x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Markus, obrigado pela pronta resposta, com direito a fotos e torque!
    Farei esta troca o mais breve possível. Sou mestre em espanar roscas, por isto comprei em torquímetro, que por sinal, perdeu a virgindade hoje. O torquímetro é de 20 a 200 Nm e o ajuste é de 10 em 10 Nm. Como desejo 25 Nm, neste caso, o que é melhor? Colocar 20 ou 30 Nm? Namão eu não aperto, pois sei que posso fazer m...
    Estou iniciando o DIY na minha Defender. Sempre mexi nos meus carros e moto, porém depois que adquiri a defender dos meus sonhos em agosto de 2012 (110 2005 toda original, inclusive pneus, único dono, super cuidadoso, com 68000Km, agora está com 99000Km), fiquei meio receoso, pois gosto muito do carro. Como sou muito exigente resolvi deixar este receio de lado e comecei a fazer algumas manutenções. Instalei o watchdog, faróis Hella com cabo ARB e lâmpada de 100w e hoje instalei os 4 amortecedores OME e calços de mola da discovery nas molas dianteiras, pois a frente da viatura estava 2 cm arriada.

obrigado, Airton.
    Airton,

Acredito que seu torquímetro seja de estalo, que dependendo da marca não é muito preciso em torque baixo. Mesmo com essa ferramenta em mãos seja moderado no aperto. Eu sempre começo apertando com uma regulagem mais baixa até chegar na especificada pelo manual. Em parafusos menores utilizo um torquímetro de vareta, que é mais sensível. Nesses parafusos do suporte da válvula acho que 20Nm deve ser suficiente....é uma questão de "feeling" (pra quem já têm alguma experiência), se achar que dá pra apertar um pouco mais pule pra 30Nm.

A minha 110 ano 2004 também foi um achado, único dono e pouco rodada.......mas mesmo assim quero fazer várias coisas nela. Adoro mecânica e sempre consertei os meus carros, com a Defender me divirto muito. Não faz nem um ano que estou com a minha, então ainda não consegui equipar ela como eu quero, mas eu chego lá!

Abs,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pelo esclarecimento,
    Realmente o meu torquimetro é um gedore de estalo!
    Última dúvida, de hoje, pretendo trocar aquela peça na qual fica aparafusado o bujão de plástico e contém a válvula termostática. Assim que comprei o carro um ”mexânico" me aconselhou a colocar um bujão de metal e eu aceitei. Quando vi ele estava abrindo uma nova rosca nesta peça com um tampão que acredito que seja próprio para tubulação de gás residencial. Fez a nova rosca encheu de cola e aparafusou o bujão orgulhosamente afirmando que o mesmo nunca mais sairia dali! O pior é que repetiu o procedimento no radiador.
    Será que vale a pena tentar soltar este bujão colado no radiador? Após retirá-lo, se conseguir, será que consigo refazer a rosca com o bujão correto de metal comprado na britcar?
    Para trocar a peça na qual fica aparafusado o bujão e contém a válvula termostática já comprei uma junta nova. Gostaria de saber se é só colocar a junta ou preciso colocar algum silicone ou loctite?

obrigado, Airton

Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Airton,

Acredito que seu torquímetro seja de estalo, que dependendo da marca não é muito preciso em torque baixo. Mesmo com essa ferramenta em mãos seja moderado no aperto. Eu sempre começo apertando com uma regulagem mais baixa até chegar na especificada pelo manual. Em parafusos menores utilizo um torquímetro de vareta, que é mais sensível. Nesses parafusos do suporte da válvula acho que 20Nm deve ser suficiente....é uma questão de "feeling" (pra quem já têm alguma experiência), se achar que dá pra apertar um pouco mais pule pra 30Nm.

A minha 110 ano 2004 também foi um achado, único dono e pouco rodada.......mas mesmo assim quero fazer várias coisas nela. Adoro mecânica e sempre consertei os meus carros, com a Defender me divirto muito. Não faz nem um ano que estou com a minha, então ainda não consegui equipar ela como eu quero, mas eu chego lá!

Abs,

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento,
    Realmente o meu torquimetro é um gedore de estalo!
    Última dúvida, de hoje, pretendo trocar aquela peça na qual fica aparafusado o bujão de plástico e contém a válvula termostática. Assim que comprei o carro um ”mexânico" me aconselhou a colocar um bujão de metal e eu aceitei. Quando vi ele estava abrindo uma nova rosca nesta peça com um tampão que acredito que seja próprio para tubulação de gás residencial. Fez a nova rosca encheu de cola e aparafusou o bujão orgulhosamente afirmando que o mesmo nunca mais sairia dali! O pior é que repetiu o procedimento no radiador.
    Será que vale a pena tentar soltar este bujão colado no radiador? Após retirá-lo, se conseguir, será que consigo refazer a rosca com o bujão correto de metal comprado na britcar?
    Para trocar a peça na qual fica aparafusado o bujão e contém a válvula termostática já comprei uma junta nova. Gostaria de saber se é só colocar a junta ou preciso colocar algum silicone ou loctite?

obrigado, Airton
    Eu tentaria primeiro soltar o bujão que seu "mexanico" colou, se não tiver jeito só trocando o suporte todo mesmo. Se não quiser trocar o suporte e não conseguir soltar o bendito bujão, uma dica é soltar a mangueirinha fina que esta na parte superior, por ela também pode sair o ar, quando começar a sair água pare e coloque devolta. Quando trocar o suporte coloque um pouco de silicone alta temperatura na junta, uma camada bem fina, só pra fixar a junta na peça ao apertar.
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Se fosse eu não tentaria mexer no bujão que o MEXANICU colocou pois, "time que esta ganhando não se mexe" se ele abriu uma nova rosca é sinal que arrombou mais o buraco e o bujão original nunca mais vai servir ali. Aconselho fazer o que o Markus falou tire a mangueirinha deixe a viatura com a frente ligeiramente mais alta e coloque agua destilada com aditivo.

