Obrigado amigo.
Versão Imprimível
Em breve postarei o vídeo do motor funcionando e da viatura andando com o AP.
Também sou fã deste motor, em especial do 1.8, a variedade de acessórios que vc encontra para ele e imensa.
Já estou até pensando em mudar o comando de válvulas dele por um mais agressivo.
essa é vantagem do motor AP,da pra mexer bastante e ainda tem a manutenção muito barata.
Cara....parabéns pela iniciativa e conhecimento!!
Me inscrevi no fórum ontem e sinceramente não acreditava que encontraria tanto conhecimento quanto pude ver neste tópico por exemplo.
Meus parabéns! Vamos ver o resultado....
Marcos, parabéns pela iniciativa! Agora falta vc lançar o kit para a galera ai e ser recompensado pelo esforço!
Ah, quero saber do resultado, como ta andando, se perdeu aquela falta de força, economia, e e se ficou boa na trilha, obvio!
Seja bem vindo Joerg, você ainda vai se surpreender muito com o conhecimento da galera.
Aproveite o fórum para tirar todas as suas dúvidas a respeito do seu carro. Procure acompanhar sempre os serviços feitos na sua viatura, só assim vc a conhecerá melhor.
Qualquer coisa estamos às ordens.
Grande abraço e mais uma vez seja bem vindo.
Caros amigos, sei que estou devendo o vídeo do funcionamento do motor AP na Sport.
O problema é que estamos a dois dias entando colocar o motor para funcionar e nada.
O motor está perdendo compressão e não entendiamos o porquê. Mas ontem descobrimos o problema. Estamos com perda de compressão pelas válvulas, elas não estão vedando direito. Hoje estou levando o cabeçote para retífica para esmirilar, mais uma vez, as válvulas, pois a mesma retífica já havia feito este serviço mas não ficou bem.
Espero que após isso possamos funcionar o motor e emfim postar o vídeo para vocês.
Marcos, se valer a sugestão, ja trabalhei na Eaton, fabricava valvulas e te digo:
- troque as valvulas e molas sempre. Nao faça essa retifica pq vai te dar problemas de assentamento e flutuação em alta rotação.
Ainda, se quebrar uma valvula só vc perderá o motor todo.
è um barato que sai caro.
Caros amigos, como havia prometido ai vai o link do vídeo de funcionamento do meu AP instalado na Sportage.
O Vídeo não esta muito bom pois tive que grava no meu celular, mas prometo faser um vídeo melho e postar novamente, mas o próximo será ela em movimento.
No sábado, quando funcionamos a viatura eu andei bastante nela e digo que ficou muito bom.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=TJ45jWv5JC4]YouTube - Esportage com motor AP[/ame]
CAro Leonardo, você tinha razão, tive que partir para este modelo de motor de arranque pois o que coloquei lá ficou com o eixo desalinhado e por tanto prendendo no volante e não consegue dar partida, ela esta pegando apenas no empurrão.
Obrigado pela dica.