimetricamente - TUDO. Já que estava tudo desmontado foi tudo para "retifica" para ajuste e/ou conferência. A parte superior estava perfeita, pistões e afins ainda novos (pois foram trocados da última vez). Foi conferido tudo, depois de feito o ajuste no bloco e instalado o vira +afins mandei conferir tudo novamente no laser para ter certeza que ficaria perfeito. Tudo foi feito em Rio do Sul, único local que possui os equipamentos na região de SC;
    - Algumas (aliás várias) mandei trocar por precaução e pois já estava tudo aberto mesmo (aquele velho ditado: um peido para quem está c$%%$#o mesmo);

    Ou seja, vira quebrado e bloco com desalinhamento. Apenas um biela entortou 5mm andando com o vira quebrado. O restante do estrondo financeiro foi em função da mão-de-obra (2mil). Contabilizando: vira 2, oficina 2 já são 4. Somando bronzinas, juntas e retifica 5.5. Os outros 5 foram grande parte da culpa minha:
    - Kit embreagem inteiro novo (estava +-) e fazer retifica do volante;
    - Bomba de água;
    - Bomba de óleo (caixa distribuição);
    - Todos os rolamentos possíveis e todas as correias;
    - Trocar a colméia do radiador por um novo;
    - Revisão na BI (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
    - Turbo (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
    - Motor arranque (apresentava desgaste natural - mandei deixar novo;
    - Mão-de-obra para instalar amortecedor direção de carbon e algumas buchas suspensão de poliuretano + troca sensor bloqueio (o PRC2911);
    - Extra pelo quantidade de vezes que enchi o saco deles e ia até lá todos os dias.

    Tá, eu sei que é loucura. Mas pensem, o custo de trocar qualquer peça depois é absurda. Já mandei deixar tudo novo assim tenho garantia do serviço e durmo tranquilo. Ainda bem que paguei um preço bom pela viatura e sobrou alguma gordura para gastar e ainda ter ela no preço de mercado. Normalmente gastaria 10mil e seria contabilizado como "prejuízo", assim terei um carro de confiança. Quando retornar da oficina (caso pegue amanhã) coloco uma cópia da "conta" final aqui.
    Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MORAZ Ver Post
    Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
    Vixi, parece que as mecânicas ficam monitorando o Forum e só "aparecem" na hora que "falam mal" da empresa deles e ainda "aparecem" com tom ameaçador...Seria bom "aparecer" também para dar um apoio técnico de vez em quando...

    Abs

    Wald

    Ps. Rafa vc não tem que provar nada já que não vi nenhuma afirmação...interpretação (e saber ler) é tudo! Agora, se alguma oficina vem postar coisas assim pra mim com tom de ameaça...ai o bicho pegaria pra eles...tem gente que não sabe fazer marketing mesmo...tsc, tsc, tsc.
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #69
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MORAZ Ver Post
    Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
    Lamentável, lamentável, lamentável ... É o segundo caso de dono de oficina que se sente ofendido em pouco tempo... Ao invés de participar do fórum com contribuições positivas, vão na contra-mão da lógica da comunidade do fórum e começam a se comportar como políticos acusados que usam argumentos furados como defesa ...

    Cuidado aí senhores proprietários de estabelecimentos de reparo automotivo, pois além de tal conduta comprometer sua reputação, o último tópico com uma tal carta aberta de defesa/ataque não durou 2 dias no ar! Muda de mentalidade meu Brasil!!!!

    Desculpa o desabafo!

  • #70

    Oficinas

    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Lamentável, lamentável, lamentável ... É o segundo caso de dono de oficina que se sente ofendido em pouco tempo... Ao invés de participar do fórum com contribuições positivas, vão na contra-mão da lógica da comunidade do fórum e começam a se comportar como políticos acusados que usam argumentos furados como defesa ...

