Correto Marcio, no meu caso tambem foi feito um pequeno rebaixo p/ o cordão de solda ficar melhor,
mas continuo recomendando não tornear o acabamento externo (se achar feio, coloque a tampinha de plastico original!!) nas minhas experiencias uma vez fiz acabamento com solda e a mesma ficou fraca causando a trinca da mesma.
sds, ricardo
Bob, os produtos ensimec não sei o preço,mas aqui em Belo Horizonte é vendido uma tulipa paralela feita em uma oficina e ferramentaria industrial ao preço aproximado de R$ 350,00 cada e tenho noticias que é de qualidade superior e podem ser encontradas na loja caminho das pedras que tem endereço na internet. Sds, Marcio
Pessoal, reativando o tópico. Sou chefe de oficina do EB na missão do Haiti, e estou tendo problema com as pontas de eixo. Aqui, não tenho outra saída, se não soldar a tulipa na ponta de eixo, pois muitas Land 130 estão apresentando a folga. Já tive 2 com a ponta de eixo patinando nas tulipas. Consegui substituir elas por duas de uma Land 110, que estava sendo embarcada de volta ao brasil, e ficou sem. Mas agora, vou partir para a solda. []`s
Pessoal, reativando o tópico. Sou chefe de oficina do EB na missão do Haiti, e estou tendo problema com as pontas de eixo. Aqui, não tenho outra saída, se não soldar a tulipa na ponta de eixo, pois muitas Land 130 estão apresentando a folga. Já tive 2 com a ponta de eixo patinando nas tulipas. Consegui substituir elas por duas de uma Land 110, que estava sendo embarcada de volta ao brasil, e ficou sem. Mas agora, vou partir para a solda. []`s
Eliseu,
Tenho um contato mais próximo com o exército, aqui em Boa Vista, no último mês. Observei bem algumas Defenders... e fico "chateado" cada vez que presencio a maneira de condução dos soldados...
Não respeitam o turbo, não cuidam da embreagem, enfim, aquela já conhecida história dos veículos de frota.
Bom, gostaria das tuas impressões sobre os Defenders no exército. Se puder criar um tópico para falar sobre eles, agradeceria. Posso complementar com algumas fotos!!!
Os 4x4 usados aí são enviados do Brasil?
Como é feito o cronograma de manutenção das viaturas no exército?
Comparando com os 4x4s anteriores (Bands e Engesas), quais as vantagens e desvantagens de cada um?
A questão de não respeitarem o turbo, principalmente quando desligam o carro após elevar muito o giro, pode ser resolvida colocando um dispositivo que mantém o motor ligar por algum tempo após tirar a chave da viatura. Com isso há tempo para a turbina parar com lubrificação, pois o motor ainda estará funcionando.
Eliseu , um tempo atráz tive a ponta de eixo quebrada e enquanto aguardava a peça nova, resolvi experimentar a solda , segui os procedimentos passados pelo amigo Ricardomkz deste mesmo tópico e até hoje não tive problemas ...
Tem que ter cuidado especial com a solda interna , pois qualquer respingo ou excesso de solda vai raspar na parte fixa do eixo , impedindo o aperto correto, o passe também é necessário pra corrigir qualquer tipo de empeno causado pelo calor da solda... espero ter ajudado
A propósito , sendo o sr. chefe da oficina do Exército Brasileiro , se tiver dicas com relação as viaturas Defender , fique a vontade pra trocar idéias com a rapaziada aqui do fórum, vai ser um prazer...abraço
...se tiver dicas com relação as viaturas Defender , fique a vontade pra trocar idéias com a rapaziada aqui do fórum, vai ser um prazer...abraço
Amigo, é mais facil eu pegar dicas com vcs do o contrário. Sou do sul, (S.Maria/RS) e lá tem pouca Land. Então, pouca manutenção...significa pouca experiencia nas Land. Mas gostei da idéia. []`s
Bom, gostaria das tuas impressões sobre os Defenders no exército. Se puder criar um tópico para falar sobre eles, agradeceria. Posso complementar com algumas fotos!!!
Os 4x4 usados aí são enviados do Brasil?
Como é feito o cronograma de manutenção das viaturas no exército?
Comparando com os 4x4s anteriores (Bands e Engesas), quais as vantagens e desvantagens de cada um?
Abraço,[/QUOTE]
Loras, antes de mais nada, como andam os preparativos para a Expedição 2008? Abri um tópico: Land x EB. Lá vou responder algumas e perguntar muito. []`s
...algumas fotos , a primeira é a tulipa soldada no semi eixo , a segunda é o conjunto novo (semi eixo e tulipa) se alguém tiver interesse , vendo pelo valor da nota fiscal, é o eixo direito trazeiro , nunca foi usado..