x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91

Hybrid View

Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Já foi resolvido!

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Já foi resolvido!
    Olá eduardo, você chegou à identificar o problema? pode me dar mais informações de como resolveu? dá uma olhada nas fotos do meu motor e vê se é parecido com o problema que você teve... Grato.

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal, a uns 03 meses atras, mandei dar uma revisão na bomba injetora, o bombista fez a revisão e falou que a bomba estava com pouca pressão e os bicos injetores com muita pressão, achei que ela estava comsumindo um pouco, ele disse que colocou ela com valores de tabela, pois não existe valores especificos para a bomba da Sportage. Depois disso ela ficou castanhando, antes não estava, comentei com ele sobre isso, ele disse que se adiantar ou atrasar (não me lembro) a bomba, esse barulho some, mas fumaceia demais. Comentei com meu mecanico esse barulho, ele disse que se mexer e tirar esse barulho ela fica falhando, teria que levar ao bombista para retirar a bomba e fazer um novo ajuste, mas que esse barulho não tem problema nenhum, que poderia deixar assim, mas o bombista disse que não precisa tirar, pois não ficaria falhando e sim fumaceando demais. Eu acho que ela ficou economica, fiz uma pequena viagem até a praia, no total de 370 Km, e ela fez 13,79 Km/L, com velocidade entre 80Km e 100Km O que vocês acham ou sugerem? Obrigado.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Pessoal, a uns 03 meses atras, mandei dar uma revisão na bomba injetora, o bombista fez a revisão e falou que a bomba estava com pouca pressão e os bicos injetores com muita pressão, achei que ela estava comsumindo um pouco, ele disse que colocou ela com valores de tabela, pois não existe valores especificos para a bomba da Sportage. Depois disso ela ficou castanhando, antes não estava, comentei com ele sobre isso, ele disse que se adiantar ou atrasar (não me lembro) a bomba, esse barulho some, mas fumaceia demais. Comentei com meu mecanico esse barulho, ele disse que se mexer e tirar esse barulho ela fica falhando, teria que levar ao bombista para retirar a bomba e fazer um novo ajuste, mas que esse barulho não tem problema nenhum, que poderia deixar assim, mas o bombista disse que não precisa tirar, pois não ficaria falhando e sim fumaceando demais. Eu acho que ela ficou economica, fiz uma pequena viagem até a praia, no total de 370 Km, e ela fez 13,79 Km/L, com velocidade entre 80Km e 100Km O que vocês acham ou sugerem? Obrigado.
    .

Bom dia,boa tarde,boa noite á todos do Fórun e aos que ñão participam,mas que leêm os TÓPICOS,inclusive eu que á muito tempo venho acompanhando e aprendendo muito.Tenho um SPORTAGE TDI 2003 e já passei por alguns problemas que muitos passaram e quero dar minha parte de contribuição referente á BOMBA INJETORA onde fiz a revisão c/ troca de componentes e regulagem.Da mesma forma ficou castanhando e depois de 2 dias retornei ao BOMBISTA e simplesmente foi verificado que o erro tava na instalação.assim folgaram os parafusos de fixação e recolocaram e acabou o barulho.Abraço á tds

Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Coloquei o filtro novo agora, não tem nem 100km, mas onde eu extraio essa água que acumula?

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Boa noite Pessoal do 4x4, estou cadastrado Hà algum tempo aqui, mas pouco postei, Porém neste final de semana troquei minha SPT 98/99 Gasol por uma SPT TDI 2001, e trouxe ela do Paraná até Porto Alegre no RS, fiz 800Km com ela carregada, peso equivalente à 5 Adultos. Percebi que ela fazia bastante fumaça preta, principalmente subindo com giros perto dos 3,5k em 4ª pra manter os 80Km/h.

Pergunto é normal? Meu pai que era o dono dela anteriormente fez todas as manutenções quie existia, inclusive a troca da turbina e percebi também que sairão alguns pingos de óleo pela vareta, sinceramente menos que uma colherinha de chá a temperatura nunca passou de se aproximar do meio até baixava, o Ar ligado o tempo todo... podem me dar uma luz de por onde posso começar à revisar ela? e aqui em PoA-RS, onde tem alguem que poderia ser confiavel?

Grato. seguem fotos da pérola negra
    Bomba Injectora Sportage-foto-0690.jpg Bomba Injectora Sportage-foto-0689.jpg

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Marcelo, to estranhando esses números de giro e velocidade que vc citou, minha TDI 02/03 quando está com 3 mil giros mantem a velocidade de 110 km/h. Para manter 80 Km/h preciso de 2,5 K rpm.

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Completando: os números que citei se referem à 5 marcha.

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Em quinta marcha também mantive entre 100 e 110Km/h, dependendo do terreno, e como se tratava de serra, divisa entre SC e RS, ahei que estivesse satisfatório... mas oque me preocupa é a fumaça preta quando o giro passa dos 2,5K, não chega à ser extremo mas atrapalha quem tenta ultrapassar... neste sabado vou levar ela pro Meu Mecânico e ver oque está acontecendo. Conversei com um dono de uma TDI 2001 igual à minha e ele disse que não faz fumaça, nem quando usa TURBO... fiquei preocupado.. mas o barulho do motor é bem baixinho e só ouço a Admissão de ar.. é muito legal.. vou tirar umas fotos do motor e posto aqui pra ver a opinião da galera. Valeu

Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por MarceloViacelli Ver Post
    Boa noite Pessoal do 4x4, estou cadastrado Hà algum tempo aqui, mas pouco postei, Porém neste final de semana troquei minha SPT 98/99 Gasol por uma SPT TDI 2001, e trouxe ela do Paraná até Porto Alegre no RS, fiz 800Km com ela carregada, peso equivalente à 5 Adultos. Percebi que ela fazia bastante fumaça preta, principalmente subindo com giros perto dos 3,5k em 4ª pra manter os 80Km/h.

Pergunto é normal? Meu pai que era o dono dela anteriormente fez todas as manutenções quie existia, inclusive a troca da turbina e percebi também que sairão alguns pingos de óleo pela vareta, sinceramente menos que uma colherinha de chá a temperatura nunca passou de se aproximar do meio até baixava, o Ar ligado o tempo todo... podem me dar uma luz de por onde posso começar à revisar ela? e aqui em PoA-RS, onde tem alguem que poderia ser confiavel?

Grato. seguem fotos da pérola negra
    Bomba Injectora Sportage-foto-0690.jpg Bomba Injectora Sportage-foto-0689.jpg
    Se quando você puxa a vareta do óleo ele fica respingando, colocando óleo para fora, é porque ta passando compressão pro cárter. Tem um produto que é colocado junto com o óleo do motor, para que isso amenize, é da bardal, vou pesquisar aqui e te passo!
    Sportage TDi 2001

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Bom dia Pessoal aqui estão as fotos do motor.. deêm suas opiniões. grato
    Bomba Injectora Sportage-o-motor.jpgBomba Injectora Sportage-vareta-e-tampa-do-leo.jpgBomba Injectora Sportage-vista-de-cima-vareta-e-tampa-do-leo.jpgBomba Injectora Sportage-lateral-esquerda-do-motor-abaixo-do-intercooler.jpgBomba Injectora Sportage-visto-de-baixo-em-frente-roda-esquerda..jpgBomba Injectora Sportage-em-baixo-atra-s-da-roda-esquerda.jpg

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Não fica respingando... não que eu perceba e observei por uns 5 minutos.. sem acelerar muito.. creio que seja quando o motor é um pouco mais exigido... aguardo o nome do produto. muito obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem