Prezado amigo, poderia enviar novamente não recebi.
grato
wanderson
Versão Imprimível
Amigos,
meu semi-eixo traseiro esquerdo "cuspiu" a tampinha de borracha e agora está uns 1 cm para fora. Como estava distante de casa, empurrei e voltou ao lugar, mas obviamente q após uns 50 kms rodados ela folgou novamente.
Pesquisando aqui me surgiu a dúvida, será q tem jeito ou não? Quais seriam as soluções?
- Colocar um conjunto tulipa + semi-eixo original;
- Colocar um conjunto tulipa + semi-eixo original e soldá-las; ou
- Colcoar o semi-eixo ensimec.
Agradeço a ajuda,
Baré
Se a tulipa e o estriado do semi estao em boas condicoes, basta um ponto de solda na parte interna do semi para limitar esse "movimento" lateral, o que acaba por expulsar a calota.
Isso ocorre devido ao conjunto semi/tulipa nao ser original. O original ja vem com esse "limitador".
Agora, se ja estiverem gastos, eu optaria pelos da Ensimec.
[]'s
Rafael
Opa! Chegou a minha vez de dar contribuição ao tópico! :D
20.000 km atrás eu coloquei semi-eixos e tulipas Brit-part no Land. Já tinha ouvido falar bem e mal da brit-part, mas como tinha recém comprado o jipe e desconhecia outras opções acabei colocando esse conjunto. Agora verificou-se folga nos semi-eixos e embora eu ache que eles durem mais um tempo, optei por trocar de uma vez. (adotei a política de zero brit-part em partes/peças importantes ou de difícil acesso. Nesses locais só primeira linha e de preferência algo heavy-duty).
Pelo preço que eu paguei e tipo de uso que dou ao 110 (não faço trilhas, uso 75% em viagens e 25% no urbano, raras vezes com o veículo carregado, tenho o pé leve na embreagem e raras vezes erro o pé e dou tranco do conjunto), afirmo que as peças da brit-part duraram muito pouco.
Hoje as opções seriam (em ordem de preferência):
- Conjunto original;
- Conjunto ensimec;
- Qualquer conjunto heavy-duty vendido no exterior;
- Semi-eixos enfer (embora tenha que arrumar uma tulipa de outra marca)
- Soldar o conjunto desgastado (embora não me agrade)
- Cabo de vassoura entalhado a facão;
- Andar sem tração traseira;
- Um novo conjunto brit-part.
Brincadeiras a parte, optei pelo conjunto ensimec devido a facilidade de compra, ao preço (R$ 1.323,00 latinhas à vista), ao novo método produtivo (deixaram de ser fresadas e passaram a ser laminadas), aos relatos positivos de outros jipeiros e por se tratar de produto nacional.
Outro que me recomendou os ensimec foi o meu mecânico (Henrique Josino). Ele fala muito bem dos Enfer também, mas infelizmente esses não possuem um conjunto com tulipas...
Sei que alguns tiveram problemas com semi-eixos ensimec torcidos junto ao estriado, mas creio que isso foi uma falha já superada no processo produtivo, tendo atingido apenas uma parcela dos semi-eixos. (li algo como falha de têmpera em determinados lotes) Entretanto acho que isso faz parte de quem desenvolve um novo produto, pois trabalho com geotecnologia e algumas das metodologias que desenvolvemos também possuem falhas que, com o tempo, pesquisa e trabalho são superadas e resultam num bom produto.
Tô pagando pra ver e daqui alguns bons kilo km eu posto minha opinião quanto ao produto da ensimec!
Os semi-eixos foram despachados ontem e devem chegar aqui amanhã ou quarta-feira. Assim que chegarem coloco as tradicionais fotos.
Gustavo.
Gustavo,
muito bom e divertido o seu relato.
Principalmente:
"Hoje as opções seriam (em ordem de preferência):
- Conjunto original;
- Conjunto ensimec;
- Qualquer conjunto heavy-duty vendido no exterior;
- Semi-eixos enfer (embora tenha que arrumar uma tulipa de outra marca)
- Soldar o conjunto desgastado (embora não me agrade)
- Cabo de vassoura entalhado a facão;
- Andar sem tração traseira;
- Um novo conjunto brit-part."
Tenho um estilo de direção comportado, parecido com o seu.
O meu carro está com 254.000 Km e trocou os semi-eixos traseiros com o primeiro proprietário ao 80.000 Km. Até o momento estão em bom estado (segundo o meu mecanico Aita - RJ).
Então mande noticias do ensimec.
Abração,
Nelson
Gustavo, eu ficaria com o conjunto da Ashcroft. Referência mundial no assunto.
Ashcroft Transmissions
O Ensimec prometia, mas em alguns lotes teve problemas de tratamento, que não foi feito e mesmo assim venderam, gerando folgas e torção do estriado. Infelizmente alguns proprietários não tiveram o atendimento necessário, como dois colegas meus. Mico. Considerando o passado e seu pós venda, eu evitaria.
Abraços
Clemente
Pessoal,
Estou usando os Ensimec a aproximadamente 50.000 km. Até agora eles não apresentam sinal de desgaste. Retirei os mesmo semana passada no processo de troca dos discos de freio.
Quanto ao pós venda, no conjunto que recebi, o lado esquerdo (passageiro) veio com o diametro externo do estriado 0,25mm maior do que deveria, causando dificuldade na montagem. Contatei o fabricante e me deram 2 opções:
1) Mandar o conjunto de volta para que fosse feita a troca por eles. Com isso teria que ficar sem os mesmo por aproximadamente 1 mês entre frete de ida, volta e mais o tempo para a reposição.
2) Mandar em um torneiro aqui mesmo para retirar a diferença.
Optei por fazer aqui mesmo pela maior praticidade e menor custo. Quem não gostou foi o torneiro que disse que quase não consegue fazer o serviço de tão duro que é o material. :shock:
[]´s
Rafael
Neison,
Seus semi-eixos são originais? Espero que os meus durem tanto quanto os teus!!! Senão vou colocar um cabo de vassoura no lugar... hehehe
Pode deixar que daqui alguns kilo km eu posto minha opinião aqui!
__________________________________________________ ____________________________________________
Grande Clemente!
Indiscutível a qualidade da ashcroft!
Cheguei a dar uma espiada nos semi-eixos e tulipas, mas o preço + o peso (frete) + alfândega (=demora/imposto) me fizeram optar pela Ensimec.
Se eu tiver problemas com esses semi-eixos e não tiver a devida assistência por parte deles, coisa que eu espero que não aconteça, com certeza vou desistir da idéia de um dia colocar um guincho mecânico ensimec e também vou colocar essa marca no mesmo nível da brit-part... hehehe Aí também sigo a tua dica e parto pros ashcroft!
Tô torcendo para ter feito a compra de um bom produto, pois acho bacana a idéia de termos peças nacionais de qualidade!
__________________________________________________ _____________________________________________
Rafael,
Espero ter a mesma sorte que você quanto a durabilidade, mas torço para não ter problemas com a instalação dos semi-eixos... Não que isso torne as coisas menos chatas, mas eu estou a poucas centenas de km da fábrica da ensimec! :D As peças foram despachadas ontem e chegaram hoje de tarde aqui em casa, então isso facilitaria uma eventual assistência técnica!
__________________________________________________ _____________________________________________
Bom, como dito acima, as peças chegaram hoje de tarde e fiquei impressionado até mesmo com a qualidade da embalagem. Os semi-eixos vieram muito bem embalados numa caixa de papelão, completamente protegidos por isopor. Também vieram uns adesivos bem legais! :D Quanto aos semi-eixos, estes parecem ser muito resistentes e bem acabados. Lógico que esse tipo de peça sempre impressiona pelo peso e rusticidade. É só o tempo e o uso vão atestar sua qualidade... Vamos ver no que dá!
Quanto a instalação, acho que vou esperar pela chegada das pastilhas de freio da EBC, assim deixo para fazer tudo de uma vez.
Também preciso trocar o retentor externo da roda traseira direita e estou seriamente inclinado a trocar os 4 retentores de uma vez, preventivamente... Exagero?
Seguem fotos abaixo!
Abraços!
Anexo 313471Anexo 313472Anexo 313473Anexo 313474
Muito Interessante! Acabei de ler no site da Ashcroft que eles recomendam retirar o retentor que separa o óleo do diferencial / cubo, permitindo assim a lubrificação do estriado como nos modelos antigos de LR, evitando assim o desgaste das estrias e tulipas. Achei uma excelente dica, agora é importante que os retentores do cubo estejam 100% perfeitos. Os rolamentos também vão agradecer...
Os meus semi-eixos traseiros foram soldados pelo dono anterior. Com medo do serviço, retirei os semi-eixos, coloquei numa bancada e verifiquei o serviço, especialmente o alinhamento geral. Estava perfeito. Estou usando sem problemas. Parece que foi alguém MUITO experiente que realizou o job, tamanha a perfeição do cordão de solda e acabamento geral.
Porém eu utilizo este jogo solado no meu 110 2005, que tem diferencial traseiro modelo "Wolf", caixa redonda e eixo de feito de uma peça só. Não recomendaria o uso de semi-eixos soldados nos Diferenciais Salisbury (Defender 110 e 130 anteriores a 2002/2003) pois sua construção permite uma ligeira flexão entre as pontas do eixo e a caixa, movimento que os semi eixos não seriam capazes de acompanhar, acredito...
Vejam os comentários dos caras da Ashcroft.
"The half shafts and drive members we provide are warranted against BREAKAGE, not against wear caused by 'fretting corrosion' of the spline/drive member interface. This 'fretting corrosion' is a direct result of lack of lubrication, a design fault, and is common on grease filled hubs, we therefore recommend removing the half shaft seal to allow oil to migrate along the half shaft to keep the spline lubricated."
Dica para as tulipas dianteiras:
"Please note any spline/drive member which is allowed to run in a 'dry, non-lubricated' condition will be subject to 'fretting corrosion' leading to failure. On early oil filled swivels oil migrated along the CV stub shaft and lubricated the drive member spline, on later grease filled hubs this migration does not occur so regular attention, lubrication of the drive member spline is necessary. If you use our heavy duty drive members it is simple to remove the cover nut, fill with EP80/90, and replace the nut, this will keep the spline lubricated."
Ashcroft Transmissions - 859
Ashcroft Transmissions - Late Rears
Abraços
Clemente
Fale Clemente,
Eu havia lido sobre o assunto tambem, mas acabei ficando na duvida se os riscos compensam os ganhos. :pensativo:
Será que a simples verificação e manutenção da lubrificação correta do conjunto não seria uma forma mais segura de se evitar a quebra por corrosão, ou confiar em somente um retentor seria uma solução melhor?
No caso da segunda opção, o que teria levado a LR a mudar o projeto e acrescentar o segundo retentor?
[]´s
Rafael
Galera, tranquilo?
Troquei a embreagem sexta feira e percebi que está dando um tranco na parte dianteira se não solto bem, mas bem devagar a embreagem. Está difícil deixar o carro em ordem as vezes até desanimador mas, não vou desistir.
Lendo os tópicos para tentar achar o problema, estou supeitando que seja este probelma comun nos Defender tulipa + Sem eixos dianteiros, estou correto ?
A embreagem está bem alta depois trocada pode ser que seja só uma regulagem?
Gostaria se saber o que o pessoal relamente achou das peças aqui citadas, ensimec, etc... estão durando, nesses anos surgiu alguma outra marca no mercado.
Abs
Estou percebendo uns trancos mas não sei se e na dianteira ou traseira, pelos sintomas e a pesquisa que fiz td leva a crer que seja a tulipa p/ troca da tulipa seria só a mesma e a junta ou tem + alguma coisa que devo trocar ou verificar ?