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Convex Datacenter
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  • #1
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    24/02/2013
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    caxias do sul/RS
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    ola tudo bem, dei uma lida neste topico, e nao econtrei fotos de como retirar a bomba injetora, vc sabe me dizer se e facil retirar ou devo levar em um mecanico, se possivel dizer o que se retira antes. obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de alexandrodorner
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    25/07/2012
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    jaragua do sul/SC
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    Citação Postado originalmente por jocelid Ver Post
    ola tudo bem, dei uma lida neste topico, e nao econtrei fotos de como retirar a bomba injetora, vc sabe me dizer se e facil retirar ou devo levar em um mecanico, se possivel dizer o que se retira antes. obrigado.
    Fala Jocelid tudo bem ?
    Seguinte Jocelide , nao mecha na bomba injetora desse carro (se for diesel ) , veja esse componente com se fosse um sistema eletrico de alta tençao , ou voce sabe ou nao sabe , se tem duvida nao mecha simples assim .
    Se o seu carro nao anda chame o guincho e guinche ate um bombista que saiba lidar com essa bomba injetora , nao em quauquer um bombista , leve em bombista que conheça os parametros dessa bomba injetora .
    E´ uma escelente bomba injetora , dura muito 200.000klms sem precisar de manutençao , chou de bola vale cada centavo investido .
    So uma dica e uma opiniao valeu ate´ .
    AlexandroDorner

  • #3
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    04/01/2013
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    Olá pessoal, estava lendo as postagens e gostaria de informar que nunca drenei agua do filtro diesel da minha SPT (Já tenho ela a 3 anos). Costumo trocar o filtro diesel juntamente com os outros filtros a cada 10.000 e nunca percebi água ou outra contaminação.

    Abraços a todos amantes da SPT!

  • #4
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    09/08/2011
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    Olá pessoal,
    Tenho uma Sportage tdi 2001 e gostaria de obter sugestões quanto a um problema que está acontecendo ao liga-la. Fiz o motor a seis meses e em relação às partidas para funcionar o motor estava ótimo, ou seja: Na partida a frio aqueço as velas por meio de um botão adaptado no painel, puxo o afogador e pega sem problemas, durante o decorrer do dia independente do clima era só dar chave e tudo ok, fato este que não acontecia antes de fazer o motor, sempre ao ligar após um breve tempo desligado eu tinha que aquecer as velas. Pois bem, o que está acontecendo. Pela manhã estando frio o motor é só fazer o procedimento descrito acima e ele pega, más se eu andar por uns dez minutos e desligar o motor fica com dificuldade para pegar, tenho que insistir umas três vezes. Interessante é que se eu andar por mais de trinta minutos, desligar e passar uns três minutos ela não pega de jeito algum. Dessa forma se não for no tranco, tenho que esperar algum tempo para esfriar e religar. Em algumas ocasiões fica parecendo que a bateria está fraca ou o motor de partida pesado. Levei no eletricista e a bateria está ok, bem como o motor de partida. Pensei em água no filtro de óleo diesel, fiz a drenagem, esgotei todo o filtro e coloquei combustível novo, não resolveu. Estou pensando em entrada de ar, ou a bomba injetora fora do ponto. Fora isso o carro está perfeito, andando bem, supereconômico (14 km/l), não baixa uma gota de água e o motor não está soprando. Alguém já passou por isso

  • #5
    Usuário Avatar de eduardommelo
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    18/04/2012
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    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Olá pessoal,
    Tenho uma Sportage tdi 2001 e gostaria de obter sugestões quanto a um problema que está acontecendo ao liga-la. Fiz o motor a seis meses e em relação às partidas para funcionar o motor estava ótimo, ou seja: Na partida a frio aqueço as velas por meio de um botão adaptado no painel, puxo o afogador e pega sem problemas, durante o decorrer do dia independente do clima era só dar chave e tudo ok, fato este que não acontecia antes de fazer o motor, sempre ao ligar após um breve tempo desligado eu tinha que aquecer as velas. Pois bem, o que está acontecendo. Pela manhã estando frio o motor é só fazer o procedimento descrito acima e ele pega, más se eu andar por uns dez minutos e desligar o motor fica com dificuldade para pegar, tenho que insistir umas três vezes. Interessante é que se eu andar por mais de trinta minutos, desligar e passar uns três minutos ela não pega de jeito algum. Dessa forma se não for no tranco, tenho que esperar algum tempo para esfriar e religar. Em algumas ocasiões fica parecendo que a bateria está fraca ou o motor de partida pesado. Levei no eletricista e a bateria está ok, bem como o motor de partida. Pensei em água no filtro de óleo diesel, fiz a drenagem, esgotei todo o filtro e coloquei combustível novo, não resolveu. Estou pensando em entrada de ar, ou a bomba injetora fora do ponto. Fora isso o carro está perfeito, andando bem, supereconômico (14 km/l), não baixa uma gota de água e o motor não está soprando. Alguém já passou por isso
    Já aconteceu comigo sim, depois que o carro esquentava a partida ficava muito pesada e o problema era um vazamento de óleo de freio que pingava justamente em cima da partida e o óleo danificava as escovas da mesma. Mandei trocar as escovas e retirei o vazamento do cilindro mestre do freio e o problema foi resolvido.
    Sportage TDi 2001

  • #6
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    Obrigado Eduardo.

    Cara isso procede, inclusive tem um vazamento de óleo do motor que está vindo da tampa de válvulas e cai em cima do motor de partida. Suspeitei disso e enxuguei esse óleo com uma estopa e no mesmo dia fui ao eletricista, como estava seco e o motor ainda não muito quente não ocorreu o problema, por isso ele afirmar que não havia problema no motor de partida. Ou seja, enquanto estava seco tudo bem, porém quando voltou a umedecer de óleo, voltou o problema. Vou verificar isso novamente e assim que solucionar, posto a confirmação.


    Grande abraço

    Carlos

  • #7
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    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Obrigado Eduardo.

    Cara isso procede, inclusive tem um vazamento de óleo do motor que está vindo da tampa de válvulas e cai em cima do motor de partida. Suspeitei disso e enxuguei esse óleo com uma estopa e no mesmo dia fui ao eletricista, como estava seco e o motor ainda não muito quente não ocorreu o problema, por isso ele afirmar que não havia problema no motor de partida. Ou seja, enquanto estava seco tudo bem, porém quando voltou a umedecer de óleo, voltou o problema. Vou verificar isso novamente e assim que solucionar, posto a confirmação.


    Grande abraço

    Carlos
    Resolvido o problema:

    Apesar do post ter sido feito no assunto "Bomba injetora", a questão estava no motor de partida. A mesa onde ficam as escovas e outros itens estavam gastos prejudicando o contato, ou seja, após aquecidos com o calor do funcionamento do motor, esses contatos ficavam comprometidos. Fiz a revisão, trocando inclusive rolamentos e ficou ´ótimo a partida.

    Att

    Carlos

  • #8
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    11/04/2016
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    araruama/RJ
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    onde e o parafuso de regular bomba do sportage tdi 2.0 [avançar ou atrazar ponto]?

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    05/06/2015
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    Antonio, acredito que pela data das mensagens do vasco a resposta vai demorar. Bom, eu não sou especialista em bomba.

    O parafuso em questão fica na parte traseira da bomba, na direção do motorista, eh um parafuso com uma porca, deve ser 14 ou 16, não lembro.

    Vc tem que soltar o filtro de ar para acesso, eh ruim de chegar lá. Não lembro muito bem, mas, acho que 1/4 de volta sentido horário vc abre o débito de diesel e o contrario inevitavelmente fecha.

    Algumas bombas, possuem o lacre do bombista neste parafuso, procure por ele. Mas não tem como errar.

    Recomendo que procure um bombistas para além de testar os bicos e bomba na bancada a colocara no ponto de fabrica, a minha foi fuçada por um aventureiro e ta uma m
    ....

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário
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    11/04/2016
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    araruama/RJ
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    valeu a dica mfdomingues, agora vou procurar um bombista, grande abraço

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