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  • #205
    Usuário Avatar de Don_max
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    01/10/2007
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    Qual é a temperatura normal para Sportage?




    Galera,

    Recentemente instalei um controlador de temperatura externo, li aqui no forum que a temperatura normal é entre 80°C a 87°C, porem ando observando que a temperatura oscila acima desse range proximo aos 90°C Sei que a precisão do controlador é 0,7°C, portanto gostaria de saber até que Temperatura é considerado normal
    fotos do controlador e do sensor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-controle-temp.-sportage-004.jpg   Sportage fervendo-controle-temp.-sportage-005.jpg   Sportage fervendo-controle-temp.-sportage-009.jpg  

  • #206
    Estou Andando Com A Minha A Apenas Uma Semana Depois Que Instalei O Relógio E O Kit Gás. Estou Sem Para Postar Detalhes Agora, Mas Informo Aos Colegas Do Fórum Que Quando Estou Andando De Casa Para O Centro, Sem Muito Trânsito, O Carro Fica Em Média Entre 73º E 75º. Quando O Trânsito Tá Mais Pesado, Entre 79º E 83º. Ela Nunca Passou Dos 83º E A Maioria Do Tempo Está Com 75º.

    Será Que Ela Está Trabalhando Fria???????



    Citação Postado originalmente por don_max Ver Post
    galera,

    Recentemente Instalei Um Controlador De Temperatura Externo, Li Aqui No Forum Que A Temperatura Normal é Entre 80°c A 87°c, Porem Ando Observando Que A Temperatura Oscila Acima Desse Range Proximo Aos 90°c Sei Que A Precisão Do Controlador é 0,7°c, Portanto Gostaria De Saber Até Que Temperatura é Considerado Normal
    Fotos Do Controlador E Do Sensor

  • #207
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Caro Don max,

    Ficou muito boa a sua gambiteck.

    A Kia informa que a válvula termostática inicia a sua abertura aos 79º e aos 100º está completamente aberta, portanto, na minha opinião o motor deve trabalhar entre essas temperaturas, mas se chega aos 100º temos obrigatoriamente de manter o aditivo nas proporções corretas no sistema de arrefecimento, água pura ferve aos 100º, sem aditivos e com outras sujeiras do sistema, a tendência é ela ferver até algusn poucos graus abaixo dos 100 (aulas de química 2º grau), se ferver provocará bolhas dentro nas paredes do sistema, aí inicia-se a caca.
    A minha TDi, chega aos 87º na estrada, sem ar ligado, se ligar o ar os números sobem (maquiagem pura). No trânsiti usbano com ar ele às vezes até chega aos 90º, o óleo é que sofre muito, qualquer coisinha tá nos 110º.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #208
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    Na própria válvula termostática está estampado que a temperatura de abertura inicia em 88ºC.
    Como a válvula termostática é uma peça termomecânica sempre haverá uma variação na temperatura que permitirá a abertura e fechamento do fluxo da água. A concentração de fluido na mistura também vai influenciar. E assim por diante. São muitos fatores que influenciam e acho muito difícil determinar a temperatura ideal.

  • #209
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Estou Andando Com A Minha A Apenas Uma Semana Depois Que Instalei O Relógio E O Kit Gás. Estou Sem Para Postar Detalhes Agora, Mas Informo Aos Colegas Do Fórum Que Quando Estou Andando De Casa Para O Centro, Sem Muito Trânsito, O Carro Fica Em Média Entre 73º E 75º. Quando O Trânsito Tá Mais Pesado, Entre 79º E 83º. Ela Nunca Passou Dos 83º E A Maioria Do Tempo Está Com 75º.

    Será Que Ela Está Trabalhando Fria???????
    Gleison,

    O Polegar fez um furinho de 4mm ou um buracão na sua válvula termostática?

    Forte abraço!

