-
Lucati, comprei uma tulipa por aprox. R$ 160,00 pratas e eu mesmo troquei não precisei nem tirar a roda no meu caso era a dianteira mas pode ser a mesma coisa acredito, tente sempre cotar preços na BEARMACH exemplo terminal do braço pitiman R$ 171,00 ponteiras suspensão R$ 150,00 pelo menos aqui no rio o vendedor Freitas me passa o preço e até o desenho mecanico do catalogo dele pra tirar qualquer duvida quanto a peça.
boa sorte.
-
Ow Luiz CCosta !!
Pode passar o tel do teu distribuidor Bearmarch aí no Rio? aki em CG o único lugar que vendia, fechou !!!
Abraços
-
revenda campo grande
tá ai os endereços que peguei no site da Bearmach
Toyoford - ME
Tel.: (67) 387-4496
Campo Grande - MS
Santos e Gil Ltda
Tel.: (67) 324-1600
Campo Grande - MS
Mecânica Piramide Ltda
Tel.: (67) 342-1330
Campo Grande - MS
caso nõa existam mais tente outros no site da bearmach.com.br
ah tel do rio 21-2564-2524- freitas boa sorte
-
Se forem trocar os semi-eixos, aconselho colocarem duma vez os da ensimec. São 60% mais fortes, não trazendo tantos problemas como os originais...
Abs
-
Pra quem se interessar nos semi-eixos de reposição ENSIMEC tem kit pra 90tinha, 110 e 130.
[]'s
-
Realmente os da ensimec são uma melhor opção que os originais..... alem de serem pelo mesmo preço... pessoal aqui no sul que corre raids com lands tão tudo colocando os ensimec, porque era um jogo de originais por prova...
Abs sem comissao
-
Amigos, aqui na regiao do triangulo mineiro, "resolvi" o problema da troca de semi-eixos a cada 50.000km, como???? fiquei sabendo em "off" que empresas como a Vale do Rio Doce e PM de Minas Gerais estavam "soldando" o semi-eixo com a tulipa, evitando assim as famosas folgas, na minha 110 já rodei mais de 160.000km com os mesmos jogos de semi-eixos e tulipas, e continuam OK, os "CLANKS" ficam agora somente por conta das cruzetas e do diferencial.
Já passei esta dica a alguns amigos aqui da regiao e tambem aprovaram!!!
sds, ricardo
-
que ideia fantastica! :palmas: :palmas: :palmas:
vou ter que trocar essas peças logo, entao porque nao soldá-las??? assim aguentam mais um pouco! vou pensar seriamente :pensativo: :pensativo:
-
Caique, voce resolve este problema em menos de uma hora com um bom torneiro de confiança, Voce deve retirar os 2 semi-eixos tras. e pontea-los com solda eletrica, para que nao haja "empeno", logo apos deve ser feito um "cordão" de solda interno e externo e um "passe" deverá ser dado na tulipa para retirar qualquer possivel empeno (aconselho a não tornear a solda externa para ter um acabamento "bonito" pois irá enfraquecer a mesma e voce correrá o risco de refazer todo o serviço).
Em todos os semi-eixos que fizemos, nao tivemos problemas.
sds, ricardo
-
Tive noticias que a CVRD solda o semi eixo com a tulipa. Em 2001 fiz esta solda em uma 110 que possuia e rodei 80.000km sem problemas ate a troca por outra nova.Sei tambem que quem comprou 'a epoca meu carro continua andando sem problemas. Conheço varios caso de sucesso desta solda. Deve-se tomar o cuidado de que o alinhamento das 2 peças seja perfeito pois caso contrario detona-se o diferencial e ai o prejuizo é muito maior. Quanto ao outro clek clek pode ser a articulação da suspenção traseira ( joint A ball ), muito comum de estragar especialmente se a 110 anda sempre muito carregada. Marcio
-
TIPO DE SOLDA ?
MARCIO
QUE TIPO DE SOLDA VC USOU ?
DEPOIS DE SOLDADA ,,COMO VC MENCIONA ,,,TEVE DE TROCAR O SEMI EIXO COM 80.000 KM,,, PORQUE ?
-
Leo Valle,
A pouco tempo entrei em contato com a Ensimec e fui informado que não tinha desenvolvido ainda o kit semi-eixo/tulipa traseiro da 110, a tulipa original é de ferro fundido e a opinião de entendidos é o fusível da viatura que estoura em forma prematura quando se acelera muito sem precisar em 1ª e 2ª reduzida, o torque é muito forte no caso da land na 1ª reduzida. Soldar a tulipa no semi-eixo não uma boa solução, vai quebrar outra coisa se não tiver educação no pé direito.