Quero esclarecer que estou falando só das pastilhas dianteiras
Para as lonas no tópico da mecânica se falava que da para adaptar as lonas da combi
Versão Imprimível
Olá Jinblack, estamos tentando te ajudar por este tópico, mas com certeza aparecerá alguém lá naquele tópico que voce abriu e postará também, sobre o mesmo tema que já é debatido aquí. Só voce pode pedir ao moderador para apaga-lo. Ajude-nos, a te ajudar.
Com certeza irei fazer isto...
Peço desculpas novamente por criar o topico lá.
1 Duvida a Lona da Kombi citada nos post anteriores ela serve em qualquer modelo/ano de SPTG na minha 97/98 por exemplo ela se enquadra?
E esta lona da Kombi tem algum código ou ano/modelo especifico que se enquadre nas SPTG ou todas da kombi são o mesmo tamanho?
@Ontem quase mordi o volante de raiva... andei mais de 10 kilometros com a sptg praticamente freiada, coloquei na gasolina e tive que forçar a a e 2 para ela sair do lugar, os freios tão realmente horriveis, tenho que fazer algo urgente...minha carteira já está com depressão.
Aí é que mora o problema da quantidade enorme de assuntos iguais, em lugares diferentes. Ontem, tentei encontrar este comentário sobre exatamente o que fazer. Se não me falha a memória, parece que as lonas da Kombi, devem ser coladas nas sapatas da SPTG. Se voce levar a sapata da SPTG, na loja, eles te dirão qual que servirá. Agora, quanto a colar, tem que pesquisar direitinho e com paciencia por aí para ver como se faz. A sua lona tras.deve ter descolado e está travando, igual aconteceu com o Júlio...tem até fotos.
Bom pessoal,
Quando fiz a gambitech de colocar as lonas da Kombi nas sapatas da Sportage, eu medi a largura e comprimento da lona da kombi e comparei com as sapatas da Sportage e a diferença é de apenas 1mm tanto no comprimento como largura.
A receita é colar a lona da Kombi na sapata original da Sportage já limpa e após fazer furos nos locais dos rebites da lona e rebitar. Ficaram perfeitas.
Ah, segundo o vendedor todas as lonas das Kombis são do mesmo tamanho mudando apenas as marcas (paguei R$16,00 no conjunto das lonas para duas rodas).
Abraço e boa sorte...:-D
Claudio, poste aquí, a receita desta cola, qual tipo, marca, quanto tempo de secagem, se tem que prensar, etc...
O pessoal interessado pelo menos, já fica com a faca e o queijo na mão. Na minha, é a disco e a pastilha custa R$8,00 prontinha pro uso.
CarlinBC,
A cola é a Araldite, segundo o mecânico, cola em +/- 5 minutos. É interessante prensar por excesso de precaução, mas o que vai segurar mesmo são os rebites que devem ser colocados.
Quando deu pau no cilindro de roda da minha, com 2 dias de uso, e descolou as lonas da sapata fiquei P. da vida, mas pesquisando com a cabeça mais fresca descobri esta solução bem econômica.
A propósito, qual pastilha você usa (R$8,00)? É gambitech ou é similar? Tenho que trocar agoa as pastilhas da frente.
Abraço...
Claudio, a minha é disco de Uno na traseira e uso TRW a R$8,00.
Seu Creissssoooonnnn.
O freio a tambor na água é uma fria:stop:, depois que a lona enxarca costuma não dar nadica de nada de freio:parede:, inclusive costuma até quebar dentro do tambor:shock:, é por isso que a maioria dos willys tem pelo menos freios a disco nas dianteiras:dance:, pois se for a tambor na frenteira e trazeira a caca é certa.:putz:
Boa lama!
Robinho