x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
  • #1

    Compra de uma Defender 90. Alguém pode ajudar?




    Tenho um filho que acabou de fazer 18 anos e a CNH dele chegou. E chegou minha hora de dar um veículo pra ele.

    Ele é apaixonado por Land Rover Defender 90. Só que não tenho $$ suficiente para dar uma nova ou seminova. Pela tabela da FIPE, poderei dar uma SW ano 99. Ou seja, na faixa dos R$ 43.000,00. Podendo até ser uma CSW mais antiga.

    O que tenho que observar na compra? Vale lembrar que ele não irá fazer trilhas, segundo ele proprio. Ele quer por ser da "modinha". Vai entender... Com esse dinheiro da para comprar um Golf.

    E essas Lands nesse ano dão muita manutenção? Quebra? Li relatos aqui criticando o ar-condicionado, é verdade?

    Estou meio perdido. Qualquer poste vai ser bemvindo.

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Papai

    Defender é uma viatura que vai deixar profundamente desapontado quem comprá-la só por causa de moda

    Só o ar-condicionado? Que bom...

    Rafael,

    Sem sacanagens, agora...

    O Defender é um "brucutu", tosco, cheio de "dengos", não anda, não tem conforto, como todo 4X4 dá muito mais manutenção que um carro, chove mais dentro do que fora, tudo é duro, os pedais são muito deslocados, o tempo câmbioXaceleradorXembreagem "castiga" os inexperientes, etc. e tal.

    O Defender é um ícone da indústria automobilística de estílo inconfundível e atemporal, um mito off-road, tem um dos melhores (se não, o melhor conjunto de suspensão de um 4X4 produzido em série), toda a sua simplicidade só facilita a vida em condições árduas (não tem um pingo de "frescura"), tem personalidade (tem que reaprender a dirigir), até quebra mas não te deixa na mão, quem tem não quer outro, vicia, etc.

    Todo 4X4 dá mais manutenção que um carro. Se decidir por isto, vá em busca de um que tenha histórico de manutenção e que o dono conheça bem o carro. Onde você termina seus gastos num automóvel, você começa em um 4X4 mal cuidado.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #3
    Portela! Blz?
    Se ele quer o Defender, vo dar. Mas senão se adaptar não vo comprar um outro veiculo não. Vo deixar ele quebrar a cabeça.

    Eu e meu filho já conversamos com um amigo meu que possui um Defender. Ele gosta muito, fazer oq? Se fosse ele, fecharia com um Golf.

    Mas bem, voltando ao assunto. Vi um anuncio de um em SP, ano 1998 com 83.000 km. Vo levar um mecânico pra conferir tudo. O preço esta em R$ 44.800, é um preço justo? (Defender 90 TDI SW 98/98 )
    E os Land do ano de 98, são bons? São os que vieram da Inglaterra, não são?

    Minha preocupação é ele na estrada com o Defender. Qual a velocidade máxima? (Espero q não muito.... )

    OBS.: Portela, em algum topico seu, observei que seu Land Rover é 98. Tem fotos dele? (externas e internas?) Pode colocar aqui pra mostrar para meu filho e até para eu dar uma conferida? Pq no site www.landrover.com.br não tem fotos.

  • #4
    Esqueci de citar a questão do ar-condicionado. Moro na Bahia, aqui é muito quente.

    Funciona bem ou não? (Gela, ou simplismente refresca?)

  • #5
    Citação Postado originalmente por Rafael Gomes
    Portela! Blz?

    Minha preocupação é ele na estrada com o Defender. Qual a velocidade máxima? (Espero q não muito.... )
    Com certeza é muiiiiito menor que o Golf que vc gostaria dar para ele.
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #6
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin
    Citação Postado originalmente por Rafael Gomes
    Portela! Blz?

    Minha preocupação é ele na estrada com o Defender. Qual a velocidade máxima? (Espero q não muito.... )
    Com certeza é muiiiiito menor que o Golf que vc gostaria dar para ele.
    Com certeza Rodrigo! Mas, o Golf é mais seguro! Air Bags, ABS etc etc.

    Seu Defender faz quanto de final? Eu não tenho a menor noção...

  • #7
    Fala Rafael e Portela!

    Também gostaria de deixar aqui minha opinião, apesar de não conhecer bem as Lands (coisa de quem tá no hotel, viajando a trabalho e passando o tempo aqui no fórum...).

