Nava,
Não seria o caso de dar um "passe" no tambor de freio para corrigir imperfeições e ovalizações?
Abraço a todos...
Versão Imprimível
Nava,
Não seria o caso de dar um "passe" no tambor de freio para corrigir imperfeições e ovalizações?
Abraço a todos...
Acho que é mais regulagem do que desgaste...
Pelo site da kia vc solta o freio e vai apertando o ajuste até travar. Dai vc vai soltando e qdo ficar livre é o ponto. Mas isso deixa o freio com um ou dois dentes no maximo alem de ficar duro o acionamento.
Agora ele está com 3/4 dentes e freia bem se estiver parado, mas andando freia muito pouco. Acho que é a lona no fim da vida, ja ressecada e tal...
Amigos, estou com um problema e sou marinheiro de primeira viagem...tenho minha sportage a uns 6 meses, e estou com um problema nos freios que e bem parecida com a do trojão(se eu naum me engano).
quando freio a primeira vez ele finciona normal, quando pisa de novo o pedal fica duro e fica com difuculdade de brecar...como posso solucionar meu problema???o que pode ser???hidrovacuo???por favor me ajudem...
Obrigado.
Ricardo Barata.
Boa Tarde, amigos.
Fui na concessionaria comprar as pastilhas de freio da Sport e me surpeendi com o preço. O balconista mae cobrou R$ 50,00. Comprei e vou experimentar. A marca é Speed Brake. Alguem conhece esta marca? Vale a pena? Lembro que foi vendida na concessionária.
Abraços
Costa Junior
Amigo, No Caso Do Trojão O Problema Era No Sistema De Vácuo Da Roda Livre.
é O Seguinte: A Roda Livre A Vácuo Da Sportage Usa O Mesmo Vácuo Usado Pelo Freio. Como A Válvula Solenóide Do Trojão Tava Liberando O Ar Direto, As Vezes Não Tinha O Suficiente Para A Primeira Freiada.
Ele Então Isolou O Sistema De Vácuo E Testou. Não Deu Mais O Problema.
Primeira Coisa Que Vc Tem Que Ver é Se A Sua Roda Livre é Automática Ou A Vácuo. Se For A Vácuo, Pode Ter O Mesmo Problema.
Inté+
É isso mesmo Seu Creissssooooonnnnn, só pra melhorar, ou piorar se for o caso, a minha perdia o freio, o pedal afundava, era só eu dar um toque no acelerador que voltava ao normal, ou seja, falta de vácuo mesmo.
Boa lama!
Robinho
Olá, boa noite pessoal
Minha primeira vez por aqui, sou de Sorocaba -SP.
Também estou com problema de freio na minha sportage 97 transmissão automática, quando piso no freio ouço um chiado, e noto que o pedal quase dá batente (muito baixo) com um curso muito grande, porém o freio de estacionamento segura firme. Seria problema com o hidrovácuo?
Se for é possivel recondicioná-lo?
Grato
Olá HCosta,
Também sou de Sorocaba, procure o pessoal da Sorobreck na Av. Ipanema próximo à Cruz de Ferro que eles possam resolver teu problema.
[ ]
E ae pessoALL???:D
Estou precisando trocar as pastilhas de freio e lonas traseiras do freio da minha Sportage.
Por acaso alguém já realizou este serviço recentemente para me dar uma "dica" aonde posso achar esses componentes com preços mais amistosos?
Já que vou ter que mexer no freio, quero aproveitar para tentar acabar com aquele barulho de escola de samba que as patilhas de freio fazem qdo entra em ruas de paralelepípedo.
Alguém tem alguma indicação de um bom mecanico em Florianopolis que possa fazer o serviço?
Valew desde já.:concordo:
Abs
Mateus
Alohaaa Mateus,
As pastilhas são fáceis e razoavelmente baratas, a Frasle fabrica, comprei por 80 latas semanas atrás, o caso da barulheira é só vc pingar silicone de alta temperatura nos locais onde as pastilhas encostam nas pinças, tá resolvido.
Boa lama!
Robinho
Lifes, pastilha é 80 conto mesmo...fácil de achar.
Agora as lonas o esquema é usar a dica do camarada que colocou as da kombi. O unico inconveninete é a viatura passar o dia na oficina, fora isso vai economizar uns 100 conto por baixo.
Qdo comprei as minha slonas paguei 125 conto.
Valeww Trojão:concordo:
Vou dar uma olhada nas pastilhas da Fras-le.
Desde que comprei minha Sportage já havia notado que ela esta com esse silicone de alta temperatura.
No inicio não fazia muito barulho, mas agora....
Parabéns pelo CJ Amarelão. Vi as fotos dele, tá muito bonito(o jeep).hehehe:-D
grande abraço
Mateus