x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 90

Hybrid View

Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0

Galera, tranquilo?

Troquei a embreagem sexta feira e percebi que está dando um tranco na parte dianteira se não solto bem, mas bem devagar a embreagem. Está difícil deixar o carro em ordem as vezes até desanimador mas, não vou desistir.

Lendo os tópicos para tentar achar o problema, estou supeitando que seja este probelma comun nos Defender tulipa + Sem eixos dianteiros, estou correto ?
    A embreagem está bem alta depois trocada pode ser que seja só uma regulagem?

Gostaria se saber o que o pessoal relamente achou das peças aqui citadas, ensimec, etc... estão durando, nesses anos surgiu alguma outra marca no mercado.

Abs
    Daniel Soares

Defender 110 pick-up 200 1992

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Estou percebendo uns trancos mas não sei se e na dianteira ou traseira, pelos sintomas e a pesquisa que fiz td leva a crer que seja a tulipa p/ troca da tulipa seria só a mesma e a junta ou tem + alguma coisa que devo trocar ou verificar ?
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Estou percebendo uns trancos mas não sei se e na dianteira ou traseira, pelos sintomas e a pesquisa que fiz td leva a crer que seja a tulipa p/ troca da tulipa seria só a mesma e a junta ou tem + alguma coisa que devo trocar ou verificar ?
    Olá, se for a traseira, costuma-se trocar a tulipa e o semi- eixo.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Ai a coisa fica salgada, como verifico se a necessidade da troca do conjunto ou só da tulipa.

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Ola Bira, levante a roda do chao e gire para todos os lados e fique embaixo prestando atençao QUANDO começa a virar

a saida do diferencial na altura da cruzeta. da muito bem pra avaliar aonde vai a folga da roda [tulipa] e onde começa

a[s] folgas do diferencial. como o diferencial fica isolado em banho de oleo, a maior parte da folga quase sempre fica

mesmo por conta da tulipa.

Eu ja troquei as tulipas e os semi-eixos, mas se tivesse feito agora, com certeza teria soldado as pontas, o uso que faço

do carro permitiria isso. no futuro ainda faço isso certamente!

O bom serviço de solda pede a retificaçao da tulipa no torno para evitar danos nos rolamentos e retentores.

Fica showw!!

Abraçao!

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Ola Bira, levante a roda do chao e gire para todos os lados e fique embaixo prestando atençao QUANDO começa a virar

a saida do diferencial na altura da cruzeta. da muito bem pra avaliar aonde vai a folga da roda [tulipa] e onde começa

a[s] folgas do diferencial. como o diferencial fica isolado em banho de oleo, a maior parte da folga quase sempre fica

mesmo por conta da tulipa.

Eu ja troquei as tulipas e os semi-eixos, mas se tivesse feito agora, com certeza teria soldado as pontas, o uso que faço

do carro permitiria isso. no futuro ainda faço isso certamente!

O bom serviço de solda pede a retificaçao da tulipa no torno para evitar danos nos rolamentos e retentores.

Fica showw!!

Abraçao!

Eu uso o conjunto soldado faz muitos anos.
    Fica bom mesmo e adeus folga. Porém tem que fazer um trabalho cuidadoso na solta para manter o conjunto tulipa-semi-eixo perfeitamente perpendiculares entre si.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Neste fim de semana coloquei a viatura no cavalete e verifiquei as tulipas da roda traseira ambas não apresentam folga a serem consideradas, mas tem uma folga que vem de dentro do diferencial, não saquei os semieixos p/ verificar como estão internamente pois não tinha junta e nem a cola para fazer a vedação posterior, tenho uma folga de 2,5cm na roda giro ela tem esta folga ate que comece a exercer a rotação da roda girando de um lado ao outro fica aquele estalo metálico, vou verificar a parte interna neste fim de semana pois comprei td que preciso para fazer o serviço que e relativamente simples, da + trabalho soltar as rodas e colocar no cavalete, rsss, vou tentar postar as fotos e o vídeo que fis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Semi Eixo traseiro & Tulipa-img-20150804-wa0001.jpg   Semi Eixo traseiro & Tulipa-img-20150804-wa0002.jpg  
    Semi Eixo traseiro & Tulipa Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Agradecimentos: 3
    Opa pessoal,

a minha nhá está com o mesmo estralo... Após verificar os conjuntos de diferencias notei que o pivô do diferencial está bem estragado.... Aquele do link ... Alguém sabe onde encontro em SP de boa qualidade?

Abs
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem