x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Como não poderia deixar de ser quando passar por Angra dos Reis se eu estiver lá rsrsrsrs pode contar comigo.

djalmainoue@yahoo.com.br

Que Deus possa estar te abençoando grandemente e te guardando nestas estradas do mundo.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Edu,

o motor Diesel mesmo quando utilizado como freio, isso é, sem injetar Diesel, produz muito calor pela compressão... O mesmo é verdade para os motores ciclo Otto modernos. Em resumo, ele jamais deveria chegar a acusar baixa temperatura no painel, nem pro um breve momento.

Eu viajei bastante pelos Andes, em regiões onde fazia -20˚C e jamais o 300tdi apresentou este comportamento. Nem mesmo nosso Tracker 2.0 gasolina apresentou esta característica descendo a mega ladeira do passo Jama.

Reforço, na dúvida troquem a válvula termostática, é barato.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Cgauer ele não comentou que fica frio por muito tempo , só na descida , não conheço nenhum motor que não esfria qdo desce engrenado , todos os carros que andei estão com problema pq todos esfriam qdo pega descida engrenado , em descida longa esfria muito ...
    Ele comentou que na reta volta ao normal , todos os carros que ando fazem o mesmo , na minha opinião não tem nada de errado com o sist. de arrefecimento ...

abs ...
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Estou com o Clemente o meu 300 tdi nunca baixou a temperatura seja em que condição fosse, sempre manteve a meio o marcador.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Estou com o Clemente o meu 300 tdi nunca baixou a temperatura seja em que condição fosse, sempre manteve a meio o marcador.
    O mesmo sempre baixou (não a ponto de chegar no azul) e a VT era novinha do motor recém-feito. Agora ela demora mais a subir a temperatura e baixa mais rápido porque resolveram "furar" a VT para o motor não superaquecer de novo.

De qualquer forma, se eu for pra essas regiões mais frias, quero trocar minha VT por uma sem furos...rsrs

Abs

Wald

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Nas minhas vtrs costuma esriar bem em descida de serra engrenado em dias frios , tanto a Tracker RHZ qto o Engesa Q20B e nenhum dos 2 tem problema na VT pq sempre mantém a temperatura de trabalho que só cai em descida engrenado ...
    Mas é uma coisa muito simples de tirar a dúvida , é só tirar a VT e verificar , se estiver fechada não tem nenhum problema nela e se estiver com alguma passagem é só trocar ...

Wald , o pessoal tem costume de fazer um pequeno furo na VT na região N e NE por que o clima é sempre muito quente e a abertura da VT as vzs demora pra reagir e esfriar o motor pq o ar que entra pra resfriar tb é quente , uma boa parte deixa sem a VT que é bem pior ... o certo seria colocar uma VT com abertura de menor temperatura e aumentar a area de resfriamento do radiador ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Nas minhas vtrs costuma esriar bem em descida de serra engrenado em dias frios , tanto a Tracker RHZ qto o Engesa Q20B e nenhum dos 2 tem problema na VT pq sempre mantém a temperatura de trabalho que só cai em descida engrenado ...
    Mas é uma coisa muito simples de tirar a dúvida , é só tirar a VT e verificar , se estiver fechada não tem nenhum problema nela e se estiver com alguma passagem é só trocar ...

Wald , o pessoal tem costume de fazer um pequeno furo na VT na região N e NE por que o clima é sempre muito quente e a abertura da VT as vzs demora pra reagir e esfriar o motor pq o ar que entra pra resfriar tb é quente , uma boa parte deixa sem a VT que é bem pior ... o certo seria colocar uma VT com abertura de menor temperatura e aumentar a area de resfriamento do radiador ...
    Eduardo,

como eu moro no norte de MG e lá o clima é bem quente, por enquanto, eu vou ficando com essa VT com furos...

Abs

Wald

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Olha eu sei que aqui vcs estão falando de defender, mas vou dar meu parecer sobre a minha pajero, já desci serra com freio motor e a temperatura nunca mexeu, sempre ficando bem no meio do marcador,faz duas semanas, bem naquele dia que nevou em quase todos Sul do Brasil eu estava voltando do MS passei por Curitiba e a temperatura estava 4 graus, na serra estava variando de 1 a 2 graus e o ponteiro estava fixo no meio do marcador.

Então concordo com o Clemente, motores a diesel nãos devem baixar a temperatura mesmo em freio motor.
    abraços Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Válvula Termostática que não fecha, pode trocar. A temperatura do motor deve se manter constante, independente da temperatura externa ou esforço submetido.

abraço e boa viagem!,

Walter

Usuário
    Entrada
    05/01/2011
    Local
    Campinas/SP
    Clemente to com vc troca avalvula nem que seja por segurança e aproveito sua regia sabedoria pra tirar uma dúvida. O Eduardo Velo comentou na pag 2 deste topico sobre banguela. Sempre ouvi falar que banguela na Def não existe, se vc coloca a cx de cambio vai girar na velocodade do carro e a bomba de óleo na do motor em marcha lenta e como a cx de cambio é regrigerada tb pelo óleo pode travar por superaquecimento. A informação procede ??

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A minha viatura tb sempre abaixa a temperatura em descidas e quando fica em marcha lenta por muito tempo!
    Já comprei uma válvula termostática original. Como faço para trocá-la?
    Precisa trocar alguma junta? Precisa de algum loctite ou silicone?
    obrigado, Airton

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    A minha viatura tb sempre abaixa a temperatura em descidas e quando fica em marcha lenta por muito tempo!
    Já comprei uma válvula termostática original. Como faço para trocá-la?
    Precisa trocar alguma junta? Precisa de algum loctite ou silicone?
    obrigado, Airton
    Não precisa de junta ou silicone, a própria válvula vem com uma borracha que veda tudo. Ela fica localizada na parte da frente do cabeçote, em cima onde entra a mangueira superior do radiador. São apenas dois parafusos, só cuidado com o aperto pois é alumínio, se não tiver prática com mecânica utilize um torquímetro (25Nm ou 18 lbf/ft). Depois é só colocar as mangueiras de volta completar com aditivo e água destilada até o nível correto com o bujão superior aberto para sair o ar, fechar o bujão e funcionar o motor até a temperatura normal de funcionamento para ver se tem vazamentos. Na dúvida consulte sempre o Workshop Manual do 300 Tdi.
    Eu não levei nem 15 min pra fazer isso na minha 110.

Boa sorte!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casal lua-de-mel em volta ao mundo com Defender precisando de ajuda. Motor esfriando!-dsc07731.jpg   Casal lua-de-mel em volta ao mundo com Defender precisando de ajuda. Motor esfriando!-dsc07712.jpg  
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Markus, obrigado pela pronta resposta, com direito a fotos e torque!
    Farei esta troca o mais breve possível. Sou mestre em espanar roscas, por isto comprei em torquímetro, que por sinal, perdeu a virgindade hoje. O torquímetro é de 20 a 200 Nm e o ajuste é de 10 em 10 Nm. Como desejo 25 Nm, neste caso, o que é melhor? Colocar 20 ou 30 Nm? Namão eu não aperto, pois sei que posso fazer m...
    Estou iniciando o DIY na minha Defender. Sempre mexi nos meus carros e moto, porém depois que adquiri a defender dos meus sonhos em agosto de 2012 (110 2005 toda original, inclusive pneus, único dono, super cuidadoso, com 68000Km, agora está com 99000Km), fiquei meio receoso, pois gosto muito do carro. Como sou muito exigente resolvi deixar este receio de lado e comecei a fazer algumas manutenções. Instalei o watchdog, faróis Hella com cabo ARB e lâmpada de 100w e hoje instalei os 4 amortecedores OME e calços de mola da discovery nas molas dianteiras, pois a frente da viatura estava 2 cm arriada.

obrigado, Airton.

Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Não precisa de junta ou silicone, a própria válvula vem com uma borracha que veda tudo. Ela fica localizada na parte da frente do cabeçote, em cima onde entra a mangueira superior do radiador. São apenas dois parafusos, só cuidado com o aperto pois é alumínio, se não tiver prática com mecânica utilize um torquímetro (25Nm ou 18 lbf/ft). Depois é só colocar as mangueiras de volta completar com aditivo e água destilada até o nível correto com o bujão superior aberto para sair o ar, fechar o bujão e funcionar o motor até a temperatura normal de funcionamento para ver se tem vazamentos. Na dúvida consulte sempre o Workshop Manual do 300 Tdi.
    Eu não levei nem 15 min pra fazer isso na minha 110.

Boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.0 - Volta ao Mundo
      Por Renandb9 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2013, 09:14
    2. De volta ao mundo 4x4
      Por Ricardo Goes no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2010, 12:29
    3. Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul
      Por Newton Guerra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 77