    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #210
    Resposta da KIa referente às TD:

    Em atenção à sua solicitação informamos que a sub-válvula termostática têm início de abertura entre 78,5ºC a 81,5ºC e a válvula termostática principal entre 86,5ºC a 89,5ºC.
    Ambas estão totalmente abertas a 100ºC.
    A temperatura normal de trabalho do motor situa-se entre a temperatura de abertura da válvula termostática principal e a temperatura de início de acoplamento da hélice do radiador, em torno de 95ºC.
    Com a aditivação correta (40% de aditivo para 60% de água desmineralizada), a temperatura do líquido de arrefecimento atinge 105ºC, quando inicia-se o processo de superaquecimento do líquido.

  • #211
    Caros colegas: será que todos aqueles que tem os relógios auxiliares de água podem me informar o motor que usam e qual a temperatura que o carro de vocês está trabalhando (em dias quentes e em dias "mornos" / na estrada e no trânsito), pois ESTOU QUERENDO SABER SE A MINHA ESTÁ TRABALHANDO FRIA!!!!



    INSTALEI UM RELÓGIO AUXILIAR DE TEMPERATURA DE ÁGUA E A MINHA FICA A MAIORIA DO TEMPO ENTRE 76º e 78º (na cidade, pois ainda não viajei com ela). Em dias mais quentes com o ar ligado no trânsito chega no máximo a 84º. Somente uma vez que acelerei ela por cerca de 05 minutos na rodovia de quarta marcha na chegou a 90º.

    Abraços a todos!

  • #212
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Caríssimo aparecido por um intante Gleison,

    A minha vc sabe é uma TDi, urbamo dia bem quente com ar no máximo chega aos 92º por alguns instantes, a maior parte do tempo entre 86º e 89º, na estrada subindo serra sem ar nunca passa dos 87º, urbano sem ar fica entre 79º e 85º.

    Boa lama!




    PS.: Vê se aparece.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #213
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Caros colegas: será que todos aqueles que tem os relógios auxiliares de água podem me informar o motor que usam e qual a temperatura que o carro de vocês está trabalhando (em dias quentes e em dias "mornos" / na estrada e no trânsito), pois ESTOU QUERENDO SABER SE A MINHA ESTÁ TRABALHANDO FRIA!!!!



    INSTALEI UM RELÓGIO AUXILIAR DE TEMPERATURA DE ÁGUA E A MINHA FICA A MAIORIA DO TEMPO ENTRE 76º e 78º (na cidade, pois ainda não viajei com ela). Em dias mais quentes com o ar ligado no trânsito chega no máximo a 84º. Somente uma vez que acelerei ela por cerca de 05 minutos na rodovia de quarta marcha na chegou a 90º.

    Abraços a todos!
    Gleison, a sua é diesel ou gasolina?
    Prsciso colocar um reloginho de temperatura tbm.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #214
    E aí moço. Tô com uns pobremas do fundo do baú... Depois te conto...

    Agora, será que a minha está fria a 75º em geral e em dias quentes com ar ligado a 82º/84º????



    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caríssimo aparecido por um intante Gleison,

    A minha vc sabe é uma TDi, urbamo dia bem quente com ar no máximo chega aos 92º por alguns instantes, a maior parte do tempo entre 86º e 89º, na estrada subindo serra sem ar nunca passa dos 87º, urbano sem ar fica entre 79º e 85º.

    Boa lama!




    PS.: Vê se aparece.

  • #215
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Gleison, a sua é diesel ou gasolina?
    Prsciso colocar um reloginho de temperatura tbm.
    []s
    (DU)
    é a gasolina. Mas o relógio é o mesmo da diesel. Comprei da cronomac digital e alarme sonoro (vc programa uma temperatura e o relógio apita quando chega lá).

    Comprei no site www.wolloko.com.br. Acho que o modelo é IT80 e custou R$130,00, mais R$120,00 para instalar.

  • #216
    Alguem sabe qto custa o acoplamento viscoso da ventoinha? A minha está aquecendo em subidas longas na estrada. Tive de para no meio da madrugada na serra pra jogar agua na frente do radiador. Bastou ligar a ventoinha do Ac que a temp voltou ao normal. Na cidade está normal...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

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