Estou procurando uma Sportage 2.0 gasolina para aquisição.
Pesquisei muito aqui no forum, descobri vários detalhes que devem merecer atenção, e principalmente o consumo já que rodo cerca de 150km/dia.
Meu intuito é comprar um 4x4 que me atenda no asfalto e não abra o bico em trilhas intermediárias.
Sempre fui adepto do offroad, mas nunca consegui adquirir um ($$$$).
Enfim, cá estou buscando realizar meu sonho.
Um dificultador é que preciso trocar meu carro em uma SPTG. No momento estou com um corsa super 1.0 1997 mpfi, à alcool, rodas do vectra aro 14", som, alarme, mecânica e docs 2011 impecáveis. O carro esta avaliado em R$ 11.700,00.
Se alguem tiver interesse em troca por uma Sportage podemos negociar, mas a não despendo ($) muito para a volta.
Além disso alguem tem alguma dica para me passar? Alguma consideração sobre a Sportage ?
Agradeço a atenção da galera e parabenizo-os pelo forum, esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre o carro.
Pessoal, eu acesso o fórum faz um tempo ja, pois eu tinha um vitara, conheço bem o bixim, li e pesquisei muito, incluindo as adaptaçoes, acredito que aprendi bastante sobre estes veiculos, hj em dia é facil de manter um.
O fato agora é que apareceu uma oportunidade de comprar uma sportage 98 a gasol, segundo relato do dono o motor dela foi feito a pouco tempo, gastos quase 5k, disse ter mexido na tração tbm, mas o fato é que a camionete apresenta um problema na injeção, ele oscila e parece que por vezes corta ou engasga, foi trocada a bomba da gasolina e o problema persiste, por telefone o dono me falou que é problema no MAF (sefor só isso é barato), como não entendo nada de sportage estou pedindo a ajuda aos amigos, se for outro problema, é caro pra concertar? Se levar numa oficina de injeção e colocar no computador, ele da um diagnóstico exato do problema? O preço da viatura é muito bom!!!
Bom dia Mairo, antes de sair trocando tudo veja se algum conhecido tem um veiculo que o MAF seja igual, marea ,vectra e mazda e outros, afinal o MAF da bosch usado ta na faixa dos 300,00 e novo 1200,00, já os paralelos 150,00 mas nem todos te dão uma leitura certa, portanto e bom testar primeiro, outro problema de causa pode ser o atuador da marcha lenta ou as bobinas, mas como falei é bom tetar primeiro pra não acontecer como foi comigo que depios de ter trocado quase tudo acabei descobrindo que as velas eram de especificação errada e acabou ferrando o resto, tem coisas que o scaner não acusa e as vezes esta com problema. Seje detalhista e boa sorte!
proximo de adquirir uma sportage 2000 gasolina automatica, impecavel de lataria, interior, parte de baixo sem amassador, nen raspados...parece ser bem original, porem quando engato a 4h não aparece luz nenhuma no painel, é normal queimar essa luz? ou é sinal da tração estar com problema? e para testar a tração qual o metodo que posso usar? o que seria o L na cambio automatico? e como funciona o HOLD? o dono disse que ela faz a media de 6,5 na cidade e fez 9 na estrada na ultima viagem de quase 2 mil km (com ar ligado), quem tem sportage automatica é essa media +- que faz mesmo? se puderem me ajudar, agradeço, mais duvidas vou postando aqui
Pessoal,
Estou comprando uma Sportage TDI 01, está com 265.000 Km.
Ela está super conservada aparentemente, tem as revisões feitas na concessionária desde 2008. A dúvida é sempre com o motor.
Levei num mecânico, que mencionou que está "voltando compressão" pela tampa do reservatório de óleo (bem em cima do motor). É um problema muito grave? Ou é comum num motor meia vida?
Pessoal,
Estou comprando uma Sportage TDI 01, está com 265.000 Km.
Ela está super conservada aparentemente, tem as revisões feitas na concessionária desde 2008. A dúvida é sempre com o motor.
Levei num mecânico, que mencionou que está "voltando compressão" pela tampa do reservatório de óleo (bem em cima do motor). É um problema muito grave? Ou é comum num motor meia vida?
265.000 Km's é muito mais que meia vida.
Digamos que é quase um pé na cova.