Boa Nava:concordo:
Valeu pela lembrança das dicas das lonas da Kombi, mas primeiro vou tentar ver se consigo as lonas da Sportage. Se for inviável, aí então parto para a adaptação.
Obrigado pela atenção.
Forte abraço
Mateus:cool:
Versão Imprimível
Valeu Claudio vou procurar a Sorobrek.
Quanto ao barulho no freio dianteiro, tive o mesmo problema, no meu caso percebí folga nos parafusos e ou buchas o que causava o barulho, levei em um torneiro e ele não fez questão de pegar o serviço, como não podia ficar sem a viatura, eu mesmo coloquei um calço na cabeça do pistão do freio e coloquei duas presilhas ( Kia R$22,00 cada), que estavam faltando. Enfim fiquei livre do barulho.
Até mais
Na continuação da istória dos freios, resolvi dar uma ligada na Kia aqui de Floripa para saber em qto sairia o serviço:
Pastilhas de freio-r$ 137,
Lonas de Freio- r$ 227,
Atuador da embreagem(estou precisando trocar)- r$ 250,
Mão de Obra por tudo- r$ 80,
Estou com dificuldade de achar estes itens no paralelo(originais).
O que o pessoal acha, da pra fazer estes serviços gastando menos??
Aonde posso conseguir estes itens para comprar, liguei para tres autopeças aqui da redondeza e ninguem tinha as peças.
aguardo indicações:concordo:
abs
Mateus
Mateus,
Troquei o meu atuador a pouco tempo, um amigo meu que é mecânico comprou em uma loja que só vende peças para Besta. Procure ver se a da Besta 16 lugares não é a mesma.
As pastilhas de freio, ´se você não achar nada parecido procure estas oficinas que recondicionam embreagem, geralmente eles recondicionam também pastilhas de freio.
Quanto às lonas de freio, o aconselhavel seria você tirar uma das sapatas com a lona ainda presa nela e levar em uma autopeças e procurar alguma igual. Disem que a da Kombi serve, mas nunca tirei esta dúvida.
Grande abraço
Comprei a um tempinho atras na powerparts ( www.powerparts.com.br ) e paguei bem menos, so não sei o atuador da embreagem, mas da uma perguntada quem sabe, paguei 90,00 nas pastilhas e 120,00 nas lonas, mas ja faz um tempinho. Eles enviam pelo correio.
[]s
(DU)
Vlw DU
Amanha vou cotar na powerparts.
Dou preferencia pelas peças de sportage na sportage pois se o preço for esse que voce mencionou, está bem justo.
Qto ao atuador da embreagem, não tenho bem certeza quais os sintomas que devo observar para saber se ele esta ruim ou não.
Depois que troquei o fluido de freio, uns 3 meses atrás, sangrei também a embreagem, mas fiquei desde então com o curso muito pequeno(a embreagem so pega com o pé bem no fundo e também esta mais pesada do que o normal.
Abs:concordo:
Mateus
Dá-lhe Gleison
Obrigado pela resposta
Vou cotar as peças mas desta vez quero colocar os grampos originais, pois a minha já está com silicone e qdo chega no final de vida das pastilhas, o silicone não completa o espaço da pastilha gasta e começa a fazer barulho(eu acho).
Agora se não achar os grampos, aí sim encho de silicone.
Vlw sô.
abs
mateus
Oi mateus
Quando comprei eram originais na caixa, acho que vale apena cotar.
Quanto a embreagem, a minha ta igual a sua, só que so fica dura depois de usar por uma meia hora, a forma segura de sangrar tanto os freios quanto a embreagem é injetando o fluido pelo sangrador, assim manda o fluido para o reservatório empurrando as bolhas.
[]s
(DU)
oi Costa Junior
Esse preço aí de Natal está campeão:concordo:.
Como se sabe qdo as pinças estão travadas?
Vou ter aprender mais sobre os freios e embreagem afim de não ser enrolado(tentar) por mecanicos que só querem trocar(vender)peças pensando apenas no lucro da oficina.Como dizem por aí:"cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça":-D
Abs
Mateus