x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

O meu estava vazando e refizeram a ponta da mangueira antes de viajar...
    No tópico do meu carro o Clemente inclusive comenta sobre esta possibilidade (mais um gatilho LR) e eu descobri a sorte que dei.

*Dei sorte por um tempo e só mandei reparar pq o vazamento começou a incomodar com a sujeira. Fui ao encontro LR 2012 com o tal pinga-pinga de óleo e esta mangueira era a responsável. Imagina só....

Marcelo, se for para 2.8, não precisa trocar o motor. Li algo a respeito de fazer a retífica com peças do 2.8.
    *Procure se informar mais a respeito, mas não vai ficar barato hein...

Boa sorte aí.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por sportster Ver Post
    Putz, passei por uma situação parecida, mas no caso foi a porca que afroxou com a vibração do radiador! Estava indo pegar estrada quando parei no banco para sacar dinheiro (pra minha sorte) e vi aquela cachoeira de oleo embaixo do jeep, o motor estava todo preto de oleo. Apertei a porca, completei de oleo e levei pro mecanico dar uma olhada para uma revisão geral. O problema é que o mecanico pediu para eu lavar o motor para ele poder avaliar e trabalhar melhor... parei no posto, lavei o motor e voltei pra casa. Acontece que agora (no dia seguinte) o jeep não liga!!!!
    Não sei oque pode ser, sou novato em motores a diesel. Já li muitos topicos aqui no forum para ver se conseguia resolver o problema sozinho, mas não tenho experiencia e nem bagagem suficiente para resolver!
    Sou da zona sul de São Paulo, se alguem puder dar uma dica ou tiver o contato de um bom mecanico será de grande ajuda!

Obrigado
    Não liga?
    Mas dá algum sinal? Acende alguma luz? O arranque tenta virar?? Dá um click?
    Detalha mais ... quem sabe alguém dá uma luz.

Abraço!

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por sportster Ver Post
    ... O problema é que o mecanico pediu para eu lavar o motor para ele poder avaliar e trabalhar melhor... parei no posto, lavei o motor e voltei pra casa. Acontece que agora (no dia seguinte) o jeep não liga!!!!
    O motor de arranque gira?

Se sim, tente verificar um conectorzinho que liga na bomba injetora.
    É um par de fios com um conector de plástico, ele corta a solenoide da bomba e o carro não liga. Tente solta-lo, limpar e conectar novamente....

Usuário Avatar de sportster
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Fala rapaziada,
    Antes de mais nada quero agradecer a atenção da galera 4x4, então vamos aos detalhes:
    - O motor de arranque gira;
    - Já afrouxei as porcas da injeção e dei partida (todas cuspiram diesel);
    - Comprei uma bateria nova;

Estou na empresa agora e só poderei verificar esse conector no final da tarde.
    Como disse sou novato em motores diesel, e não tenho medo de graxa!

Valeu pela força Batiati e Vwinit, espero poder retribuir quando precisarem.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Sportster, na lavagem o jato dágua pode ter desconectado, conforme nosso amigo Batiati comentou, os fios da solenóide da Bomba Injetora. É difícil ver os fios, fica mais abaixo. Já que não tem medo de graxa, vc vai se sentir em casa!! rsrsrrss
    Ilumine bem o local que dá para ver o fiozinho chegando lá. O conector geralmente é encapado com plástico para proteger o metal. Desconecte, limpe com cuidado para não arrebentar o fio (uma lixinha talvez) e depois deve dar certo.

O jato pode ter tbm dobrado ou quebrado o fio. De qualquer forma, é uma coisa simples se for este seu problema.

Boa sorte!

Usuário Avatar de sportster
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu pela atenção Vwinit,
    Tomara que seje uma besteira mesmo!
    Vou verificar no final da tarde e escrevo o final dessa novela aqui, obrigado.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Sportster, na lavagem o jato dágua pode ter desconectado, conforme nosso amigo Batiati comentou, os fios da solenóide da Bomba Injetora. É difícil ver os fios, fica mais abaixo. Já que não tem medo de graxa, vc vai se sentir em casa!! rsrsrrss
    Ilumine bem o local que dá para ver o fiozinho chegando lá. O conector geralmente é encapado com plástico para proteger o metal. Desconecte, limpe com cuidado para não arrebentar o fio (uma lixinha talvez) e depois deve dar certo.

O jato pode ter tbm dobrado ou quebrado o fio. De qualquer forma, é uma coisa simples se for este seu problema.

Boa sorte!

