Aquí,neste tópico,não há lugar para besteirol sr.CleisomBH... (a vingança será em doses homeopáticas) O Robinho já te respondeu...
Versão Imprimível
Saudações,
Eu estou com um barulho nas rodas que pelos relatos parecem ser das pastilhas, comprei o silicone high temp, tirei as rodas e... DÃÃÃHHH!!!!
Simplesmente fiquei olhando o conjunto de freios sem saber onde colocava o silicone. rsrsrs
Procurei uma foto, uma explicação mais detalhada, mas não consegui entender, então... exponho minha ignorância e peço ajuda aos companheiros.
Alguém pode fazer um desenhinho, uma fotinho?
Antecipadamente agradecido,
TopGun
Oi TpoGun,
Tô sem fotos e muito menos desenhos, mas vou tentar explicar, qualquer coisa pergunta que tamos aí...:concordo:
O silicone tem que ser pingado onde a pastilha entra em contato com a pinça, nas laterais, mas numa boa, se vc ficou olhando a coiseira toda, melhor mesmo é pagar 10 latinhas pra qualquer meca que eles fazem a coisa rapidim, nem tem que desmontar nada, só arredar as pastilhas e pingar o silicone nas laterais.
Pra saber se são as pastilhas mesmo é só dar uma leve pisada nos freios quando estiver fazendo o barulho, se parar sào elas mesmo, e o silicone resolve.
Mais dúvidas fique à vontade, ninguém aqui nasceu sabendo...
Gostei do DÃÃÃÃHHHH:mrgreen:
Boa Lama!
Robinho
Não se esqueçam que as Sportages mais antigas tem os freios dianteiros diferentes das mais novas...
Abraço :concordo:
Senhores,
Muito obrigado pela orientações, minha sport é uma TDI 2001.
Irei fazer o check das pastilhas, até havia pensado nisto mas não havia feito, irei fazer!
Caso se confirme, coloco o silicone e se parar o barulho tiro umas fotos para a avaliação dos senhores.
Me recuso a levar no mecânico antes da tentativa, mas se não der certo(rsrsrs) aí gasto 10 latas!
Grato!
Pra quem faz trilha...que acho que só eu mesmo....
Hoje fiz um visula nos meus freios dianteiros e um dos lados estava todo comido...disco é zero bala, me doeu o coaração.
Desmontei e tinha ums 3 pedrinhas minusculas grudadas na pastilha e arregassaram o disco.
Bem, depois da trilha, façam uma geral ali...vale a dica.
Saudações senhores,
Esta manhã fui trocar as rodas livres e aproveitei colocar silicone nos freios, e conforme prometido tirei umas fotos, para os que não sabem, como eu, existe a necessidade de sacar o suporte das pastilhas para se colocar o silicone para que fique bem firme.
Seguem as fotos.
Abç a todos.