Olá, se for a traseira, costuma-se trocar a tulipa e o semi- eixo.
Abs
Sergio
Versão Imprimível
Ai a coisa fica salgada, como verifico se a necessidade da troca do conjunto ou só da tulipa.
Ola Bira, levante a roda do chao e gire para todos os lados e fique embaixo prestando atençao QUANDO começa a virar
a saida do diferencial na altura da cruzeta. da muito bem pra avaliar aonde vai a folga da roda [tulipa] e onde começa
a[s] folgas do diferencial. como o diferencial fica isolado em banho de oleo, a maior parte da folga quase sempre fica
mesmo por conta da tulipa.
Eu ja troquei as tulipas e os semi-eixos, mas se tivesse feito agora, com certeza teria soldado as pontas, o uso que faço
do carro permitiria isso. no futuro ainda faço isso certamente!
O bom serviço de solda pede a retificaçao da tulipa no torno para evitar danos nos rolamentos e retentores.
Fica showw!!
Abraçao!
Neste fim de semana coloquei a viatura no cavalete e verifiquei as tulipas da roda traseira ambas não apresentam folga a serem consideradas, mas tem uma folga que vem de dentro do diferencial, não saquei os semieixos p/ verificar como estão internamente pois não tinha junta e nem a cola para fazer a vedação posterior, tenho uma folga de 2,5cm na roda giro ela tem esta folga ate que comece a exercer a rotação da roda girando de um lado ao outro fica aquele estalo metálico, vou verificar a parte interna neste fim de semana pois comprei td que preciso para fazer o serviço que e relativamente simples, da + trabalho soltar as rodas e colocar no cavalete, rsss, vou tentar postar as fotos e o vídeo que fis
Opa pessoal,
a minha nhá está com o mesmo estralo... Após verificar os conjuntos de diferencias notei que o pivô do diferencial está bem estragado.... Aquele do link ... Alguém sabe onde encontro em SP de boa qualidade?
Abs