x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 90
    Usuário
    Entrada
    19/03/2007
    Agradecimentos: 0

zemarrara,tenho uma 90tinha com eixos da 110 e ja troquei quase tudo pra tirar esse tranco mas nao consegui,andei em outras 90tinhas e o tranco e bem menor ,ainda nao andei em uma 110 para ver como é ,dizem que as 110 fazem mais do que as 90 nao sei se é verdade.
    nao vai gastando muito com buchas e pivos etc... que não adianta ,só troque se tiver estragado mesmo.

elaman

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Minha 110 voltou a apresentar desgaste nas tulipas/semieixos traseiros. Dessa vez vou aproveitar e partir pros Ensimec. Tenho que pedir por algum modelo especifico? Qual o modelo do meu eixo? Minha 110 é 01/02.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

Minha 110 voltou a apresentar desgaste nas tulipas/semieixos traseiros. Dessa vez vou aproveitar e partir pros Ensimec. Tenho que pedir por algum modelo especifico? Qual o modelo do meu eixo? Minha 110 é 01/02.

[]´s
    Rafael
    Rafael

Deves especificar o tipo do diferencial da tua 110, pelo ano de fabricação deve ser o Salisbury (tipo "B" da foto). O tipo "A" é o Rover P38A conhecido como "Dana" montado nas 110 a partir de 1993. Os semi-eixos originais tem 24 estrias nas duas pontas, os da Ensimec 24 na ponta que encaixa no diferencial e 30 no lado da tulipa. Têm vários problemas relatados nos semi da Ensimec fabricados até meados de 2009, após esta data mudaram a montagem da tulipa no eixo, agora com pequena interferência. Esperamos com isto terem solucionados os problemas.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    A uns 3 anos atrás eu troquei os semi-eixos e tulipas por um semi-eixo militar vindo da Austrália. Se não me falhe a memória cada um custou R$1.200,00, sendo que até hoje nunca tive problemas.
    Se alguém se interessar eu vejo se o cara que trouxe para mim ainda traz.
    Uma coisa que eu achei legal nele é que o guarda pó original coube exatamente nele, nem parece que é militar. O da Engesa nem tem como disfarçar.

Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Lucati, ta na mao, semi eixo traseiro 572,48 cada, tulipa 464,10 cada, nao está tao diferente
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael

Deves especificar o tipo do diferencial da tua 110, pelo ano de fabricação deve ser o Salisbury (tipo "B" da foto). O tipo "A" é o Rover P38A conhecido como "Dana" montado nas 110 a partir de 1993. Os semi-eixos originais tem 24 estrias nas duas pontas, os da Ensimec 24 na ponta que encaixa no diferencial e 30 no lado da tulipa. Têm vários problemas relatados nos semi da Ensimec fabricados até meados de 2009, após esta data mudaram a montagem da tulipa no eixo, agora com pequena interferência. Esperamos com isto terem solucionados os problemas.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

O meu diferencial é Salisbury.
    Quer dizer que a Ensimec tem apresentado problemas!? E agora? Qual a outra opção?!?

Mauro,
    Checa com esse cara que importastes os teus semi. Esse preço foi pelo par ja com as tulipas?!?!?

[]´s
    Rafael

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    E ai!? Ninguem tem nada a acrescentar!?

[]´s
    Rafael

Rafael, o Igor Sedex 10 usa Ensimec na traseira da 90tinha. Mesmo o diferencial sendo diferente acredito que ele possa te dar uma referência em relação aos Ensimecs.

Quando instalar um bloqueio na traseira, da Land, vou colocar esses Ensimecs e guardar os originais como backup. Pelo que eu andei pesquisando é a única opção nacional em relação aos originais.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros,

diante dos fatos, acredito que a melhor saída é realmente soldar as pontas. Porém é um trabalho que deve ser feito com minúcia, para garantir que as tulipas não ficarão fora de centro ou empenadas. O certo seria dar alguns pontos de solda com a peça montada no carro e terminar o trabalho numa bancada com solda TIG e depois passar no torno para deixar a tulipa 100% plana, aferindo tudo com um relógio comparador.

Os eixos originais da LR são bem bons... Exceto os dos 90 traseiros que são mais fracos, apesar de serem singelos (uma peça só).

Abraços

Clemente

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E ai!? Ninguem tem nada a acrescentar!?

[]´s
    Rafael
    Olá rafael, como falado e esta na minha assinatura tenho os ensimec na traseira montados com diferencial da ARB (bloqueio). Realmente a ensimec tem uma série que teve um problema, tenho contato direto com o representante deles aqui no rio (Bruno Estruck e Rodrigo Samukanvas da 4Crawl) e eles inclusive foram quem me venderam, me relataram esse problema e estou esperando um tempo pra verificar se o problema esta ocorrendo no meu ou não, parece que a estria se encaixa mal e acaba quebrando!!!

Até o momento não tenho nada a reclamar deles, pelo contrário, só tenho trocado é muita cruzeta (melhor elas que os semis!!!) e afirmo que elas foram colocadas realmente à prova por mim, um exemplo prático:

Fomos a uma trilha aqui no rio e um amigo atolou com um wrangler com pneus 35" e bloqueio na dianteira e traseira (ARB), fui tenatr puchar e após ele arebentar duas cintas emendadas no guincho dele decidi tirar no tranco ......... resumindo, só consegui tirar depois de umas 15 porradas e ficar com a 5° marcha reduzida patinando até meu carro tracionar, imagine o torque que ela não suportou nesse momento, vale lembrar que meu motor está preparado produzindo maior torque e giro, forçando ainda mais os semis .......... na minha opinião, se meu modelo que é o que pode dar defeito me suporta, imaginem o que o novo não pode fazer .......
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Olá rafael, como falado e esta na minha assinatura tenho os ensimec na traseira montados com diferencial da ARB (bloqueio). Realmente a ensimec tem uma série que teve um problema, tenho contato direto com o representante deles aqui no rio (Bruno Estruck e Rodrigo Samukanvas da 4Crawl) e eles inclusive foram quem me venderam, me relataram esse problema e estou esperando um tempo pra verificar se o problema esta ocorrendo no meu ou não, parece que a estria se encaixa mal e acaba quebrando!!!

Até o momento não tenho nada a reclamar deles, pelo contrário, só tenho trocado é muita cruzeta (melhor elas que os semis!!!) e afirmo que elas foram colocadas realmente à prova por mim, um exemplo prático:

Fomos a uma trilha aqui no rio e um amigo atolou com um wrangler com pneus 35" e bloqueio na dianteira e traseira (ARB), fui tenatr puchar e após ele arebentar duas cintas emendadas no guincho dele decidi tirar no tranco ......... resumindo, só consegui tirar depois de umas 15 porradas e ficar com a 5° marcha reduzida patinando até meu carro tracionar, imagine o torque que ela não suportou nesse momento, vale lembrar que meu motor está preparado produzindo maior torque e giro, forçando ainda mais os semis .......... na minha opinião, se meu modelo que é o que pode dar defeito me suporta, imaginem o que o novo não pode fazer .......
    Fale Igor,

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.
    Voce ja rodou quantos mil km com esse semi!?
    Acho que vou acabar optando pelos ensimec. Nao sou radicalmente contra adaptações. Mas confesso que quando alteram o projeto original me preocupam. Vou tentar os Ensimec e se eles nao aguentarem vou partir para solda.

Tem alguem aqui no forum que venda esses semi da Ensimec!? Ja contatei direto com a fabrica, mas podendo dar preferencia pra galera do forum, melhor.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fale Igor,

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.
    Voce ja rodou quantos mil km com esse semi!?
    Acho que vou acabar optando pelos ensimec. Nao sou radicalmente contra adaptações. Mas confesso que quando alteram o projeto original me preocupam. Vou tentar os Ensimec e se eles nao aguentarem vou partir para solda.

Tem alguem aqui no forum que venda esses semi da Ensimec!? Ja contatei direto com a fabrica, mas podendo dar preferencia pra galera do forum, melhor.

[]´s
    Rafael
    Fala Rafael, tenho ai mais de 20k rodado fácil, não lembro ao certo quando troquei, mas ja foram ai uma 4 ou 5 trocas de óleo desdeentão, coisa que faço em média de 5 em 5k, até pq meu pé não é muito leve!!!

Aqui no fórum quem vende é o Bruno mesmo e o Rodrigo, segue link do tópico deles!!! Pode falar de mim la se quiser, só pra dar referência mesmo!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=72844&page=65

É só mandar o modelo da viatura certinho que eles mandam a cotação por MP!!!

Abs!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Fala Rafael, tenho ai mais de 20k rodado fácil, não lembro ao certo quando troquei, mas ja foram ai uma 4 ou 5 trocas de óleo desdeentão, coisa que faço em média de 5 em 5k, até pq meu pé não é muito leve!!!

Aqui no fórum quem vende é o Bruno mesmo e o Rodrigo, segue link do tópico deles!!! Pode falar de mim la se quiser, só pra dar referência mesmo!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=72844&page=65

É só mandar o modelo da viatura certinho que eles mandam a cotação por MP!!!

Abs!!!
    Valeu Igor,

Vou pegar uma cotação com eles. Estou resistindo a solda por enquanto. Sou pé leve. Os semi e tulipas que comprei foram da Britpart (eu era um neofito e nao sabia das coisas ainda ), mas mesmo assim rodaram 75000km sem folga. Agora apresentaram uma folga e estou tentando resolver.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem