Hugo,
Me metendo no topic, a ensimec já tem sim o kit pra 110, já me informei com eles e quase troquei os meus por um deles, só não troquei pq vamos trocar a land..
Abs
Versão Imprimível
Hugo,
Me metendo no topic, a ensimec já tem sim o kit pra 110, já me informei com eles e quase troquei os meus por um deles, só não troquei pq vamos trocar a land..
Abs
tsc, tsc, tsc.......Citação:
Postado originalmente por isaianet
[]'s
Nicoletti, a solda é comum a eletrodo ou mig. QUanto passados 80.000km eu troquei foi de land (peguei uma nova) e como quem ficou com a antiga foi um amigo, sei que a solda continua funcionando. Nas 90tinhas e nas discoveris o conjunto é unico flanje/tulipa dai o risco pequeno da solda. Marcio
Marcio,,,,, valeu !!!!!!
Nicoletti, percebo que sua duvida continua sobre a possibilidade de "soldar" a tulipa
(vide forum clubelandrover), discordo totalmente de alguns colegas que alegam danificar
o diferencial esta pratica (no meu caso já rodei + 160.000 com a solda) e estou tranquilo.
Temos que admitir (por mais que gostemos de Land Rover Defender 110) que existe uma fragilidade do sistema É FALHA DO PROJETO MESMO :!: :!: :!: (sei que vou arrumar uma meia duzia de inimigos, mas tudo bem!!) :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: .
sds, ricardo
Ricardomkz
Estive próximo de soldar, mas em outros fórum, percebi que não é recomendado,, mas não aparece ninguém para nos relatar se de fato tiveram algum problema com a solda ou algo parecido.
Fui também recomendado pelo sr: Luiz Fraga a colocar um kit da ensimec,,,, mas não soldar.
Dizem ,, se a solda não agüentar o que pifa e o direfencial, mas também não conheço ninguém ate o momento que tenha colocado o kit da ensimec, para recomendarmos se funciona.
[]´s :roll:
Nicoletti convenhamos, a Tulipa e o Semi-eixo não tem nada a ver com problemas de diferencial
esta estória de que é o "fussivel" do sistema não procede. Já fiz trihas pessadas, inclussive já tive problemas de quebra do semi-eixo (Não no local da solda), e o diferencial continua na dele :!:
(com seus clanks, clunks etc).
A primeira vez que vi uma solda destas, foi em um veiculo da CVRD alguns anos atras,
eles possuem uma frota significatica de LR e costumam soldar as tulipas nos veiculos novos,
antes que começem as "folgas" lá pelos 30 ou 40mil Km.
Esperimente, voce vais gastar R$50,00 e uma tarde de serviço.
sds, ricardo
SE ALGUEM PUDESSE POSTAR FOTO DE ONDE SE FAZ A SOLDA..... :pensativo:
Henrique vou tirar uma foto e vou tentar!!! enviar enviar aqui no forum, aguarde
sds, ricardo
beleza aguardaremos , para acumular mais um conhecimento, ate ficar EXPERT :D
()S
Amigos,
seguem fotos da "solda" da Tulipa X semi-eixo
Antes que CHOVAM as "pedradas" :discordo: :discordo: :discordo: ,
esta peça da foto, foi mal armazenada (está um pouco enferrujada)
pois foi soldada a mais de 5 anos quando estava "testando" a
viabilidade da solda.
Como tinha uma "coleção" de semi-eixos e tulipas com folgas, soldei
alguns que se encontram guardados até hoje. :concordo: :concordo:
sds, ricardo
Se a oficina que voce levar para soldar tiver torno, por aqui temos feito um pequeno rebaixo no semi-eixo para receber o anel de solda interno em maior profundidade, e e dado um passe na solda externa para melhor acabamento. Marcio