    Cuidado aí senhores proprietários de estabelecimentos de reparo automotivo, pois além de tal conduta comprometer sua reputação, o último tópico com uma tal carta aberta de defesa/ataque não durou 2 dias no ar! Muda de mentalidade meu Brasil!!!!

    Desculpa o desabafo!
    Informação, otimização, solução de problemas, etc., são os objetivos deste e de qualquer outro fórum similar. É evidente que citar oficinas e afins por bons ou maus serviços não só faz parte, mas é fundamental para os objetivos. O Wald tem razão: deveriam dar apoio técnico, sugestões, etc. Marqueting é isso. Quem tem uma porta aberta que presta serviços está sujeito a avaliação, críticas e internet presta pra isso.

  • #71
    Usuário Avatar de rafaelblu
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MORAZ Ver Post
    Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
    Bom dia. Ainda não retirei o carro da oficina pois acabei pedindo para eles verificarem outras coisas que não estavam perfeitas (freio-de-mão) por exemplo. As informações que passei aqui para os colegas do fórum foram apenas aquelas que recebi da mecânica que está me atendendo e também da retifica que verificou o bloco e encontrou o desalinhamento - apenas repassei as informações que recebi de ambas as empresas.

    Engraçado que no dia que descobri o vira quebrado entrei em contato com vocês por telefone perguntando de alguma garantia e a única resposta que recebi foi de que já se passou o prazo (janeiro de 2012). Agora querem uma explicação para minhas colocações? Poxa pessoal estou no maior prejuízo de ter comprado um carro confiado que o motor foi perfeitamente feito por vocês (dada a idoneidade da sua empresa) e ainda terei que me explicar para todos?

    Mesmo assim quando retirar o carro da oficina postarei com todo prazer as explicações "oficiais" que recebi da oficina e da retifica para os amigos do fórum que SEMPRE me ajudaram. Se vocês quiserem explicações podem entrar em contato comigo que passo o telefones de quem identificou o problema e relatou as informações que repassei aqui, já deixei os meus telefones com vocês quando entrei em contato e mandei e-mail solicitando tudo que foi feito pela Moraz.

    MORAZ uma pergunta técnica. Qual a possível causa de um motor feito há 12mil km quebrar o virabrequim e ter o bloco desalinhado sendo que foi totalmente refeito e retificado por vocês?
    4X4 Brasil

  • #72
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Desculpem novamente pessoal, mas não resisti ... estou transtornado com isso tudo!!
    Caramba, onde nós estamos?? Idade média ou século XXI ??

    Será que uma oficina com 30 anos no mercado e um mecânico experiente com cursos oficiais não estão sujeitos a erros? Não cometem uma falha sequer?

    Ou será que o politicamente correto já dominou tanto a cabeça de todo mundo que eu não posso chegar na conclusão lógica de 1+1=2 e falar que (sic) "a princípio o motor não foi bem feito na MORAZ" ???

    Um motor recém feito quebrar o virabrequim é coisa comum? Se foi erro de montagem ou da retífica, NÃO SEI, só o tal laudo técnico pra provar; Pode ter sido algum fator externo também, eu concordo ... Mas não sei não MORAZ, o que você vai fazer com esse laudo se realmente for comprovado foi erro seu?? Vai argumentar que a garantia passou ou vai arcar com o prejuízo do colega ???

    Sei que depois da garantia não há mais uma obrigação legal com o cliente, mas num caso "raro" como esse acho que um certo interesse no caso seria bom pra você, nem que seja só pra não ficar essa sensação de que você está "tirando o seu da reta" ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vista explodida motor Samurai
      Por Mandruva no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2009, 11:24
    2. Cartazes do motor MWM 229 - vista explodida
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2008, 09:16
    3. vista explodida do motor L200 gls 01/02
      Por GERARDOJAA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2008, 20:55
    4. Um Pesadelo Terrível
      Por J. Alberto Berwanger no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2006, 10:52
    5. Sonho e pesadelo
      Por Mauro Darezzo no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2005, 12:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade