Abra a tampa onde se poe óleo e veja se as valvulas estão mexendo qdo o motor de partida gira.
Abs
Sergio
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Desculpem a falta de detalhes, sou um aventureiro nesse mundo de motores diesel.
Oque fiz, foi afrouxar as 4 porcas (17mm) acima do cabeçote do motor e virei a chave, apos uma esguichada de diesel reapertei tudo!
Vou verificar pelo bocal se as valvulas estão mexendo, valeu galera.
Ai ai ai ...
Se saiu diesel nas porcas dos bicos (chavinha 17)... Não é falta de alimentação pela BI.
Rodou muito sem óleo?
Quando lavou o motor, estava quente ou esperou esfriar um pouco?? :pensativo:
Esse "aí aí aí" ta me assustando! (Risos)
O motor estava frio, cheguei as 9 da manhã e peguei as 4 da tarde quando estavam terminando.
Quando percebi o vazamento o nivel de oleo ja estava um pouco baixo, coloquei uns 800ml que eu tinha atrás do banco... rodei uns 6km até chegar em casa.
sportster,
está chegando positivo na solenoide? pode ter escapado o fio
veja tópicos que falam sobre não chegar positivo na solenoide
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...gem-ajuda.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-nao-liga.html
Então Primão ...
Mas ele abre os bicos e esguicha diesel. Então a BI tá injetando. :pensativo:
Não perdeu óleo, só baixou 800ml.... Tranquilo.
Não bateu água no motor quente...
Aparentemente deveria ser alguma coisa boba mesmo de elétrica...
Velas??
Ontem choveu pacas aqui, então só pude verilicar hoje de manhã.
Fiz um pequeno video para verificar as valvulas e aparentemente estão Ok!
Rebimboca da parafuzeta ou Rodamandusca? - YouTube
6° feira meu mecanico vai dar uma olhada, mas até lá se alguem tiver alguma sugestão é só falar! To cheio de disposição e vontade de rodar com a 90tinha.
Valeu
Ufa, pelo menos a correia dentada está ok.
Olha, para o motor disel funcionar ele precisa de :
1- combustível - Está ok
2- compressão com o devido funcionamento do comando- parece OK.
3- Ar - vc checou se está tudo ok no filtro de ar?
4 - tem um dispositivo chamado Timer glow plug , acho que tem a ver com as vela aquecedora. NO caso do meu (110 1998) fica na frente, no compartimento do motor na parede corta fogo. Peça para um eletricista dar uma olhada.
PRC6913 TIMER GLOW PLUG | shop | www.lrseries.com | L. R. Series
Abs
Sergio
Voltando ao meu tópico original, pra quem estiver curioso, aí está o orçamento das peças para a transformação de 2.5 para 2.8. :???: http://i300.photobucket.com/albums/n...ley-sad027.gif
Anexo 398933
só 1 bico injetor ??? seriam 4 não?
E tem o orçamento da retífica? Será que tem muita diferença entre a retífica do 2.5 ou o aumento pra 2.8 ?
Se o seu virabrequim não danificou nessa travada, sai bem mais barato consertar o 2.5 mesmo.
Hailton, pelas minhas pesquisas e pelo que conversei com alguns mecânicos é só isso aí (incluindo os 4 bicos injetores).
Estava pensando aqui e estou considerando vender a Defender. A idéia seria parcelar no cartão o conserto, mas acho que melhor eu não me enfiar no buraco mais do que eu já fiquei depois dos R$1200 de imposto que tive que pagar pelos amortecedores OME que importei...
Você(s) acham que eu conseguiria vender a 90tinha por quanto?? Tenho consciência que vou perder dinheiro, mas seria melhor perder uns 5 mil do que enfiar os pés pelas mãos.
Abraços. :(