    Concordo com tudo que o Portela disse. Acho a Land um puta jipe, mas só compensa tê-lo se vc realmente gostar de jipe e estiver disposto a arcar com as consequências de ter um. Isso não é só pra Land, mas também Troller, Willys, Engesa, etc. Tem que abrir mão de conforto, grana pra manutenção (bastante, dependendo do carro), boa velocidade de cruzeiro, etc...

    Pesquisei e experimentei muito antes de comprar o meu primeiro 4x4. Queria um para ter como único carro e viajar. Andei em Land e o que pesou na decisão de não comprá-la foi a ergonomia. Não gostei da posição de dirigir. Acabei comprando uma picape e só depois fui pro Troller, que neste aspecto, acho que são melhores (assim como a Land é melhor em várias coisas). Questão de gosto e prioridade no que vc procura.

    Se quer convencer seu filho a ter um carro de passeio ao invés de um 4x4, diga que o dinheiro para manutenção vai sair da mesada dele. Ou ele desite da compra, ou insiste nela e depois vende o jipe rapidinho, ou melhor ainda, passa a gostar de jipe e aí ele tá fud$%&*... hehehehe... Porém os lugares que ele vai poder conhecer e os amigos que vai fazer compensam isso.

    Acho que velocidade máxima fica nuns 120Km/h. Já vi muita Land na estrada rodando nessa velocidade. Só é bom informá-lo que 120Km/h num 4x4 não é como num carro de passeio...

    Comprar um 4x4 requer bastante cuidado. O que vc vai gastar vai depender muito da manutenção que o antigo dono fazia nele, como disse o Portela. Procure checar estado da transmissão, como folgas e estado de cruzetas, cardans e diferenciais. Qual a vida útil da embreagem. Como estão os engates do câmbio. Vazamantos de óleo (retentores são baratos, mas a Mão de Obra para se chegar neles e trocá-los geralmente não é).

    Abraço e boa sorte!

  • #8
    Ei Daniel! Blz?

    Com certeza o LR é um puta jipe. Quanta a manutenção, deve ser bem cara sim. E é oq todos proprietarios falam. Falei do Golf, pq achei q seria mais conforto pra ele, e é oq a mulequada de hj quer. A principio ele quer o jipe por ele ser surfista, desvendar novas praias daqui da Bahia com os amigos dele. Então vo presentea-lo com o LR.

    Mas ele não irá fazer trilhas pesadas, só se mudar de opinião e tomar gosto da coisa. . Portanto creio, que não terá muitas quebras. E ele roda pouco na cidade, atualmente.

    E quanto o ar-condicionado. Gela mesmo? Pq não quero ter dor de cabeça com ele reclamando.

  • #9
    Usuário Avatar de Velho Russo
    Entrada
    31/01/2005
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Olha... defender é um PUSTA carro !! ôpa, viatura, tá mais pra algo militar que qualquer coisa feita pra uso civil.

    Já tive duas camionetes, e não troco ele por nada... uso no dia-a-dia, pra viajar (de preferência no meio do mato) e qdo se fala em estrada de terra, eu tô dentro.

    Comprei a minha ano 97 com 140000 km e já andei uns 15000. Até agora, só um vazamentozinho que ela tinha na caixa de transferência e a troca de correia dentada com o kit de rolamentos (já comprei sabendo) e a cebolinha da pressão do óleo ...ah.. e os limpadores de pára brisa também. fora isso só diesel e graxa !!

    Pela mesma quilometragem, gastei menos com ela que com as outras camionetes, bem mais novas por sinal, em km e ano. Só para se ter idéia, na concessionária Ford aki, a correia dentada é mais cara que a original do Land, então não é um veículo de manutenção muito cara (é cara, mas não o bicho-papão). Sem contar que para coisas mais simples vc acha algo na praça mais barato que nas concessionárias. Até questão consumo, ela é mais econômica que as outras diesel que tive.

    Estava decidido a comprar, até porque carro bom hoje em dia, difícil vc encontrar. Hoje estou satisfeitíssimo, a ergonomia é perfeita pra quem vai encarar trilhas e caminhos estreitos ( o conjunto pedais e direção são deslocados para a esquerda, trazendo o motorista mais próximo do rodado dos pneus e facilitando na hora de tirar a cabeça pra acompanhar por onda as rodas vão passar).

    Tem suas particularidades e teimosias (se bem que a teimosa não é ela, e sim você que quer mudá-la).
    Já andei em troller para comparar e cheguei à conclusão de que o mesmo é mais urbano (os proprietários que me critiquem, mas foi a impressão deixada). Sou engenheiro por formação e por isso fico tentando achar os porquês das coisas,qdo entro por baixo (ou mesmo por dentro, painel limpo, prá não ter nada pra ficar batendo, portas estreitas pra diminuir o peso, que com a trepidação na terra um dia iria te aborrecer) fico observando tudo e chego à conclusão de que tudo está bem próximo do ideal (se já não o é!), o chassis é mais forte que o de uma F-4000, o conjunto de eixos é "hiper" dimensionado, assim como a suspensão.

    Ao meu ver o carro foi feito por engenheiros e não por arquitetos, muito menos decoradores (nada contra o pessoal) então vale o que o Portela disse: é um carro sem "frescuras", que pra mim não é defeito algum.

    No quesito ar-condicionado: com 4 pessoas dentro e num calorão de rachar mamona, já passei apuro, tem hora que quem está lá atrás, sofre um pouco.

    Quanto ao que observar na compra, dá uma olhada nesse tópico, azucrinei o pessoal e tirei importantes informações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8277

    Qto à velocidade heheheh 110 pra ter economia e trazer vida longa ao motor... 150 é o limite, mas quem tem jipe nem pode pensar em pressa, a vida deve ser tocada em outro ritmo.

    Só pra constar, o meu veio da ilha da Rainha Elizabeth.

    Abraços e qq coisa estamos aí !!

  • #10
    Rafael!

    Se seu filho tem uma fagulha de espírito aventureiro a Land irá colocar mais lenha nesta fogueira. Quem têm Land não vê a hora de chegar o fim-de-semana e ir para a areia, o barro...conhecer praias desertas para surfar. Land é um vício, ele irá fazer muintos bons amigos, e a mulherada também gosta do estilo.

    O ar condicionado da minha é de manter sorvete gelado!!! é só fazer uma boa manutenção já na 110 ele não dá muinta conta.

    depois do gosto vem o gasto vem guincho, vem som, vem pneus especiais, vem..., vem.......

    Land Rover ou ele amará ou ele irá odiar para sempre! Pense bem.

    Por que o Sr. não compra uma 90tinha para você

    Boa sorte nesta!
    Adailton

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Rafael,

    Me passe o seu e-mail que lotarei a sua caixa com fotos hehehehe...Internas, externas, por baixo, por cima hehehe. Aqui, por menor que seja, seriam muitas fotos e vai ficar pesado...

    Se o garoto é surfista...Se prepare pois ele vai pirar com o Defender. Vai chegar em todas as praias, levar quantas pranchas quiser, não vai ter "frescuras" com areia dentro do carro, etc.

    Concordo com o Daniel e com o Vleho. O pior é a ergonomia dele e a nossa teimosia em tentar mudá-lo...Esqueça como você dirige. O Defender vai submeter você. Depois você vai se acostumar e achar graça e excelente...

    Quanto ao ar-condicionado. Pô, moro no Rio...Em Salvador ainda sopra uma brisa e aqui nada. Não passo calor, não 8)

    A manutenção não é tão cara, fugindo das concessionárias. Tem muita peça no paralelo e de motor tem tudo original, nos distribuidores International (www.internetational-engines.com.br) a excelentes preços.

    Os Lands até 98 são os "legítimos" Excelentes. Para os mais "novos", não muda nada, só a posição e tamanho do tanque de combustível, as rodas, e a baforada de fumaça na hora que liga.

    Para comprar dê uma olhada em:
    www.clubelandrover.com.br
    www.thespecialist.com.br
    www.landadventure.com.br

    São as melhores ofertas de Land. O preço é muito relativo, depende de acessórios, estado, etc. O que você passou como o valor de um 1998 está dentro do esperado.

    Fique de olho no histórico de manutenção. 4X4 tem que ter manutenção rigorosamente em dia Pergunte as coisas mais idiotas ao dono para ver se ele conhece o carro a fundo. Da marca do óleo a profundidade do sulco dos pneus...

    Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00458_147.jpg  
    Jimny 4All

  • #12
    Vo dar um pulo em Salvador (moro no sul da Bahia), no Rio e Sao Paulo e ir atras de um Defender pro muleque. Ele merece!

    Achei um num anuncio, ano 98, por R$44.800, é uma SW com pneus 33. Com ar condicionado, direção e banco de couro. Só não tem os banquinhos atras. Mas é so colocar. Sabem o preço deles?
    Mas no geral, ta num bom preço esse Defender?

    E é ruim comprar com pneus 33? Digo isso por causa de desgastes que podem ter ocorrido. E então?

    Portela, se vc mandar pro meu email ficarei muito agradecido. Ele não conhece o painel desses do ano de 98. E ta ancioso pra ver.
    Meu email é: dois_irmaos_@hotmail.com
    Vo aguardar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade