ue, a minha tem desse negocio na saida do filtro de ar...mas isso é normal.
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ue, a minha tem desse negocio na saida do filtro de ar...mas isso é normal.
Nava,
A Sportage a gasolina já tem essa hélice? Ta aí, isso é uma prova que o "VT" funciona, se vc tirar vai perder uns 3 ou 5 cv de potência. O problema é que as diesel aspiradas não tem o "VT", por isso instalei, o motor melhora no consumo e na potência (mais torque).
Abraço
Pessoal,
Nesta semana levei minha Sportage no bombista para resolver um problema de vazamento de diesel. O diesel vazava pela mola do acelerador. No momento eu não tinha “aquela” grana para fazer uma revisão geral na bomba, então o que fazer? Resolvi conversar com o Miguel(Maat) sobre o vazamento, ele é bombista. Conversei muito com ele no MSN, e aprendi muito sobre a bomba injetora das Sportages. Miguel explicou que já apareceram algumas Sportages e Bestas com esse problema e que isso é fácil resolver, é só trocar uma bucha que fica no eixo do acelerador. Alguns bombistas tentaram me enrolar dizendo que para resolver esse vazamento seria necessário retirar a bomba do lugar e trocar tudo que estiver com desgaste, custaria de R$ 1.000,00 á R$ 2.800,00. Aí descobri que a 46 km de casa tem uma oficina especializada em bombas injetoras que presta serviços para as concessionárias Toyota, Mitsubishi, Kia, Hyundai, MWM, etc. Acabei descobrindo que é a melhor oficina de bombas injetoras do norte de Santa Catarina. Nunca vi oficina igual, as máquinas de testes (todas da marca Bosch) vieram diretamente da Alemanha e existem apenas dez em todo o Brasil. Mas então? O que será que vão dizer sobre o vazamento da minha Sportage? Cheguei lá na oficina e o bombista falou a mesma coisa que o Miguel, que seria necessário trocar uma bucha, mas no meu caso foi preciso refazer o eixo do acelerador no torno. Moral da história: Para resolver o problema gastei R$ 180,00, graças ao Miguel que me deu dicas importantíssimas. Lembrando que nada substitui uma revisão geral na bomba, vou fazer a revisão em poucos meses, pelo menos vai ser uma coisa a menos pra fazer na revisão.
Abraço :concordo:
Personal,
Esta semana llevé mi Sportage en el bombista para resolver un problema de fuga de diesel. El diesel vaciaba por la mola del acelerador. En el momento yo no tenía “aquella” grana para hacer una revisión general en la bomba, entonces lo que hacer? Resolví conversar con Miguel(Maat) sobre la fuga, él es bombista. Conversé mucho con él en el MSN, y aprendí mucho sobre la bomba injetora de las Sportages. Miguel explicó que ya aparecieron algunas Sportages y Bestas con ese problema y que eso es fácil resolver, es sólo intercambiar una bucha que queda en el eje del acelerador. Algunos bombistas intentaron me enrolar diciendo que para resolver esa fuga seria necesario retirar la bomba del lugar e intercambiar todo que ande con desgaste, costaría de R$ 1.000,00 á R$ 2.800,00. Ahí descubrí que a 46 km de casa tiene una oficina especializada en bombas injetoras que presta servicios para las concessionárias Toyota, Mitsubishi, Hyundai, MWM, etc. Acabé descubriendo que es la mejor oficina de bombas injetoras del norte de Santa Catarina. Nunca vi escritório igual, as máquinas de declares (todas dá marca Bosch) vieram diretamente dá Alemanha e existem mal dez em todo ou Brasil. Pero entonces? O que será que van a decir sobre o fuga da mi Sportage? Llegué allá en el taller y el bombista habló la misma cosa que Miguel, que sería necesario intercambiar una bucha, pero en mi caso fue preciso rehacer el eje del acelerador en el hago. Moral de la historia: Para resolver el problema gasté R$ 180,00, gracias a Miguel que me dio dicas importantíssimas. Acordando que nada sustituye una revisión general en la bomba, voy a hacer la revisión en pocos meses, por lo menos va a ser una cosa a menos para hacer en la revisión.
Abrazo :concordo:
Boa tarde
Estou com um problema!!!!!!!
Faz 2 semanas que o meu carro aumenta o giro parado ate 1200/300 sem motivos e parece desregulado
Ontem foi trocar todos os filtros e óleo do motor e o mecânico me fez notar que o filtro do óleo combustível estava cheio de água e também com ferrugem no interno (troquei com 5000Km)
Que pode ter acontecido?
Mattia
Alguém sabe dizer o que e’ este?
A que serve e como funciona?
Mattia
oi colega tudo bom ,ante que nada el Sro vai ter que lavar el tanque de combustivle com agua quente,logo acada 60 lt de combustivle vote 1 lt de oleo lubrificante de cualquier marca pode de oleo .obs el oleo nao permite que el zinebre nao descole das parede do tanque,ademas ajuda a lubrificar la bomba e los vicos,un abraço
Para imoveisbranco:
Se tem uma Sportage TDI, é proibido mexer na bomba em casa, ela é electrónica. Pelo menos é assim na Europa. Quanto aos problemas de falhas e aumento de rotação, experimente "abanar" à mão as cablagens do motor e verifique as ligações à centralina do carro que fica debaixo do porta luvas por detrás da forra do chão.
P.S: Evite usar fotos que não são suas sem pedir antes.
Cumprimentos
agora quem está curioso sou eu, dá pa tirar foto da bomba injectora da sua sportage, a única coisa que dá para fazer na minha é adiantar ou atrasar... como é que faz afinação de gasóleo mecanicamente?
Espero que esta experiência serva para ajudar outros
o problema da falha era na bomba,a semana passada trocando todos os filtro e o óleo motor,o meu mecânico notou que o filtro do combustível estava enferrujado no interno,esta ferrugem passou na bomba e entupiu e corroeu muita partes da bomba
eu não fiz a drenagem da água periodicamente e agora preciso fazer a bomba :confused: :parede:
Mattia