x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 121

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    ah faz sim viu e como faz. muitos acabam fazendo para não perder para a concorrência.
    Brit-car, LR Series, FamousFour e EE não estão mais aceitando e se a Receita Federal notificar o país de origem, a coisa vai ficar séria.

De qualquer forma, se já é sabido que haverá incidência de impostos (peças maiores ou de alto valor), não adianta "daslurizar" o processo porque vais ter que enviar à Receita Federal o comprovante de pagamento (fatura do cartão de crédito) e nele vai estar constando o valor X enquanto que o fiscal terá uma commercial invoice com o valor X/2. Aí, só falsificando a fatura do cartão, mas a coisa começa a ficar mais complexa e perigosa porque o preço de tudo que entra no Brasil tem um valor médio no sistema da Receita Federal (que não sabemos qual é). De papel de higiênico a caça supersônico, eles sabem quanto custa, mais ou menos.

Eu importo muita coisa aqui na empresa e a experiência me ensinou que é melhor evitar isso. Pode dar merda e se der, f-u-d-e-u. As vezes R$ 500 a menos de impostos rende uma grande dor de cabeça. É melhor pagar, ...

Obs: não trabalho na Receita Federal e sou anarquista.

Abraço !
    Neilson

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom, acho que a discussão é mais ampla. Como PJ se fizer da merda mesmo. Como PF, empresas que vc listou fazem sim, inclusive fiz uma compra há 10 dias... tb conheço amplamente o sistema da RFB pois atuo em comex mas não acho que em msg aberta aqui no forum seja melhor caminho pra debater isso.
    A verdade é que se o governo cobrasse um imposto decente isso não seria necessário. Fato.

Abs,

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Pulei da Land!!!

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Em boca fechada, não entra mosquito.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Alguam sugestão para transporte? A Britcar indica o Royal Mail Signed para encomenda até 2kg. Segundo informação deles, esta ocorrendo extravio ou falta de comunição para pagamento de imposto com os serviço de courrier (ParcelForce, DHL ....).

Minha encomenda é +- 4kg (kit embreagem, fecho do capô, trinco da janela traseira) por isso terei que optar por serviço courrier. Alguma sugestão?

Grato,

Gustavo

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Minha experiência com a TNT foi positiva ...

Provavelmente ninguém queira uma Cx de transferência por lá.

Com FedEx chegou rapidinho, mas a facada é certa! Cobram na porta de casa (no sábado de carnaval e em espécie) o valor dos impostos +icms +taxas alfandegárias. Se pedirem com eles, estejam precavidos para a entrega.

Já a TNT me enviou um e-mail com boleto a pagar... e enquanto não enviei o comprovante eles não liberaram na alfândega.

Concordo com o Neilson.
    Melhor declarar o valor correto e pagar os devidos impostos.... ainda sim fica beeeem mais barato importar.

O que pedi foi para separarem as cobranças. Peças em uma, frete na outra ...
    Pagar tudo junto coloca o imposto lá nas alturas, certo?

Hoje pedi uns botõezinhos que faltaram no pedido na MUD. Como é coisa leve, tive a opção do RoyalMail. A cotação foi de 10libras contra 80libras pelo FedEx... Para um pedido de 30libras, não deu outra: RoyalMail na cabeça!!

Será que chega com umas duas semanas?? Vamos ver...

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Quanto levou com a TNT ? Também pagou imposto?

Com Fedex e ParcelForce paguei imposto!

Tenho urgência. A embreagem esta indo desta para melhor.

[ ]´s

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    TNT também paga igual ao FedEx.
    A diferença foi que me cobraram antes da peça chegar. Só isso.
    A outra diferença, foi que chegou... Diferente do caso do Neilson.

Esse tipo de serviço, sempre vai cobrar, pois já declaram antes para o Brasil quando coletam a mercadoria na loja...

Fez os cálculos? Se importar, contando mais 100%... vale a pena??
    Pq a conta por TNT ou FedEX, a grosso modo é esta.

Nos casos em que pedi de fora, mesmo assim ficou na metade do preço.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Brit-car, LR Series, FamousFour e EE não estão mais aceitando e se a Receita Federal notificar o país de origem, a coisa vai ficar séria.

De qualquer forma, se já é sabido que haverá incidência de impostos (peças maiores ou de alto valor), não adianta "daslurizar" o processo porque vais ter que enviar à Receita Federal o comprovante de pagamento (fatura do cartão de crédito) e nele vai estar constando o valor X enquanto que o fiscal terá uma commercial invoice com o valor X/2. Aí, só falsificando a fatura do cartão, mas a coisa começa a ficar mais complexa e perigosa porque o preço de tudo que entra no Brasil tem um valor médio no sistema da Receita Federal (que não sabemos qual é). De papel de higiênico a caça supersônico, eles sabem quanto custa, mais ou menos.

Eu importo muita coisa aqui na empresa e a experiência me ensinou que é melhor evitar isso. Pode dar merda e se der, f-u-d-e-u. As vezes R$ 500 a menos de impostos rende uma grande dor de cabeça. É melhor pagar, ...

Obs: não trabalho na Receita Federal e sou anarquista.

Abraço !
    Neilson

E isso mesmo o nelson tem razão nas ultimas encomendas a Brit Car o correio me mandou um email solicitando o recibo da compra e extrato do cartão de credito tive que montar um processo cadastrar as peças no site da receita e cobraram o imposto baseado no calculo deles já que na nota tava com desconto, acho que els pegam o codigo da peça verificam o preço no site e adicionam o valor do frete nem sei se isso é legal, pois o imposto nunca foi 60% da nota
    luiz

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    TNT também paga igual ao FedEx.
    A diferença foi que me cobraram antes da peça chegar. Só isso.
    A outra diferença, foi que chegou... Diferente do caso do Neilson.

Esse tipo de serviço, sempre vai cobrar, pois já declaram antes para o Brasil quando coletam a mercadoria na loja...

Fez os cálculos? Se importar, contando mais 100%... vale a pena??
    Pq a conta por TNT ou FedEX, a grosso modo é esta.

Nos casos em que pedi de fora, mesmo assim ficou na metade do preço.

Sim. As peças que cotei aqui ficavam em +- 3.000,00 (paralela). Comprando na Britcar (algumas genuínas), com imposto + frete fica em R$ 1.500,00.

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa tarde, alguém já importou engate de reboque da Disco3 ? As D3 já tem alguma parte do engate, isto é, só precisa importar o "pescoço" removível ou tudo ? Da mesma forma, já tem alguma parte da elétrica ? A propósito, qual part number da elétrica seria compatível com do Brasil ? E quais part number seriam os de engate removível ? Pelo peso ou tamanho (dependendo se só o "pescoço" removivel ou tudo) seria melhor/possível dividir as compras/fretes pela questão imposto ? Obrigado.

Usuário Avatar de Sergio Qix
    Entrada
    21/04/2012
    Local
    Jarinú/SP
    Sou novo por aqui, reentemente comprei uma Freelander e precisei de algumas peças que aqui no Brasil sãi inviaves bem usei dois caminhos:
    1 - filtros e algumas peças de acabamento comprei direto no Ebay chegou tudo certinho sem problemas e sem tributação, e com uma tremenda vantagem de preço
    2 - peças mais especificas tenho comprado na LRDIRECT www.lrdirect.com na Inglaterra, enviam por Royal Mail Signed o que chegou até agora veio tudo conforme solicitado, qualidade original e sem tributação, a grande jogada é não comprar muita coisa de uma vez.
    Espero poder ter contirbuido com os colegas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. importaçao de peças do USA
      Por carmopadua no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 179
      Última resposta: 10/04/2016, 21:15
    2. Importação de peças pelo consumidor está proibida?
      Por christian govastki no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 05/11/2010, 17:20
    3. Importação de peças usadas
      Por caj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/05/2010, 13:58
    4. Importação de peças
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/07/2006, 16:50

Tags para este Tópico