x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

Dá uma lida....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...r-help-me.html (Procuro meu primeiro LR... Help me...)

Mas já te adianto, 2000 por 40K voce não acha.... se achar, desconfie!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ismaelfranz Ver Post
    Caros amigos, boa noite.
    Tenho lido muitos dos tópicos aqui do 4x4brasil faz um bom tempo... Este é meu primeiro post.

Bem, vamos lá: é chegado o momento de adquirir a tão sonhada viatura. Primeiramente, acho importante mencionar que sou professor e isso significa que nem perco tempo sonhando com os tops dos tops por falta de $$$... hehehe Ainda, pretendo comprar uma viatura de uso misto, pois será meu único carro (ao invés da opção para os fds). Ou seja, pretendo utilizar todo dia, ir e voltar para a universidade, toda semana ir do interior para a capital do RS (então, bastante asfalto) e, mensalmente (às vezes com mais frequencia), utilizar em trilhas e expedições. Sou biólogo de campo e, por isso, necessito viajar com frequencia Brasil afora, entrando em fazendas, reservas e, claro, pegando muita lama, pedregulho, água em "fundões" ermos por aí. Não tenho filhos (ainda).

Mesmo que nunca tenha tido uma Land, acabei me apaixonando depois de dirigir a 90tinha de um amigo. Desde lá, virou sonho. Pergunto: para uso misto, uma Land Rover 90 seria uma boa pedida? Estou visando uma ano ~2000, que sai dentro do orçamento (40k), hehehe. Tenho pesquisado bastante e não tenho pressa em comprar, desde que encontre A viatura. Outras opções seriam Tracker, Vitara, TR4 e afins...

Aguardo sugestões e comentários.
    Grande abraço!
    Land é um sonho..

E realmente é isso que já falaram.. ou vc ama, ou vc odeia (eu amo!).
    Tem que entender e gostar o minimo de mecanica para sua relacao com o carro e mecanicos seja boa.

Se o orçamento mensal é apertado e dispoe de 40k para viatura.. na minha opniao, espera mais um pouco fazendo um pé de meia melhor e procure muiito, tenha paciencia e econtre o carro certo. Ou melhor.. pode procurar o carro, mas é ele quem te escolhe...rs.

Se quer por agora, nesse orçamento. Eu iria de Tracker, ate pq tenho uma.. vc acha por 30 mil, tem vaaaarias pouco rodadas e bem concervadas, e tem mecanica e fama consagradas.

Se precisa de espaço e carga.. vai de 110 ou 130..

Lembrando que Land Rover Defender nao é carro, é um estilo de vida.

abraços

Acho que primeiramente ande em uma como falado anteriormente em outros posts , é um carro duro, não vira muito, e tem que ir com calma ande em uma antes para ver se gosta eu me apaixonei, agora se não precisa de espaço eu aconselho o jimny por esse preço você consegue um 2007 até 2009/2010, um legitimo japonês que não vai fazer feio, mas como disse o amigo a cima só indico porque ja tive um e fui muito feliz.
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    pense seriamente em uma Discovery....principalmente a 1...mais conforto com quase a mesma disposição, se não a mesma...

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Caros amigos, boa noite.
    Tenho lido muitos dos tópicos aqui do 4x4brasil faz um bom tempo... Este é meu primeiro post.

Bem, vamos lá: é chegado o momento de adquirir a tão sonhada viatura. Primeiramente, acho importante mencionar que sou professor e isso significa que nem perco tempo sonhando com os tops dos tops por falta de $$$... hehehe Ainda, pretendo comprar uma viatura de uso misto, pois será meu único carro (ao invés da opção para os fds). Ou seja, pretendo utilizar todo dia, ir e voltar para a universidade, toda semana ir do interior para a capital do RS (então, bastante asfalto) e, mensalmente (às vezes com mais frequencia), utilizar em trilhas e expedições. Sou biólogo de campo e, por isso, necessito viajar com frequencia Brasil afora, entrando em fazendas, reservas e, claro, pegando muita lama, pedregulho, água em "fundões" ermos por aí. Não tenho filhos (ainda).

Mesmo que nunca tenha tido uma Land, acabei me apaixonando depois de dirigir a 90tinha de um amigo. Desde lá, virou sonho. Pergunto: para uso misto, uma Land Rover 90 seria uma boa pedida? Estou visando uma ano ~2000, que sai dentro do orçamento (40k), hehehe. Tenho pesquisado bastante e não tenho pressa em comprar, desde que encontre A viatura. Outras opções seriam Tracker, Vitara, TR4 e afins...

Grande abraço!
    Caraca Ismael!!! VC ME DESCREVEU NO POST!!!

Sou tudo isso que vc falou (biólogo de campo e professor universitário) e tenho as mesmas idéias para uma viatura que a sua (lazer,dia-a-dia, trabalho com estradas ruins, expedições, etc...).

Eu comprei uma 90tinha e me atende (quando não está no reboque e/ou oficina) muito bem! Ainda não consegui testar em condições extremas de campo, mas não tenho dúvida que ela se sairá muito bem, visto que eu antes enfrentava o barro e lama com uma picapezinha Strada Adv e nunca fiquei agarrado (graças as correntes que usava...rsrs).

Agora, conseguir uma 90tinha 2000 por 40k!!! Esquece!!!E se não tiver "bala na agulha" para investir na manutenção...esquece de novo.

Exemplo: Comprei a minha por 53k (na pechincha) e já gastei entre motor "feito", pneus novos e acessórios diversos uns 20 a 25k.

Dá uma olhada em um dos meus tópicos pra vc ver que até mesmo um carro no preço, pode trazer muita dor de cabeça pra vc...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ferveu-15.html (MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!)

Abs e boa sorte!!!

Wald

Usuário
    Entrada
    28/04/2013
    Local
    Campo Bom/RS
    Impressionante como a opinião do pessoal experiente nos faz refletir muito sobre o tópico... Obrigado 4x4brasil!

De fato, não sei se 'já' é o momento da LR. Interessante as suas exposições sobre desconfiar de ~2000 por 40k, também. Não que eu tenha pressa, mas tenho algumas expedições já para o segundo semestre e acho pertinente ter testado bem a viatura... Estou pendendo a ir de Tracker e, nesse tempo, ir "namorando" as LR por aqui. Para o meu orçamento, encontro Tracker 2009 realmente ótimas. Tenho dúvidas sobre mecânica/peças, mas não parece algo que inviabilize. Jimny também é uma opção (não conheço o espaço interno ainda). TR4 achei com pouco espaço interno. Saindo dos menores para algo maior só conseguiria viaturas tipo Pajero Full 2.8 2000 por aí (acho elas muito atrativas).

Beleza xiruzada, vou pensando. Agradeço demais as colocações!
    Grande abraço!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Tracker: carro 100% perfeito nada para terminar. Temos a mais de 5 anos desde zero e é 10. Únicas coisas chatas é a suspensão mole e o consumo de óleo, ± 1L para 3 mil Km e isso é normal em alguns exemplares... Não queima, mas consome óleo como é comum em alguns projetos de motor.

Grand Vitara 3: grande carro, tração integral, reduzida e bloqueio. Com o kit da Iron Man fica 10!..

Jimny: meu favorito, o melhor carro do mundo (sinceramente). Porém muito apertado e tem tanque pequeno.

Defender: uma doença. O processo de terminar o que faltou no projeto e fabricação é infinito. Sempre tem algo para fazer, seja a chave do farol que derrete se você não colocar um relê até entrada de poeira e água. Quando termina uma coisa, começa a próxima, como buchas de suspensão, bomba de vácuo, alternador ou vazamentos. Agooora.... não existe carro mais legal para se dirigir e viajar. Cabe tudo, tem um comportamento dinâmico invejável e é bastante econômico e ágil; um carro inglês.

Para uso urbano acho o Defender TOTALMENTE inconveniente. Além de desrespeitoso com os demais, sua altura é um grande entrave para centros como SP, onde as garagens são baixas. Motores Diesel não gostam de ficar horas em marcha lenta, acumulam sujeira e podem perder rendimento por conta do processo de lavagem dos cilindros que ocorre neste perfil de uso.

Entre estes todos, falta ainda o Subaru Forester. Lobo em pele de cordeiro... Se tivesse que me desfazer do Defender teria um Forester S Edition tamanho certo.

Abs

Clemente

Caros amigos, boa noite.

Grande abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

trocando uma idéia... Hoje estou com um tracker. O carro é show. Só que provavelmente vou viajar por 1 ano, onde não chega estrada (amazonia), e o carro ficaria um ano parado.
    A idéia é vender, juntar um dinheiro lá, e na volta comprar um defender, com todas as dicas aprendidas aqui.
    O que pega é que eu adoro a tranquilidade da tracker, que não dá uma manutenção inesperada, consome pouco para o tamanho, e tem as medidas perfeitas para o que uso. Só que o bendito defender acelera o coração, fico louco quando vejo na rua. E vive em mim o sonho da grande viajem, overlanding, a bordo de um mito sobre rodas como defender ou land cruiser (ai se fosse mais disponível aqui).

Sei lá, não espero que ninguem tenha uma resposta definitiva, mas será que vale trocar o certo (tracker) para depois procurar algo duvidoso e que pode dar muita dor de cabeça (defender)?

Adicao de links

Então chicok o tracker e o grandvitara 2 geração , um puta de um carro com sangue japones, muita gente prepara o tracker e fica muito bom, bem preparado eu acredito que você consegue utiliza-lo com tranquilidade na amazonia, pelo fato de ele ser chassis e não monobloco integrado, você consegue fazer um lift com tranquilidade, mas realmente a defender é uma paixao vai com fé se gosta.

Só para ter uma idéia http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Projeto - Tracker 2009 para Trilhas)

E se quiser procurar mais alguns

tracker preparado site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/ - Pesquisa Google
    4X4 Brasil
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    trocando uma idéia... Hoje estou com um tracker. O carro é show. Só que provavelmente vou viajar por 1 ano, onde não chega estrada (amazonia), e o carro ficaria um ano parado.
    A idéia é vender, juntar um dinheiro lá, e na volta comprar um defender, com todas as dicas aprendidas aqui.
    O que pega é que eu adoro a tranquilidade da tracker, que não dá uma manutenção inesperada, consome pouco para o tamanho, e tem as medidas perfeitas para o que uso. Só que o bendito defender acelera o coração, fico louco quando vejo na rua. E vive em mim o sonho da grande viajem, overlanding, a bordo de um mito sobre rodas como defender ou land cruiser (ai se fosse mais disponível aqui).

Sei lá, não espero que ninguem tenha uma resposta definitiva, mas será que vale trocar o certo (tracker) para depois procurar algo duvidoso e que pode dar muita dor de cabeça (defender)?

Ai colega, na minha opinião, entra na Defender não, vai se contaminar e não vai conseguir sair mais, kkkkkk.
    Vendi minha 110 e não aguentei, tive que comprar outra, hoje estou de 90ventinha.

É UMA DOENÇA, KKK.

Realmente a tracker é boa, mas vai ficar um ano na garagem, parada. E ver a articulação de suspensão da defender é sensacional.
    Nem troller parece ter uma flexibilidade assim.
    o medo é largar a tracker, que esta com a mecânica 100% em dia, e depois procurar um carro com histórico duvidoso.
    A principal coisa que quero é viajar sem depender da gasolina, que pode ser mais escassa em alguns ligares
    Bons passeios para os landeiros. E quem sabe entro para o grupo em 2014. Se os problemas do carro nao me assustarem demais.

Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Então chicok o tracker e o grandvitara 2 geração , um puta de um carro com sangue japones, muita gente prepara o tracker e fica muito bom, bem preparado eu acredito que você consegue utiliza-lo com tranquilidade na amazonia, pelo fato de ele ser chassis e não monobloco integrado, você consegue fazer um lift com tranquilidade, mas realmente a defender é uma paixao vai com fé se gosta.

Só para ter uma idéia http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Projeto - Tracker 2009 para Trilhas)

E se quiser procurar mais alguns

tracker preparado site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/ - Pesquisa Google

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Chicok,

Acho que você (assim como quem lê apenas o fórum) está assustado sem fundamentos...

Veja bem, este fórum é utilizado basicamente para resolver problemas dos carros. Sendo assim, o que mais se vê são problemas!!

Seu Tracker não tem defeito? Blz, mas se você entrar e procurar aqui por defeitos em Tracker, reclamações ou problemas diversos não faltarão...
    A troca em si, de um Tracker por outro ou de um Defender por outro já pode ser complicada... quem me garante que se eu vender o meu D90 para pegar um D110 ou D130 não herdarei um grande problema??
    Conhecendo do assunto, minimizamos a possibilidade e aceitamos o risco de forma mais consciente... mas sempre terá este risco.

Então amigão, é pensar e utilizar seu tempo fora para estudar, discutir, dirigir um Defender, etc... e só depois decidir se vale o risco ou não...

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem