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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vwinit
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    Ai ai ai ...
    Se saiu diesel nas porcas dos bicos (chavinha 17)... Não é falta de alimentação pela BI.

    Rodou muito sem óleo?
    Quando lavou o motor, estava quente ou esperou esfriar um pouco??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #2
    Usuário Avatar de sportster
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    Esse "aí aí aí" ta me assustando! (Risos)
    O motor estava frio, cheguei as 9 da manhã e peguei as 4 da tarde quando estavam terminando.
    Quando percebi o vazamento o nivel de oleo ja estava um pouco baixo, coloquei uns 800ml que eu tinha atrás do banco... rodei uns 6km até chegar em casa.

  • #3
    Usuário Avatar de scadufax
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    sportster,
    está chegando positivo na solenoide? pode ter escapado o fio
    veja tópicos que falam sobre não chegar positivo na solenoide
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...gem-ajuda.html (Defender motor imobilizado em viagem - AJUDA)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-nao-liga.html (Discovery TDi as vezes não liga)
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
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    Então Primão ...
    Mas ele abre os bicos e esguicha diesel. Então a BI tá injetando.

    Não perdeu óleo, só baixou 800ml.... Tranquilo.
    Não bateu água no motor quente...

    Aparentemente deveria ser alguma coisa boba mesmo de elétrica...
    Velas??
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  • #5
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    Ontem choveu pacas aqui, então só pude verilicar hoje de manhã.
    Fiz um pequeno video para verificar as valvulas e aparentemente estão Ok!


    6° feira meu mecanico vai dar uma olhada, mas até lá se alguem tiver alguma sugestão é só falar! To cheio de disposição e vontade de rodar com a 90tinha.

    Valeu

  • #6
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    Citação Postado originalmente por sportster Ver Post
    Ontem choveu pacas aqui, então só pude verilicar hoje de manhã.
    Fiz um pequeno video para verificar as valvulas e aparentemente estão Ok!


    6° feira meu mecanico vai dar uma olhada, mas até lá se alguem tiver alguma sugestão é só falar! To cheio de disposição e vontade de rodar com a 90tinha.

    Valeu

    Ufa, pelo menos a correia dentada está ok.
    Olha, para o motor disel funcionar ele precisa de :
    1- combustível - Está ok
    2- compressão com o devido funcionamento do comando- parece OK.
    3- Ar - vc checou se está tudo ok no filtro de ar?
    4 - tem um dispositivo chamado Timer glow plug , acho que tem a ver com as vela aquecedora. NO caso do meu (110 1998) fica na frente, no compartimento do motor na parede corta fogo. Peça para um eletricista dar uma olhada.
    PRC6913 TIMER GLOW PLUG | shop | www.lrseries.com | L. R. Series

    Abs
    Sergio

  • #7
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    Voltando ao meu tópico original, pra quem estiver curioso, aí está o orçamento das peças para a transformação de 2.5 para 2.8.

    -amento.jpg
    4X4 Brasil

  • #8
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    só 1 bico injetor ??? seriam 4 não?
    E tem o orçamento da retífica? Será que tem muita diferença entre a retífica do 2.5 ou o aumento pra 2.8 ?

    Se o seu virabrequim não danificou nessa travada, sai bem mais barato consertar o 2.5 mesmo.

  • #9
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    só 1 bico injetor ??? seriam 4 não?
    E tem o orçamento da retífica? Será que tem muita diferença entre a retífica do 2.5 ou o aumento pra 2.8 ?

    Se o seu virabrequim não danificou nessa travada, sai bem mais barato consertar o 2.5 mesmo.
    No orçamento consta o virabrequim...

    Marcelo, acho que este preço é para as peças que se foram. Para 2.8 vai ter que trocar mais coisas que não estão aí, como os outros 3 bicos, não??

    Abraço!
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Para 2.8 vai ter que trocar mais coisas que não estão aí, como os outros 3 bicos, não??
    Hailton, pelas minhas pesquisas e pelo que conversei com alguns mecânicos é só isso aí (incluindo os 4 bicos injetores).

    Estava pensando aqui e estou considerando vender a Defender. A idéia seria parcelar no cartão o conserto, mas acho que melhor eu não me enfiar no buraco mais do que eu já fiquei depois dos R$1200 de imposto que tive que pagar pelos amortecedores OME que importei...

    Você(s) acham que eu conseguiria vender a 90tinha por quanto?? Tenho consciência que vou perder dinheiro, mas seria melhor perder uns 5 mil do que enfiar os pés pelas mãos.

    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
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    Certamente não é o melhor momento para vender ...

    Se tiver como esperar um pouco e reparar os problemas seria melhor.

    Você já instalou a suspensão OME nova? Já considerou vender a suspensão para reparar a viatura? Ou algum outro acessório?
    Você perderia dinheiro, mas nem tanto comparado quanto a vender a viatura nesta condição...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
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    Material sobre a conversão do 2.5 para 2.8 ...

    http://bearmach.com.br/wp-content/up...instrucoes.pdf
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