x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 105
    Usuário Avatar de rafaelblu
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1

Barulho Motor Maxion - Pesadelo à vista!!!

Boa tarde!

Final de semana fazendo um DIY resolvi dar uma volta pela cidade com a Defender para ver se os barulhos melhoravam (estava isolando a parte interna). No meio do passeio percebi um rangido diferente no motor em rotação baixa e aumentando a rotação o barulho piorava muito. Após um aclive mais acentuado da minha casa escutei novamente um barulho de metal vindo da parte interna.

A primeira coisa como sempre, verifiquei todas as correias, polias e afins. Como no dia anterior trocaram o Alternador desconfiei que fosse o dito cujo, mas com o carro parado ficou difícil identificar a localização do barulho. Meu único chute foi realmente rolamento de alternador, bomba da água ou esticador estourado (como haviam mexido naquela região), ou até uma polia de virabrequim da vida para fazer tanto barulho. Ontem então, passei na elétrica para verificarem o alternador e depois fui até a oficina "mais indicada" aqui da região para mexer com Land´s. Esta noite até sonhei com o mecânico me dando a nota de "falecimento" do motor. Detalhe, que o motor foi feito há 10mil km-18 meses km na Moraz 4X4 em Curitiba, até em função disto acabei comprando a viatura pois foi feito todo o motor e gastos absurdos 16mil reais.

Agora de tarde de tanta ansiedade fui até na oficina ver se já tinham alguma resposta. E a situação do imbróglio é a seguinte:

- Realmente conferiram todas as polias na esperança de ser algo superficial, algumas realmente estão com folga e zunindo (polia esticador e da bomba) mas nada grave;
    - Verificaram e a pressão de óleo está muito baixa;
    - Amanhã vão retirar o motor e abrir a parte inferior pois suspeitam que seja algum mancal solto ou alguma biela com problema, levantaram também a hipótese de ser o virabrequim partido internamente - (me questionaram se tentei fazer o carro pegar no tranco);
    - Na revisão (há 1 mês quando comprei o carro) já havíamos combinado que abriríamos a parte inferior pois existia um vazamento chato;
    - O barulho parece vir da parte inferior do motor, acontece em todas as marchas, reduzida, bloqueio e até parado pode-se escutar o rangido do motor, pé na embreagem também;
    - Me disseram que no mínimo 15 dias a viatura ficará por lá.

Agora pergunto aos universitários, alguma ideia de qual procedimento sugerir e/ou tomar? Procuro a antiga mecânica e estudo o envio do carro para a Moraz? (acredito que dificilmente exista garantia depois deste tempo).

E eu todo feliz que conseguiria ir no encontro em Setembro com a viatura confiável e alguns DIY prontos! . Agora vou me unir ao Alexandre Tietsche e continuar com o tópico de desilusão dele!!!!!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Verifique a bomba de vácuo, ela pode ser a culpada...

A parte de baixo do 300TDI costuma ser indestrutível, pode buscar aqui no fórum. Talvez apenas um único caso... Se deu problema, é porque faltou óleo...

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Boa tarde!

Final de semana fazendo um DIY resolvi dar uma volta pela cidade com a Defender para ver se os barulhos melhoravam (estava isolando a parte interna). No meio do passeio percebi um rangido diferente no motor em rotação baixa e aumentando a rotação o barulho piorava muito. Após um aclive mais acentuado da minha casa escutei novamente um barulho de metal vindo da parte interna.

A primeira coisa como sempre, verifiquei todas as correias, polias e afins. Como no dia anterior trocaram o Alternador desconfiei que fosse o dito cujo, mas com o carro parado ficou difícil identificar a localização do barulho. Meu único chute foi realmente rolamento de alternador, bomba da água ou esticador estourado (como haviam mexido naquela região), ou até uma polia de virabrequim da vida para fazer tanto barulho. Ontem então, passei na elétrica para verificarem o alternador e depois fui até a oficina "mais indicada" aqui da região para mexer com Land´s. Esta noite até sonhei com o mecânico me dando a nota de "falecimento" do motor. Detalhe, que o motor foi feito há 10mil km-18 meses km na Moraz 4X4 em Curitiba, até em função disto acabei comprando a viatura pois foi feito todo o motor e gastos absurdos 16mil reais.

