Alguem ja trocou as pastilhas de freio? tenho uma sportage 2001 e estrou precisando trocar. Tem alguma dificuldade? Alguem tem o caminho das pedras?
Versão Imprimível
Alguem ja trocou as pastilhas de freio? tenho uma sportage 2001 e estrou precisando trocar. Tem alguma dificuldade? Alguem tem o caminho das pedras?
As pastilhas são fáceis de desmontar e substituir. Às vezes desmonto o sistema pra regular as presilhas das pastilhas, mas percebi que as Sportage mais novas têm freios diferentes das antigas. :pensativo:
Boa tarde, Pessoal,
Este é meu primeiro contato com 4x4. Comprei uma Sportage Grand 99 gasolina e já no começo tive problemas com o sistema de freio. O cilindro de roda vazou e com isto descolou a lona de freio o que ocasionou o travamento das rodas trazeiras.
Sugestão é verificar se não há vazamento nos cilindros de roda para não acontecer a infelicidade de ter que encher o cunhado (que é mecânico) em pleno domingão com as rodas do carro travada.
Há lona de freio com sistema de rebites que possam substituir as coladas?
Um forte abraço!!
Claudio Baudenbacher
Sorocaba - SP
Claudio,
Quando a lona da minha viatura soltou, fiquei interessado em instalar lonas com sistema de rebites, mas os mecânicos confirmaram que não da certo esse sistema na Sportage. Os patins que seguram as lonas teriam que ser específicos para uso com rebites. Às vezes as lonas de alguns veículos coincidem as medidas, mas os patins tem encaixes específicos para cada carro, fica difícil adaptar outro na Sportage.
Valeu Julio,
Obrigado.
Correção, paguei 115 nas lonas e 70 nas pastilhas. Vou mexer nesta semana e dai conto o que deu.
Boa noite, pessoal.
Depois de ficar horas a fio na internete e telefone para as cotações nas revendas e importadores de SP consegui uma média de preço de R$120,00 pelo cilindro de roda da Sportage + R$ 240,00 nas sapatas de freio traseiro lado direito, sem contar com o prazo de 3 a 5 dias para receber o material em casa:-? + despesas de envio:stop:.
Achei aqui em Sorocaba um distribuidor que me vendeu o cilindro de roda da Besta (R$30,00) e o jogo de lonas da Kombi (R$16,00).
Depois das sapatas limpas, as lonas coladas e rebitadas na sapata e trocado o cilindro de roda (da Besta R$ 30,00:-D) + R$ 50,00 de mão-de-obra no meu cunhado;-), a viatura freiou como se estivesse nova.:palmas:
A lona da Kombi tem 1mm a menos de espessura (25mm) contra 26mm da Sportage e em comprimento é cerca de 5mm maior.
Aí vai uma sugestão muuuuuuuiiiiitooooo barata para as lonas e cilindros de roda das viaturas.
Um forte abraço a todos!!!
Nao entendi amigo. Vc comprou só as lonas da kombi, colou nas sapatas kia, adaptando?
O cilindro de roda de qual modelo da besta? Lona de qual kombi? Qq uma?
Abraço.
Bom dia, Nava,
Eu levei o cilindro de roda danificado na revenda de peças e achamos um da Besta que era idêntico ao da Sportage (vou ligar para o fornecedor e pedir a referência de ano e se possível o código e marca).
Com relação às lonas de freio, também levei a sapata na revenda, verificamos em catálogo as dimesões da sapata, como ele não tinha em estoque pedi que ele verificasse se tinha as lonas da S-10 que me disseram que dava para fazer o "acerto técnico", bonito nome para gambiarra. Então o vendedor veio com as lonas da Kombi que tem praticamente as mesmas medidas da lona que vem nas sapatas originais e bem mais baratas:grin:.
Levei para meu cunhado que colou as lonas com Araudite e depois furou as sapatas nos buraquinhos dos rebites e rebitou com os rebites que acompanham as lonas.
Ficou 10!
Abraço!!
Nava,
Só para completar as informações:
Cilindro de roda:
Marca: Amker
Código: CR 312
Utilização: todos os anos da Besta.
Lona de freio:
Marca: Fras-le
Código: VE 271.
Legal, valeu as dicas.
Troquei as pastilhas e regulei as lonas (as que comprei nao deram certo pois a minha é 98 e a lona 97) e o freio ficou muito bom, só o de estacionamento que melhorou um pouco, mas ainda nao freia bem.
Abraço