x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Defender motor imobilizado em viagem - AJUDA

All, estou com a 110 parada no interior da Bahia, o alarme original esta imobilizando o motor. Posso retirar o tal do spider fora para Cessar o problema? Não consigo desbloquear o motor com o código Eka. É um módulo verde, caso eu retire vai interferir em algo mais? Obrigado.

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Agradecimentos: 0
    Luciano, não entendo nada disso mas copio abaixo uma resposta do Clemente em outro tópico (é para uma Disco mas é o mesmo famigerado spider...) e lhe desejo boa sorte e logo mais amigos aqui devem postar ajudas.

"Na Disco só pode ser uma coisa; o alarme "spider".

Coloque no google: Spider IMMOBILISER Discovery TDI. Existem até kits no ebay para desligar o dito.

É normal. Um bom eletricista consegue desligar o cara, fazendo com que a injetora seja comandada diretamente pela chave sem passar pelo alarme.

Abraços

Clemente"

Obrigado Uira, estou tentando fazer a viatura funcionar. Vou tentar a opinião de auto elétrico.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    Luciano, uma pena não ter conseguido ajuda mais consistente aqui no forum.
    quando aconteceu comigo, estava perto de casa e somente mandei desabilitar o original e instalar um sistema do mercado.
    só sei que em emergencia, longe de recursos, podemos levar o positivo direto até o solenoide da bomba, pegar no tranco e seguir
    espero que tenha já resolvido.
    abs
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Luciano,

Puxa um positivo direto da bateria para a solenoide da BI. Depois, nem precisa pegar no empurrão, basta fechar o contato no motor de arranque com uma chave que o bixão volta a vida!!!!

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Henrique e Rafael, obrigado colegas, consegui fazer a viatura pegar, puxei um fio da solenóide e fechei contato com um alicate no arranque. O auto elétrico que encontrei conseguiu fazer um um bypass e anular a função imobilizadora mas ainda estou com um problema, apesar do carro já esta andando. O fusível número 8 da caixa sob o banco do passageiro responsável pela trava elétrica esta queimando, coloco um novo e quando aciono no controle e no trinco a trava elétrica o fusivel queima e a trava e o alarme ficam sem funcionar, acho que a imobilização foi em razão desse curto. Devo verificar os fios da trava eletrica nas portas?

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Luciano,

Com certeza tem algo fechando curto no seu carro. Enquanto não verificas/consertas isso, é melhor deixar o fusível queimado mesmo até voltares de viagem e poderes identificar o problema.

[]'s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Senhores,

Tive o mesmo problema com a minha Disco 98 e resolvi sincronizando o acionador do alarme com o alarme. O procedimento é simples:

1 - Destranque o carro com a chave;
    2 - Acione o botão de abertura 4 vezes;
    3 - Feche e abra o carro novamente.

O problema se resolveu duas vezes comigo assim.

Pena que eu não estava no interior da BA, se não teria ficado este "restinho" de ano por lá....hehehe.

Abraços

Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    All, estou com a 110 parada no interior da Bahia, o alarme original esta imobilizando o motor. Posso retirar o tal do spider fora para Cessar o problema? Não consigo desbloquear o motor com o código Eka. É um módulo verde, caso eu retire vai interferir em algo mais? Obrigado.

Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Boa dia pessoal!
    estou querendo tirar esse alarme tambem! quando deixo a viatura aberta por um tempo sem acionar o alarme ela nao liga! ontem viajando achei que tinha ficado a pé! acionei o alarme algumas vezes e depois consegui ligar, mas os picas ficaram ligados, desliguei denovo e repeti o procedimento, funcionou!
    vou levar em algum eletricista amanha para tirar essa p%$#@, sexta feira vou pra itacare na vtr e estou preocupado!
    alguem saberia me informar alguma precaução?
    Cláudio 90tinha

Citação Postado originalmente por TrackerMud Ver Post
    Boa dia pessoal!
    estou querendo tirar esse alarme tambem! quando deixo a viatura aberta por um tempo sem acionar o alarme ela nao liga! ontem viajando achei que tinha ficado a pé! acionei o alarme algumas vezes e depois consegui ligar, mas os picas ficaram ligados, desliguei denovo e repeti o procedimento, funcionou!
    vou levar em algum eletricista amanha para tirar essa p%$#@, sexta feira vou pra itacare na vtr e estou preocupado!
    alguem saberia me informar alguma precaução?
    Fala amigo Claudio, infelizmente não posso te ajudar muito, pois de elétrica eu sou um nada, kkk.
    Mas o que posso te falar é que quando mexi na minha o auto elétrico trabalhou no tal do spider, (caixinha verde que comanda o alarme) pareceu bem simples, ele apenas inabilitou o alarme no spider anulando a conexão que ativa o alame dentro da caixinha (spider), pareceu bem simples. tem que tirar o painel, onde estão os instrumentos ai vc encontra o spider.
    espero ter ajudado, valeu.
    acho que auto elétrico bom desenrola para vc. um abraço e boa viagem, vc vai ver muitas DEF em itacaré viu.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Obrigado pela dica Luciano!
    ontem fui em um eletricista que pagou pau de mecher por ser de fabrica! Vou tentar em outro hoje! Essa caixinha verde fica dentro do painel?
    valeu!!!

Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Fala amigo Claudio, infelizmente não posso te ajudar muito, pois de elétrica eu sou um nada, kkk.
    Mas o que posso te falar é que quando mexi na minha o auto elétrico trabalhou no tal do spider, (caixinha verde que comanda o alarme) pareceu bem simples, ele apenas inabilitou o alarme no spider anulando a conexão que ativa o alame dentro da caixinha (spider), pareceu bem simples. tem que tirar o painel, onde estão os instrumentos ai vc encontra o spider.
    espero ter ajudado, valeu.
    acho que auto elétrico bom desenrola para vc. um abraço e boa viagem, vc vai ver muitas DEF em itacaré viu.
    Cláudio 90tinha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. transformar defender pra viagem!!!
      Por luciofabio no fórum Land Rover
      Respostas: 35
      Última resposta: 19/01/2015, 23:01
    2. Defender 110 sos marinheiro deprimeira viagem.....
      Por EDUARDO BORGES no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2012, 20:55
    3. Ajuda - Viagem ao exterior com carro financiado
      Por ferramenteiro no fórum Planejamento
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/01/2010, 22:40
    4. Discovery I Motor Imobilizado
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2009, 09:51
    5. Local do numero do motor defender 1998. Alguém me ajuda?
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/12/2009, 14:06

Permissões de Postagem