Agora de tarde de tanta ansiedade fui até na oficina ver se já tinham alguma resposta. E a situação do imbróglio é a seguinte:

- Realmente conferiram todas as polias na esperança de ser algo superficial, algumas realmente estão com folga e zunindo (polia esticador e da bomba) mas nada grave;
    - Verificaram e a pressão de óleo está muito baixa;
    - Amanhã vão retirar o motor e abrir a parte inferior pois suspeitam que seja algum mancal solto ou alguma biela com problema, levantaram também a hipótese de ser o virabrequim partido internamente - (me questionaram se tentei fazer o carro pegar no tranco);
    - Na revisão (há 1 mês quando comprei o carro) já havíamos combinado que abriríamos a parte inferior pois existia um vazamento chato;
    - O barulho parece vir da parte inferior do motor, acontece em todas as marchas, reduzida, bloqueio e até parado pode-se escutar o rangido do motor, pé na embreagem também;
    - Me disseram que no mínimo 15 dias a viatura ficará por lá.

Agora pergunto aos universitários, alguma ideia de qual procedimento sugerir e/ou tomar? Procuro a antiga mecânica e estudo o envio do carro para a Moraz? (acredito que dificilmente exista garantia depois deste tempo).

E eu todo feliz que conseguiria ir no encontro em Setembro com a viatura confiável e alguns DIY prontos! . Agora vou me unir ao Alexandre Tietsche e continuar com o tópico de desilusão dele!!!!!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

A parte de baixo do 300TDI costuma ser indestrutível, pode buscar aqui no fórum. Talvez apenas um único caso... Se deu problema, é porque faltou óleo...

Abs

Clemente
    Clemente pode ter matado a "charada"!!!

Recentemente eu estava ouvindo esse mesmo som metálico que vc descreveu...foi trocar a bomba de vácuo e o barulho se foi...

Vamos torcer para ser só isso que aconteceu com vc...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Se tiver um estetoscopio em casa, coloca na bomba de vacuo , que vc mata a charada se é ela

Entrada
    03/07/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Excelente hipótese!!!!!

Encontrei diversos vídeos com o exato mesmo barulho indicando problema na bomba de vácuo. Vou até na oficina checar isto! Manterei todos informados (dedos cruzados).

Alberto, esposa é pediatra o que não falta aqui são estetoscópios!!!!!! Vou levar um junto ... não sei como nunca lembrei deles.

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Alberto, esposa é pediatra o que não falta aqui são estetoscópios!!!!!! Vou levar um junto ... não sei como nunca lembrei deles.
    Rapaz, quando fiz isso aqui em casa deu merda e a patroa não gostou de ver seu esteto de 1000 reau sendo usado pra isso.

Passe numa loja de produtos médicos (qualquer uma vende) e compre um. Custa uns R$ 20 e pode te salvar de um palavrório do qual você não terá como escapar.

Usuário Avatar de Eduardo Soft Top
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Desculpe me intrometer, mas caso seja a bomba de vácuo, tente arrumar ela você mesmo. Fiz isso recentemente. Retire a bomba, com uma furadeira solte os arrebites da tampa, veja se as válvulas de dentro estão montadas (no meu caso tive duas situações, uma onde a trava de uma válvula soltou, somente remontei, e em outra a questão foi o selo que saltou para fora), já aproveita e troca os dois selos, leve a uma autopeças para eles medirem, não é difícil encontrar. Limpe bem a tampa e monte com parafusos arlem com porca travante. Use silicone para vedação da mesma. Não encontrei somente a junta que usa na montagem do bloco, então comprei o papelão próprio na própria autopeça, recorte você mesmo e monte no carro. No meu caso isso resolveu e agora tenho outra de reserva por ter me precipitado e trocado anteriormente.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    O meu andava com um barulhinho chato, parecia uma "máquina de costura" quando soprava... rsrsrss
    Pensei ser ponto, ser válvulas e até cogitei ser a bomba de vácuo.
    O carro andava normal e a pressão do óleo estava normal... Aliás Rafael, se não tem um, seria bom adicionar um marcador de pressão do óleo hein...