OBS.: Se vc não tem Pó Vedante Radiador Vazamento Radveda Rad Veda Tapa Furo - R$ 4,79 no MercadoLivre produto para usar no radiador em caso de um furo em lugares inóspitos para uso em emergência é bom adquirir e sempre ter a mão pois nesta volta ao mundo pode aparecer uma pedrinha querendo estragar nossa brincadeira e acaba custando caro isso, outro dia vi aqui no forum um camarada falando que viu duas viaturas que vieram pela Transamazonica e devido um furinho no radiador perdeu o motor, teve que tirar e levar para a retífica.

Eu tentaria primeiro soltar o bujão que seu "mexanico" colou, se não tiver jeito só trocando o suporte todo mesmo. Se não quiser trocar o suporte e não conseguir soltar o bendito bujão, uma dica é soltar a mangueirinha fina que esta na parte superior, por ela também pode sair o ar, quando começar a sair água pare e coloque devolta. Quando trocar o suporte coloque um pouco de silicone alta temperatura na junta, uma camada bem fina, só pra fixar a junta na peça ao apertar.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Markus,
    Mais uma vez obrigado pelas orientações.
    Tentarei soltar o bujão desta peça que fica o termostato, se sair numa boa e pegar rosca facilmente com o bujão certo tentarei remover o do radiador. Se der problema nesta peça não irei mexer no radiador.
    Irei procurar este silicone de alta temperatura antes do trabalho.
    obrigado, Airton.

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Se fosse eu não tentaria mexer no bujão que o MEXANICU colocou pois, "time que esta ganhando não se mexe" se ele abriu uma nova rosca é sinal que arrombou mais o buraco e o bujão original nunca mais vai servir ali. Aconselho fazer o que o Markus falou tire a mangueirinha deixe a viatura com a frente ligeiramente mais alta e coloque agua destilada com aditivo.

OBS.: Se vc não tem Pó Vedante Radiador Vazamento Radveda Rad Veda Tapa Furo - R$ 4,79 no MercadoLivre produto para usar no radiador em caso de um furo em lugares inóspitos para uso em emergência é bom adquirir e sempre ter a mão pois nesta volta ao mundo pode aparecer uma pedrinha querendo estragar nossa brincadeira e acaba custando caro isso, outro dia vi aqui no forum um camarada falando que viu duas viaturas que vieram pela Transamazonica e devido um furinho no radiador perdeu o motor, teve que tirar e levar para a retífica.
    Djalma, aquele bujão colado eternamente me incomoda muito. Testarei nesta peça do termostato antes de partir para o radiador, até pq já comprei a peça de reposição prevendo uma possível m..
    Valeu pela dica do pó vedante. Ele resolve definitivamente o furo ou é só para levar o veículo até algum lugar que possa repará-lo?
    abs, Airton

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Airton,
    uma coisa que você pode fazer é colocar um sensor de temperatura sobre este bujão da válvula.
    Assim basta abrir rosca neste bujão de latão atual e parafusar o sensor (que é metade ou menos do diâmetro).

Se quiser ainda tirar o tal bujão mesmo, compre um plug plático (baratinho) para verificar a rosca. É o mesmo utilizado na Ford Ranger 2.5. Veja que junto vem um anel de borracha e na Ford são peças compradas separadamente.

Se der certo, pode rodar com o bujão de plástico (novo) numa boa até chegarem os bujões importados de latão.

Bem, várias idéias!!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Fernando Pereira Coelho

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    vejam essa viagem
    Fernando Pereira Coelho

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Eu comprei bujao de cobre numa loja de compressores , nao precisa importar, é um bujao de 1/2 normal, até esses da tigre servem

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Se fosse eu não tentaria mexer no bujão que o MEXANICU colocou pois, "time que esta ganhando não se mexe" se ele abriu uma nova rosca é sinal que arrombou mais o buraco e o bujão original nunca mais vai servir ali.
    Airton; também acho que não tem muito jeito não... tá arrombado... é melhor não mexer com isto até te dar problema, ou colocar uma redução da medida atual para a medida original e poder usar o bujão na medida original.

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Airton segundo o fabricante depende da extensão do problema se for um furinho ou uma pequena rachadura ele pode resolver definitivamente ou temporariamente veja no site RAD VEDA ADITIVOS AUTOMOTIVOS | VEDA VAZAMENTOS EM RADIADORES, VEDA VAZAMENTOS NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO, BLOCO, SELO DO MOTOR | O melhor do bairro | hotsite

Valeu pela dica do pó vedante. Ele resolve definitivamente o furo ou é só para levar o veículo até algum lugar que possa repará-lo?
    abs, Airton
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.0 - Volta ao Mundo
      Por Renandb9 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2013, 09:14
    2. De volta ao mundo 4x4
      Por Ricardo Goes no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2010, 12:29
    3. Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul
      Por Newton Guerra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 77