OLha, se o combustível estiver saindo pelos injetores, a bomba está mandando o diesel. Não deve o conector então.
    ABs
    Sergio

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    OLha, se o combustível estiver saindo pelos injetores, a bomba está mandando o diesel. Não deve o conector então.
    ABs
    Sergio
    Creio que não sérgio, a bomba de óleo diesel é tocada pelo motor, e se o arranque funciona, ela também funciona.
    Essa solenoide da bomba injetora corta é a injeção de diesel no motor.

É bem comum um mal contato após "lavagens agressivas", que pode impedir o carro de ligar, ou até desligá-lo em pleno funcionamento.

Abs,

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Creio que não sérgio, a bomba de óleo diesel é tocada pelo motor, e se o arranque funciona, ela também funciona.
    Essa solenoide da bomba injetora corta é a injeção de diesel no motor.

É bem comum um mal contato após "lavagens agressivas", que pode impedir o carro de ligar, ou até desligá-lo em pleno funcionamento.

Abs,
    Batiati, entendo que a bomba de combustível manda combustível para a BI e depois esta injeta o mesmo no motor. Não é isso? OU estou fazendo confusão?. Ou o combistível passaria direto pela BI sem pressão para entrar nos bicos injetores?
    Estou viajando?
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    O meu estava vazando e refizeram a ponta da mangueira antes de viajar...
    No tópico do meu carro o Clemente inclusive comenta sobre esta possibilidade (mais um gatilho LR) e eu descobri a sorte que dei.

*Dei sorte por um tempo e só mandei reparar pq o vazamento começou a incomodar com a sujeira. Fui ao encontro LR 2012 com o tal pinga-pinga de óleo e esta mangueira era a responsável. Imagina só....

Marcelo, se for para 2.8, não precisa trocar o motor. Li algo a respeito de fazer a retífica com peças do 2.8.
    *Procure se informar mais a respeito, mas não vai ficar barato hein...

Boa sorte aí.

Abraço!
    É Hailton, deu sorte mesmo que pelo jeito o seu vazou por mais tempo que o meu (uns 10 dias até o incidente e rodei talvez uns 100 km desde que o vazamento começou).

Mas é aquela história de deixar tudo pra depois e o depois nunca chega...

Então pra transformar pra 2.8 vai depender mesmo do estado do motor e o que tiver que ser feito. Se os valores não ficarem muito longe do necessário para a transformação eu faço o investimento extra.
    Eu já havia investigado isso muito antes até mesmo de adquirir a 90tinha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ara-2-8-a.html (Passar Maxion HSD 2.5 para 2.8)

Ainda não tive notícias do mecânico, mas assim que tiver eu posto aqui pra matar a curiosidade do pessoal, rss.
    Enquanto isso já solicitei a cotação das peças para a transformação 2.8. Acredito que com CNPJ em uma revenda da International sai mais barato. Veremos...

Abraços.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Batiati, entendo que a bomba de combustível manda combustível para a BI e depois esta injeta o mesmo no motor. Não é isso? OU estou fazendo confusão?. Ou o combistível passaria direto pela BI sem pressão para entrar nos bicos injetores?
    Estou viajando?
    Abs
    Sergio
    A bomba de combustível traz o combustível do tanque, passando pelo filtro até a bomba injetora, tudo em baixa pressão.
    A bomba injetora coloca o combustível em alta pressão dentro da câmara de combustão através dos bicos injetores.

(...)

Acho que eu que viajei, pois relendo aqui, quando ele disse que afrouxou as porcas dos injetores e vazou diesel, eu entendi que ele havia afrouxado o parafuso de respiro da base do filtro de diesel.

Abs!

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    A bomba de combustível traz o combustível do tanque, passando pelo filtro até a bomba injetora, tudo em baixa pressão.
    A bomba injetora coloca o combustível em alta pressão dentro da câmara de combustão através dos bicos injetores.

(...)

Acho que eu que viajei, pois relendo aqui, quando ele disse que afrouxou as porcas dos injetores e vazou diesel, eu entendi que ele havia afrouxado o parafuso de respiro da base do filtro de diesel.

Abs!
    Pois é.
    Mas de qualquer forma, se está chegando combustível nos injetores é estranho........
    humm... será que pode ser a correia dentada?
    Vamos aguardar.
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 04/08/2009, 19:34
    2. Ajuda para identificação !!!!!
      Por unidade01 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/08/2008, 23:57
    3. Plaqueta de identificação ajuda
      Por leo_riella no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/06/2008, 20:18
    4. Ajuda na identificação de peça