Afinal, era uma besteira...
    As longas retas patagônicas acabaram de queimar a junta do escape. Trocada e pronto.

Às vezes os caras da oficina querem garantir o deles... ou simplesmente não conhecem tanto quanto deveriam. Melhor pensar assim...

No meu caso, o mecânico foi super honesto e me ligou com a boa notícia. Nem cogitaram trocar alguma "rebimboca da parafuseta".
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Soft Top Ver Post
    Desculpe me intrometer, mas caso seja a bomba de vácuo, tente arrumar ela você mesmo. Fiz isso recentemente. Retire a bomba, com uma furadeira solte os arrebites da tampa, veja se as válvulas de dentro estão montadas (no meu caso tive duas situações, uma onde a trava de uma válvula soltou, somente remontei, e em outra a questão foi o selo que saltou para fora), já aproveita e troca os dois selos, leve a uma autopeças para eles medirem, não é difícil encontrar. Limpe bem a tampa e monte com parafusos arlem com porca travante. Use silicone para vedação da mesma. Não encontrei somente a junta que usa na montagem do bloco, então comprei o papelão próprio na própria autopeça, recorte você mesmo e monte no carro. No meu caso isso resolveu e agora tenho outra de reserva por ter me precipitado e trocado anteriormente.
    Foi uma boa ter ficado com a minha ultima aqui. Agora vou fazer esat analise nela e ver qual o estado da mesma. Acho que estava apenas com vazametos nao tinha barulhos. Eu tinha um probleam de freio durro mas o conjunto tinha vazamento la no hidrovacuo tambem.
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

Entrada
    03/07/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Liguei para o Celso (Moraz 4X4) que mesmo sem me conhecer me pareceu um verdadeiro "gentleman". Desde antes de comprar o carro ele me passou todas as informações que sabia e tudo que havia sido feito por eles.

A opinião dele sem ver o barulho (apenas analisando os relatos), é a seguinte:
    - Como lembra de como foi feito o motor, ele acredita que dificilmente algo apresentou problema (acreditando na mesma hipótese do Clemente);
    - Se o carro não estiver perdendo rendimento ele jogaria todas as fichas na bomba de vácuo;
    - Se o carro estiver perdendo rendimento, ele acredita que algum parafuso do balanceiro pode ter espanado (segundo ele já viu isto acontecer em alguns Defender).

Como o barulho é preocupante, fui me arrastando até na oficina +-8km. Então não saberia relatar se está ou não perdendo performance. Neste trecho me pareceu completamente normal exceto o barulho.

Com todo o direito de imagem do clemente, uma imagem:
    -dsc_3843.jpg

Os próximos capítulos veremos assim que o mecânico começar a mexer de fato no carro. Já liguei e repassei as hipóteses dos "experts" daqui.

OBS: Pena que não moro entre a casa do clemente e alguma oficina realmente especializada/honesta. Tenho certeza que já saberia a solução! Vida de interior é f$%a viu ...

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rapaz, quando fiz isso aqui em casa deu merda e a patroa não gostou de ver seu esteto de 1000 reau sendo usado pra isso.

Passe numa loja de produtos médicos (qualquer uma vende) e compre um. Custa uns R$ 20 e pode te salvar de um palavrório do qual você não terá como escapar.

Existe um estetoscópio próprio para mecânicos: Estetoscopio para Mecanico - R$ 12.55 na LojadoMecanico
    É baratinho e não precisa usar mais o da patroa Neilson.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Rafael, se fosse um parafuso balanceiro seu carro perderia performance e também faria muuuuita fumaça!!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vista explodida motor Samurai
      Por Mandruva no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2009, 11:24
    2. Cartazes do motor MWM 229 - vista explodida
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2008, 09:16
    3. vista explodida do motor L200 gls 01/02
      Por GERARDOJAA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0